Som para ensaio

    Autor Mensagem
    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13


    Eae pessoal, Boa tarde!

    Venho novamente com algumas duvidas...

    è o seguinte, estou com minha banda, estamos ensaiando e talz...

    Estamos em 5!
    Sendo:
    1 guitarra \ voz
    1 baixo \ voz
    1 teclado
    1 violao
    1 Batera

    Bom, minha duvida ta no seguinte:

    Quanto a instrumentos estamos bem, acho que ate demais, pra quem ta começando, negocio é som
    Não temos Amps, são caros, dificil de comprar na cidade que moramos, ja que é interior!

    estamos ensaiando em 1 quarto pequeno com tudo isso...
    e temos de som,
    1 mesa de 6 canais + uma Caixa daquelas Multiuso com altofalante de 15" sem twitter. e 1 cubinho de guitarra de marca ruim, q da uns 15w rms...

    Estou ligando a mesa, ja q n tenho potencia pra ela, na Multiuso de 15", e na mesa, eu ligo o violao base, + a pedaleira do Baixo + os 2 Microfones, e agora terei q ligar o teclado tbm...
    e a guitarra na caixinha pequena...

    Obviamente o som fica uma bosta, e a bateria abafa tudo...

    então tava conversando com o pessoal, e infelizmente ta todo mundo meio duro de recursos, pra comprar os Amps para cada 1, como deveria ser...

    Dai tava pensando, se n tem alguma alternativa + facil, pra podermos ensaiar...

    tinha pensado nesse negocio aki :
    http://www.aliexpress.com/item/4-CHANNEL-HEADPHONE-AMPLIFER-AMP-NEW/53 9901290.html


    q eu ligaria a saida Rca da minha mesinha de som, nesse negocio, e cada um colocaria 1 fone de ouvido e resolveria...

    NO caso pra tocar assim, eu dispensaria o cubo da guitarra tb, e ligaria a pedaleira dela direto na mesa, pra todo mundo ter 1 retorninho de fone...
    q eu acho que ficaria menos embolado!


    Sera que dá certo??

    Alguem tem alguma outra sugestao, q não fique muito cara, e que nos ajude ?

    Desde ja muito obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Não tem um estudiozinho aí onde vocês possam ensaiar?

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nâo :(
    outra alternativa q pensei foi comprar uma potencia bem vagabundinha, e umas caixas, e coloca na mesa, nao sei se prestaria

    algo do tpw
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526306183-amplificador-nca-som- musica-ambiente-120w-ab100-r4-potncia-_JM#D[S:VIP,L:RECOMMENDED_ITEMS ,V:5]

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Hadesknight

    Cara, ensaiar com fones de ouvido, principalmente se for um sistema com qualidade seria o ideal.

    Digo "seria", porque não é simples.....A galera não acostuma, sente dificuldade, sente falta do "punch" do som ambiente e etc.

    Além do mais, esse Phone Station do seu link parece ser "meia boca".........Um razoável, mais 4 fones de ouvidos, decentes, não vai sair muito barato.

    Talvez, nesse momento, o ideal fosse comprar um par de caixas ativas "DECENTES" e usar tua mesinha mesmo, até poderem melhorar a bagaça.

    Mesinha de 6 canais: Voz 1, Voz 2, Violão, Baixo, Guita, Teclado.

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Mais pra tocar tudo isso, o que vc aconselha como Caixas Decentes??

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Hadesknight

    Cara, algumas considerações são importantes:

    - Você sabe que numa solução "barata"o som não vai ficar perfeito, que há restrições proporcionais relativas ao custo, certo?
    - Ciente dessas restrições, quer resolver seus problemas momentâneos (mesmo que barato/gambi), ok?

    Então me responda (honestamente):

    - Marca modelo dos microfones.
    - Marca Modelo da Mesa de Som.
    - Ambiente e tamanho aproximado de onde ensaiam (garagem/quarto/cozinha/etc)...vazio ou mobiliado?
    - Quanto podem/estão dispostos a investir na melhora do som/ensaio?

    Valeu!

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Jam hub...

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bom...
    Nâo as melhores coisas do mundo
    Microfones, tenho 1 Neon, e um outro que nao me lembro a marca, são aqueles de 60 reais, que compra no centro de BH.

    a mesa é uma Watsom mxm 6s

    Guitarra gio da ibanez
    Violao Ibanez
    Teclado Psr 350 Yamaha
    Baixo Strinbearg 5 cordas
    Bateria acustica n lembro a marca


    ensaiamos em 1 quarto de 1 casa vazia, deve dar uns 3x3 de largura de altura tb ta em torno disse
    forrado com Pvc!


