Alguém sabe como programar o foot controller do Marshall jmd-1 ( head )

    Autor Mensagem
    k14bis
    Veterano
    # mar/14


    Ola pessoal estou aqui para pedir uma ajuda
    Tem um cabeçote Marshall jmd-1 ( head ) e vou usa-lo em um estudio especifico para ensaios
    Esse head té valvulado com o pre digital , tem varios timbres de marshall
    Junto com ele vem um footcontroller de 6 botoẽs, eu gostaria de saber se alguém tem esse head e sabe como programar esse foot,
    Quero colocar um timbre em cada botão pro guitarrista ter mais opções
    Infelismente não sou guitarrista e não saco nada , alguém ai tem esse head, sabe me informar como e pra programar esse foot ?
    Outra coisa vocês acham que esse Marshall vai agradar os guitarristas? Vou usa-lo com uma caixa Mesa boogie recto 2x12 com 2 falantes vintage 30.
    Se porem me ajudar agradeço muito, muito mesmo

    Abraço a todos.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, não possuo este ampli, mas pelo pouco que conheço, o padrão é mais ou menos isso:

    1- Ajuste o amplificador para produzir o som exato que você gostaria de definir como uma predefinição.

    2- Pressione o botão "Footswitch / Midi Program", no painel do ampli duas vezes.

    3- Pressione o botão sobre o pedal que você gostaria de atribuir a esse pré-definido. Pressionado uma vez , a predefinição é salva.

    Para maiores detalhes e especificações, você não terá dificuldades em achar o manual na Internet.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu tenho esse ampli. É fantástico. Na verdade ele não é pré valvulado e sim pós valvulado. Ele tem uma ecc83 no pré e duas el34 no power. O footswitch tem dois modos. O modo switch e o modo preset. O modo switch permite que você use qualquer um dos switches para acionar os 4 canais mais delay, ou modulação, tap tempo, fx loop, etc. O modo preset permite que você salve até 28 presets . Para gravar o preset pressione midi/ program duas vezes e depois pise no switch desejado.

    k14bis
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Opa, valeu galera, ja to fuçando nele. Led Zé, então você tem ele?
    Você acha que para meu estudio q será especifico para ensaio o pessoal vai gostar dele?
    Outra coisa, quero usar ele assim ... cada botão do foot um timbre entende?
    Mais como eu faço para salvar timpo uns 8 timbres ja que os botões vão de 1 a 4 ?
    Da pra mudar para 5, 6,7,8 naquelas flchas pra cima e pra baixo dos botões 5 e 6 ?
    Por exemplo escolho 4 timbre de 1 a 4, e salvo ... ai mudo na flecha para cima e escolho mais 4 timbres de 5 a 8 ,e salvo .Deu pra entender?
    Desculpa perguntar essas coisas, mais como eu disse não sou guitarrista e o manual e todo em inglês.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    undefinedk14bis
    Você acha que para meu estudio q será especifico para ensaio o pessoal vai gostar dele?
    Cara, eu acho os timbres dele fantásticos . Principalmente os cleans e os crunch. Mas gaste um tempo timbrando, o amp é muito versátil e acaba tendo que tomar um tempo timbrando. Lembre-se de que se o cara for usar pedais ( a não ser que seja só um drive como boost) é melhor usar o canal clean 4 (natural) com todos os controles de eq no máximo . É o melhor jeito, acredite.

    Mais como eu faço para salvar timpo uns 8 timbres ja que os botões vão de 1 a 4 ?
    Da pra mudar para 5, 6,7,8 naquelas flchas pra cima e pra baixo dos botões 5 e 6 ?
    Por exemplo escolho 4 timbre de 1 a 4, e salvo ... ai mudo na flecha para cima e escolho mais 4 timbres de 5 a 8 ,e salvo .Deu pra entender?

    Tem como fazer no modo preset.Como falei existe dois modos. Para fazer o qye você quer, mude o footswicth para o modo preset. Cara, esse amp faz um milhão de coisas. Recomendo SERIAMENTE ler o manula. Sem ele , você vai ficar perdido.

    LP_Rules
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: LP_Rules
    · votar


    Posso ressuscitar esse tópico?
    Led Zé Como eu uso o Loop desse ampli? Tenho uma pedaleira e quero usar somente meus presets da pedaleira. Ensaiei em um estúdio q tem esse ampli e n consegui ligar no Return e tal. Tava pesquisando na internet e pelo q entendi eu tenho q ligar a guitarra direto no input do ampli e depois jogar o input da pedaleira no send do ampli e o output da pedaleira no return...e aí mexer naquele Knob Mix. É isso? Vou voltar no estúdio semana q vem e quero testar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe como programar o foot controller do Marshall jmd-1 ( head )