Alto Falante de 12" em Apartamento?

    Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13


    Fala pessoal...
    Há um tempo atrás eu andei tocando num amplificador Line 6 Spider IV de 15 watts. falante de 8" e gostei bastante. dava pra tocar junto com uma bateria, som próximo do talo. e já tremia os pratos da bateria ao ligar ele.

    Hoje estou com dinheiro para comprar um amplificador novo, e achei o mesmo spider iv, mas no modelo de 30 watts, com falante de 12 polegadas e daí vem a duvida: Vou poder tocar no apartamento com ele?
    Pelo que vi, o de 8" já dava um grave legal nos palm mutes, nunca usei um de 12, então não sei o que pode dar.. esse é o grande problema. Não posso testar mais pois na minha cidade não tem loja que vende nenhum dos amps, então podem me ajudar?
    Eu queria que fosse dessa linha da Line 6 porque tem o canal clean, crunch, metal e insane, o que fez meu interesse ser despertado por esse amp.

    E ai? rs

    Fábio Santiago
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk
    o tamanho do falante não importa se você usar fones de ouvido, ou ligar em volume baixo, que não atrapalhe seus vizinhos, uso falante de 15, sem fone e nunca tive problemas

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Opa, vlw.
    O problema seriam os graves, que me falaram que nos falantes de 12" são mais presentes.

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    No máximo você pode zerar o controle de graves. Não vejo problema. Manda bala.

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Se der problema com a potência, eu compro um atenuador, ou algo do gênero rsrs
    vlw demais pessoal.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    VaiZakk
    O tamanho do falante não define volume ou potência.

    Só para ter ideia, há falantes de 12" de 15w e de 125w (ou mais).

    Junto com outros tantos fatores, o tamanho fará diferença na resposta das frequências, ou se preferir, no timbre.

    Se está satisfeito com os drives embutidos do seu Line 6 (gosto é gosto, acho sofríveis), por que investir mais dinheiro em "mais do mesmo"?

    Há amps valvulados de boa qualidade e preço nos handmades nacionais, MUITO melhores que esses. Pesquise, ouça, compensa guardar mais e partir para algo mais "top". Minha opinião.

    PS: atenuador é utilizado geralmente em valvulados, para que consiga o drive maravilhoso das válvulas de power fritando, sem precisar estourar seus tímpanos.

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu pensei em pegar um valvulado Mazzotti, até mandei alguns emails para ele.. sairia 850 o cabeçote com hi gain e tal.. dá pra tocar slayer sem pedal dando boost (mas vou usar, é claro..futuramente)
    O problema seria a caixa, que sairia caro.. meu limite é 1000 e talvez, não tenho certeza, meu avô, que gosta que eu toque guitarra, me ajude se eu pedir.. tipo uns 200.
    O problema é a maioria das caixas no mercadolivre são acima de 400 ou 500...
    O amp iria ter 7 watts, modelo Hi Octane. tem outros, é claro, mas gostei desse.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk
    O alto falantes do Acedo Audio estão 290 reais, falam bem dos amps dele (só a caixa+falante não sei). Se pesquisar ou perguntar em um dos tópicos fixos, tem bastante gente aqui que conhece (mais do que eu) para ajudar.

    Vai fundo em um valvulado, só lembre de testar antes, se possível. :)

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem um video teste, não posso testar porque moro longe do cara, mas puts... que som do video.. totalmente como eu quero.

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Desculpa pelo Double, mas estou no celular, e aqui não consegui editar o post anterior...
    BTW.
    Não vou comprar mais esse de 12", infelizmente...e nem o mazzotti :(
    Quero pra tocar em casa, não fazer show. que amp será que dá pro gasto? toco de Led Zeppelin a Slayer, Sepultura, Powerwolf..

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk
    Fica com o que você tem, mesmo um amp transistorizado bem comentado, o Laney LV100, custa mais de 1mil no brasil. Quando tiver condições de pegar um valvulado barato ou um desses, aí volta a pesquisar. Sei que acha até um MG razoável, mas isso só até apurar o ouvido ou tocar bastante, vai querer trocar logo.
    Se a grana é para presente, pegue uma Zoom G3 ou G3X que irá se divertir bastante e não vão querer se desfazer tão cedo.:)

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mas o meu é pior do que vc pensa rsrssr
    Um Peavey Audition 7w... falante de 4".

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Estou entre essas 3 opções.. Os line 6, o valvulado, ou o Marshall AVT50 (Meu sonho de consumo.....)
    Surgiu a oportunidade de eu pegar esse marshall com dinheiro mais um ipad em troca... vai ser a realização de um sonho hauhauhahu

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk
    Cara, um Marshall AVT 50 acho que chorando daria pra trocar por um iPad sem voltar dinheiro nenhum, hein! É um amp razoável, mas tem válvula só no pré. Qual valvulado é esse que vc tá falando? O Mazzotti?

    Ah, e falante de 12 em apartamento é tranquilo. Eu uso um de 12 no meu Vox e não tenho problemas.

    Soultunes
    Membro
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk

    Um falante de 12", com maior sensibilidade, certamente vai falar bem mais alto do que falantes menores. Mesmo com amps de baixa wattagem, para poder excitar o falante para que ele trabalhe como mínimo de qualidade, o som vai ficar alto para um apartamento.

    Mas se fosse meu único amp, não pensaria duas vezes em adquirir um de 12" mesmo. Para tocar no AP daria uma abafada nele com uns travesseiros, manta, etc... e ficaria com um aparelho que pudesse ser usado com banda também.

    No meu caso, acabei desistindo de ligar os amps e as caixas de 12" em casa (também moro em AP, com vizinhos chatos com barulho).

    Acabei adquirindo um Roland Micro Cube, aquele minúsculo e com ele é so alegria, consigo tocar até meia noite com volume normal para um AP, como se fosse uma TV ligada baixinho.

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    BrotherCrow
    Sim, o mazzotti,.
    Não dá pra pegar sem dar dinheiro na volta... pq aqui esse amp vale uns 1300, ou mais... e o meu ipad é geração 1.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    VaiZakk
    Seu "sonho de consumo" deve ser um Marshall, não um Marshall AVT50! Não se deixe levar só pela etiqueta, Marshall produz amps "meia boca" também. :)
    Não estou dizendo que o AVT é ruim (embora eu ache que valha menos do que cobram, pelo que é), mas não confunda com o timbre de um JCM800, por favor... rs

    Vende esse iPad e bota mais dinheiro para pegar um valvulado! Ou pega o cabeçote e fica com essa caixinha de abelha 4" até conseguir um falante decente. O davi_t te deu bons conselhos no outro tópico, é um bom caminho.

    abs, boa sorte na escolha.

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Nao rs. meu sonho de consumo era um avt50 mesmo :P
    Mas btw... vou ver o que posso fazer pra comprar esse valvulado Mazzotti :P

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, vai ficar muito caro um amp valvulado... e vai ficar alto demais para o meu apartamento... não acham?
    Ou acham melhor eu pegar um transistorizado tipo o Crate FW15R?

    Marthin87
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tenho um Spyder IV 30W. Tem bastante volume para ensaios pequenos e ele tem volume master.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Qualquer amp valvulado BOM, com um bom set de pedais, e principalmente com bom falante ou falantes, e que seje de uns 15W a 25W, ja vao querer chamar a policia pra te prender no seu apartamento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto Falante de 12" em Apartamento?