    O preço, eu n tenho ideia, eu e o guitarristas basicamente é que vamos ter q investir, ja q os outros nao tem $$

    Então queria ter ideia de quanto ficaria 1 solução media, pra melhorar os ensaios!

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Hadesknight

    tu é de BH???
    vai sair mto mais barato pagar um estúdio!!
    eu tbm to com uma banda aki em BH, a BlackSmith..
    a gnt ensaia no monkey studio com um plano mensal de 240,00, dá uns 48 pra cada da banda.
    se vcs já tiverem bons contatos e conseguir uns shows bacanas, rapidim tu recupera a grana e ainda junta uma a mais.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Hadesknight

    Amigo, não vale à pena comprar coisas para "remediar" esse som, porque seu equipo (mesa e microfones) são muito ruins. E se vocês não têm grana para equipo novo, não adianta pensar em coisas do tipo o JamHub, que nosso amigo vinibassplayer indicou. Só o JamHub de 4 vias, custa uns 280 dólares, mais fones de ouvido razoáveis, chega nos 500 dólares facinho.

    Então como "gambiarrar" com certa qualidade e quase sem grana?

    Cara...tá difícil, a caixa ativa mais barata que encontrei tá R$ 350,00. Um par (ativa + passiva) uns R$ 500,00. Precisaria de pelo menos dois pares........tá osso! E daqui um tempo vai encostar tudo porque não terá serventia........

    Eu faria o seguinte:

    Procuraria uma potência (amplificador), desse tipo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515613005-quasar-profissional-s tereo-mixer-_JM

    usado/antigo aí na sua cidade. E amplificaria a mesa:

    Procuraria 3 ou 4 retornos desse tipo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517134204-retorno-de-palco-12-3 -vias-_JM

    2 colchões de espuma usados para fazer um "muro" na frente da bateria.

    om essa gambi é possível conseguir que todos se ouçam com qualidade "meia boca" e sem gastar muita grana.

    Cara, de boa, é o único caminho "razoável e barato" e que aproveita o que voces já têm.

    Mas vai ter que garimpar esses equipos....e muito!

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Quem dera se eu estivesse morando em BH
    Seria bem mais facil

    moro no interior, uns 500 km de bh, em Capelinha


    Bom, sobre o sistema, seria o q eu pensei tb, so q ao inves do Mixer, eu pensei em tentar comprar 1 potencia usada mesmo, de uns 400 reais, so q ficou caro o orçamento =[
    3 retornos desses ficaria em torno de uns 1000 reais!!
    mais uma potencia em torno de uns 1400 tudo =[

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ihh Capelinha??? acho q tu num vai achar nada aí hehehehehehee

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Hadesknight

    Cara....de boa, esquece!

    Prá fazer a gambi "meia boca" que eu descrevi, comprando usado no Mercado Livre e rezando prá entregarem em Capelinha e chegar funcionando, tu ia gastar uns 1.500 no mínimo.

    Se não dá prá gastar nem isso.........a coisa tá feia!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, a anos venho dizendo pra essa molecada aqui que, para tocar decentemente, é preciso GASTAR DINHEIRO.
    Mas não adianta muito não... neguinho quer fazer as coisas na correria, na base da "gambiarra"....
    Abç

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pior que nao é questao de ser na correria...
    é q n temos recurso mesmo =(
    os intrumentos eu consegui na base de troca, e negocios e talz, nao gastei com muito...
    so q peças de som, eu n consigo usado pra trocar, dai fica complicado, mais to tentando!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Hadesknight
    Pois então persevere meu filho...
    Tenha em mente o seguinte: Para se tocar em uma banda, TODOS os músicos TEM QUE possuir seus respectivos instrumentos, amplificadores e periféricos (o resto), e não coisas emprestadas, nem "gambiarras". Existe uma regra básica: 1 instrumento, 1 amplificador (JAMAIS ligar 2 instrumentos em um amp). Se vcs não tem equipo de vocal (mesa, power-amps e caixas), use 1 ou 2 multi-usos potentes (100WRMS) e pedais delay e equalizador (de guitarra mesmo). Isso dá conta.
    Abç

    Hadesknight
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    triste, mais nao estamos com condições

    bom, como quebra galho ate ver o que vou fazer, eu usei 1 interface q tenho uma Steinberg Cl1
    dai pluguei a mesa nela, e pluguei uns fones nela, e deu 1 melhorada no ensaio bastante!

    as 2 caixas q tenho, realmente é Horrivel.!

    Gravei o som q sai direto da mesa, e deu 1 melhorada boa, alias, muiiiito mais, do que o som que sai das caixas...

    vamos juntas pra comprar Cubos e talz, enquanto isso vamo treinando assim mesmo, aos trancos e barrancos =[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som para ensaio