Falando em Plexi e JTM45 - Soultone

    Autor Mensagem
    Soultunes
    Membro
    # nov/13


    Fala pessoal !

    Ia esperar para gravar um video melhor tocado e com captação decente para fazer um review sobre o amp, mas como o tempo anda escasso por aqui vai este mesmo que gravei no susto logo quando comprei heheh

    Este amplificador é da marca Soultone, feito pelo Michael Corrieri no Arizona-USA.

    Se alguem daqui usa o forum gringo TGP the gear page, já deve ter visto o Mickey por lá.

    Um breve relato sobre ele, o cara é entusiasta dos Marshalls antigos e tem alguns exemplares com ele.

    Depois de muito tempo de pesquisa, ele conseguiu montar um projeto próprio, com a vibe dos antigos, mas com uma série de implementações no projeto, uma mistura do antigo com o novo.

    Ele relata que o circuito não é uma cópia pura e simples, mas o resultado das experimentações dele para chegar no som dos amplis, tendo como base e benchmarking os amplificadores originais que ele tem.

    O objetivo da Soultone era produzir os melhores amps, com os melhores componentes, reproduzindo fielmente o som dos originais com um circuito novo.

    Coloquei "era" no passado, pq o Mickey desistiu da empreitada, ele tem um emprego fixo e relatou que as filhas estão crescendo e demandando mais atenção dele. Como o objetivo era fazer o amplificador com os melhores componentes disponiveis no mercado, a margem dele era baixa, e como ele não topa dar um passo atras nesta filosofia, resolveu deixar a fabricação dos amps em stand-by, por tempo indeterminado.

    Uma grande pena, pois é mais um cara talentoso que colocou muito esforço num projeto e precisou repensar o negócio (no caso dele, dar um tempo mesmo).

    Ele também era contribuidor no projeto London Power, quem lembra dos amps da Lifesound e também os da Suhr, deve conhecer este sistema de redução de potencia. O Mickey fez algumas adaptacoes do projeto original para os amps dele, além de contribuir com o projeto original que foi patenteado.





    Bom, o que vejo neste amp diferente de alguns outros plexis e jtm´s espalhados por ai ?

    O som é muito firme e com corpo.

    Neste video dá para ouvir minha palheta batendo nas cordas e o pé no chão, ou seja, estava realmente baixo e o ampli mesmo em volume de radinho de pilha tem um som bastante firme.

    Com volume aberto é de chorar de alegria.

    Soultunes
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Soultunes
    · votar


    Site:

    http://www.soultoneamps.com/

    Foto:

    http://soultoneamps.com/v-web/productpage/images/45ME3CabinetFrontAngl e.sized.jpg

    O meu é da linha HD, modelo 45ME3 !!
    Acabamento impecável, só componente de primeira e um preço bemmm salgado heheh

    Drinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Soultunes

    bacana velho.. parabens pelo aparelho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falando em Plexi e JTM45 - Soultone