Duovox - Custo/Benefício

    Autor Mensagem
    SG_Blues-man
    Veterano
    # nov/13


    Bem galera, estou criando esse tópico porque faz um bom tempo que eu não comento as coisas aqui no fórum e gostaria de compartilhar a minha experiência com a compra de um Duovox 120g,
    Quando eu comecei a tocar ainda moleque não tinha noção de timbre próprio, qualidade e principalmente de custo benefício de equipamentos, eu não tenho grana pra comprar amplis de 5/6 mil reais, apesar do meu sonho ser um Vox AC30, então comprei um Marshall MG100 DFX, quem tá começando não sabe o que quer, e sim quer ter todos os equipamentos que seu ídolo tem, na época o Angus Young, ao longo do tempo estudando e tocando ouvi muitos comentários sobre amplificadores valvulados e sua sonoridade muito superior aos transistorizados, então minha ansiedade de guitarrista me fez negociar meu marshall num cabeçote de um Duovox 120g após muita pesquisa, pesquisando eu vi que ele era um Bassman brazuca e então montei uma caixa com um falante eminence bigben de 15" para simular o combo do antigo fender, e hoje estou satisfeito com o timbre dele, mas o problema é que eles são amplis muito grandes e muito potentes, como moro em apartamento tirei 2 válvulas do power e deixei 2 nas pontas para reduzir a potência dele pela metade que ainda assim é "monstra", cara ele tem um timbre muito cristalino e um vibrato original muito legal.
    Para quem está querendo sair dos transistores e entrar no mundo mágico das válvulas e recomendo plenamente a compra de amplis nacionais antigos, ou novos como os MG music e principalmente os do pedrone, mas tenha certeza do que você quer e se vai ser pra vida toda, pois amplis handmade desvalorizam muito.

    Espero ter esclarecido algumas idéias da galera que anda duvidosa.



    Miag27
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara, to muito na dúvida entre um desses e um Power Horse Calibre 45 combo. Precisando de umas opiniões, já que nenhum dos dois está nas mãos para teste.

    SG_Blues-man
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Miag27 cara eu só posso dizer que esse ampli é muito bom, não conheço o power horse, mas se fosse você eu pegaria ou um duovox ou um tremendão (GIANNINI THUNDERSOUND)

    _clodo_
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Caso ainda esteja neste dilema, eu tenho power horse e aconselho, o clean é muito melhor em relação á este duovox , especialmente os power horse 40w 6l6. (acho que o calibre tem 45w certo?)
    Claro que o duovox também é um bom amp.

    napalmer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    eu ja tive um duovox, vendi pq achava o som proximo ao fender e eu toco metal...entao nao conseguia o som que eu queria.alem disso, ele tinha um cheiro de museu, cera de moveis, naftalina... que era impossivel eliminar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox - Custo/Benefício