Soultunes Membro |
# nov/13
Fala pessoal !
Ia esperar para gravar um video melhor tocado e com captação decente para fazer um review sobre o amp, mas como o tempo anda escasso por aqui vai este mesmo que gravei no susto logo quando comprei heheh
Este amplificador é da marca Soultone, feito pelo Michael Corrieri no Arizona-USA.
Se alguem daqui usa o forum gringo TGP the gear page, já deve ter visto o Mickey por lá.
Um breve relato sobre ele, o cara é entusiasta dos Marshalls antigos e tem alguns exemplares com ele.
Depois de muito tempo de pesquisa, ele conseguiu montar um projeto próprio, com a vibe dos antigos, mas com uma série de implementações no projeto, uma mistura do antigo com o novo.
Ele relata que o circuito não é uma cópia pura e simples, mas o resultado das experimentações dele para chegar no som dos amplis, tendo como base e benchmarking os amplificadores originais que ele tem.
O objetivo da Soultone era produzir os melhores amps, com os melhores componentes, reproduzindo fielmente o som dos originais com um circuito novo.
Coloquei "era" no passado, pq o Mickey desistiu da empreitada, ele tem um emprego fixo e relatou que as filhas estão crescendo e demandando mais atenção dele. Como o objetivo era fazer o amplificador com os melhores componentes disponiveis no mercado, a margem dele era baixa, e como ele não topa dar um passo atras nesta filosofia, resolveu deixar a fabricação dos amps em stand-by, por tempo indeterminado.
Uma grande pena, pois é mais um cara talentoso que colocou muito esforço num projeto e precisou repensar o negócio (no caso dele, dar um tempo mesmo).
Ele também era contribuidor no projeto London Power, quem lembra dos amps da Lifesound e também os da Suhr, deve conhecer este sistema de redução de potencia. O Mickey fez algumas adaptacoes do projeto original para os amps dele, além de contribuir com o projeto original que foi patenteado.
Bom, o que vejo neste amp diferente de alguns outros plexis e jtm´s espalhados por ai ?
O som é muito firme e com corpo.
Neste video dá para ouvir minha palheta batendo nas cordas e o pé no chão, ou seja, estava realmente baixo e o ampli mesmo em volume de radinho de pilha tem um som bastante firme.
Com volume aberto é de chorar de alegria.
|