Valvulados Handmade tem mercado?

    Autor Mensagem
    fallout
    Veterano
    # mar/10


    acabei de terminar meu 1° valvulado um clone marshall 18watt, enrolei o trafo de saida fiz o chassi etc... fiz td que podia eu mesmo, apenas o trafo de força que mandei enrolarem mas nao ficou bom e vou enrolar um eu mesmo.

    a questao é numa margem de custo ele sai +ou- R$1000 com valvulas jj e falante eminece e madeira compensada para poder ter algum lucro minimo teria de vende-lo a quanto?

    mas minha questao principal é: Vale a pena investir em Handmades?

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fallout
    a questao é numa margem de custo ele sai +ou- R$1000 com valvulas jj e falante eminece e madeira compensada para poder ter algum lucro minimo teria de vende-lo a quanto?

    mas minha questao principal é: Vale a pena investir em Handmades?


    puxa vida bicho, isso é complicado. é a mesma coisa que perguntar se vale a pena investir em ações ou imóveis. tudo tem seu risco e vai do empresário/investidor saber calcular isso. sempre tem gente que lucra e gente que perde e os fatores do sucesso e fracasso são inúmeros.

    o que eu acho é que quem não arrisca não petisca. se você bota fé no negócio, pesquisou e acha que vai poder ter lucro com essa atividade, vá em frente. nos dias de hoje, informação é poder, dê uma boa pesquisada pra não entrar com o pé na jaca.

    converse com os handmakers famosos tipo Pedrone, MG Music pra ver se eles te dão alguma informação importante sobre o mercado. seja cara-de-pau mesmo, quem sabe não rola alguma luz?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fallout: mas minha questao principal é: Vale a pena investir em Handmades?

    Cursos grátis (online) do Sebrae:

    http://www.ead.sebrae.com.br/hotSite/cursos.asp

    Vele muita a pena.

    Abs

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bombastik
    MauricioBahia

    Acho que já falaram tudo!

    Boa sorte no empreendimento.
    T+

    Rodrigo Ribeiro Branas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, é uma questão de escala também. Uma coisa é comprar material para montar um valvulado, outra é começar a fazer acordos comerciais para comprar falantes, madeira, componentes e fornecedores em quantidade e barateando os custos e começar a fabricar em série.

    subgrave
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se pergunte se alguém irá pagar +- R$ 1.000,00 nele?

    Ah tem mais seu lucro, alguém irá pagar no minimo R$ 1.500,00 no seu amp?

    Ainda, com um pouquinho mais dah prá pegar um meteoro que tem garantia e mercado prá revenda...

    Tuco_Planar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De repente vc podia arrumar uns endorsees, vendendo pra eles a preço de custo e tal, pra divulgar sua marca...

    Tuco_Planar
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Tuco_Planar
    · votar


    edit: erm, essa era uma resposta pra outro tópico, mas acabou aqui por engano haha

    Foi mal.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    subgrave
    Ainda, com um pouquinho mais dah prá pegar um meteoro que tem garantia e mercado prá revenda

    Prefiro o handmade do cara por esse preço com válvula JJ...

    fallout

    Mercado sempre existe para bons profissionais. Não importa qual a área, se voce fizer produtos de boa qualidade (ou prestar um bom serviço), der um bom atendimento, sempre existirá mercado para esse tipo de profissional, pois são raros.

    Vale a pena investir em Handmades?

    Acedo, Pedrone, Alien, Matusa, Lifesound, Tube Amps, W.Fillies todos um dia começaram do zero sem nome algum. Para voce ver como existe mercado, tem inúmeros handmakers hoje em dia e todos que voce liga sempre estão lotados, não conseguem cumprir prazos, ou seja, se seu produto for bom eu creio que seja tranquilo entrar nesse nicho.

    O custo do ampli voce com o tempo vai arrumar um jeito de baratear. Esse curso que o Bahia passou parece ser muito interessante. Eu acho que tem tudo para dar certo se voce for atrás de fazer direito.

    Inclusive o dia que voce montar um JCM800 2205 me avisa pq até agora todos que eu liguei não fazem. Abs e boa sorte!

    fallout
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: fallout
    · votar


    Bombastik
    MauricioBahia
    rafael_cpu
    Iversonfr
    Muito obrigado pelo incentivo galera!

    Rodrigo Ribeiro Branas
    creio que fabricaçao em serie esteja totalmente fora do meu alcance, até no futuro, mas sonhar nunca é demais, e acho que fabricaçao em serie é o sonho de qualquer empreendedor.


    subgrave
    sei la cara, nunca parei para analizar a fabricaçao dos meteoros qualidade etc... claro que nao vou dar minha "cara pra bater" colocando um Corcel da vida à venda, só vou oferecer um produto a alguem se eu realmente estiver seguro quanto a total qualidade do mesmo.

    Iversonfr
    Cara vou me esforçar para o mais proximo disso. Quanto a baratear o custo é como vc disse: "so com o tempo".

    Quanto ao JCM800 2205 realmente é o sonho de qualquer rocker um brinquedinho desses, mas como ja montei um "marshall" (falta alguns ajustes, logo posto pics e samples) meu proximo projeto será um twin reverb, pois ja tenho as valvulas a disposiçao mas não descarto o desafio do jcm não.

    sobre o curso do sebrae que o Bahia passou ainda não tive tempo de ler, mas não vou só lê-lo como estudar também.

    Sorte a todos!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fallout

    Cara, vou tentar dar umas dicas pra você, do ponto de vista de comprador:

    - No começo (e provavelmente durante toda a sua "carreira"), é fundamental trabalhar com os modelos clássicos. Fender Twin Reverb, Marshalls Plexi e JCM, Mesa n Rectifier e Vox AC30 são os mais requisitados por aí. Manter um pequeno mostruário com alguns exemplares é uma boa para disponibilizá-los para testes de candidatos a compradores.

    - Bom atendimento é tudo. Lembre-se de que um produto feito por encomenda tem que refletir todos os desejos e atender a todas as expectativas do cliente. Preocupe-se em esclarecer as dúvidas dos clientes, ajudá-los dando dicas sobre quais as opções que mais se adequam à situação dele, etc.

    - Oferecer itens de customização bastante independentes. Um bom exemplo para isso é o Max, que deixa claro quanto fica cada opcional. Seria legal também explicitar os tipos de acabamento possíveis e etc.

    - Dica mais mercadológica: bole um modelo "de entrada". Algo do tipo Fender Champ, com falante de 8"ou de 10", com controles simples e por um preço bastante convidativo - para valvulados, algo por menos de R$1000 é razoavelmente chamativo.

    singmundfloyd
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu vi, testei, acompanhei a produção... tá massa! Ajeitando daqui e dali, tenho certeza que vai pra frente... especialmente porque essas válvulas aí para o True Reverb são minhas né ZÉ?!?!?!?!

    uhahuahuahuahuauhauhhauhuauha

    Abraço

    fallout
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    singmundfloyd
    "Dá ao que te pede e não te desvies daquele que deseja tomar emprestado de ti." Mat.5:42

    isso se aplica a valvulas também xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulados Handmade tem mercado?