Autor |
Mensagem |
Annaminhoca Membro Novato |
# dez/13
Galera, to com uma dúvida! Eu tenho um amplificador marshall mg15-cfx,mas to com duvida na configuraçao certa para tocar November rain. Quando eu coloco de Gain,Bass, middle e treble?? valeuu
|
Spect Veterano |
# dez/13
· votar
Depende da sua guitarra, suas cordas, a sala onde o amplificador está, a posição dele em relação ao seus ouvidos, etc. Não existe regra.
Coloque tudo em flat (no 5), e vá ajustando de acordo com o que seus ouvidos pedirem.
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/13
· votar
Annaminhoca Uma coisa que vai deixar seu timbre mais próximo disso: Slash tinha um timbre bem agudo e rasgado no amp, porém nas horas certas ele abaixava o tone da guitarra...
Use bastante médios e agudos no amp, e reverb a vontade, pois isso tbm estava fortemente presente no timbre dele, e na hora do solo, abaixe o pot de tone, juntamente com o captador do braço...
Apenas uma demonstração de como ficou...
Abraços!
|
MrFangs Veterano |
# dez/13
· votar
Apenas uma demonstração de como ficou...
Ficou muito bacana o seu timbre, mesmo não usando uma LP! Como você gravou? O que usou?
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/13
· votar
MrFangs hehehe, muito obrigado cara!!
Nessa gravação, usei uma Strinberg Flying V, toda original, + Amplitube 3.11 + Reaper para a gravação.
No Amplitube, usei um cabeçote simulando um Marshall JCM 800 com um tubescreamer na frente pra dar uma empurrada, e antes do screamer um Slash Signature Noise Gate... Depois do amp e do cabinet, usei o Digital Reverb de rack....
Abraços!
|