Amplificador com som estranho

    Autor Mensagem
    eljusticeiro
    Veterano
    # out/13 · Editado por: eljusticeiro


    Tenho esta caixa de som, que funcionava normalmente de uns tempos prá cá começou a dar este barulho esquisito.
    É para estudo de um aluno meu, alguém tem noção do que pode ser ? Trocar o auto falante resolve ??

    Vejam no final do vídeo que o som fica durante uns 10 segundo


    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    eljusticeiro

    por um omento eu ia te chingar cara, achei que tu boto o som de frequencia linear pra tirar uma kkkkk

    Pode ser problema de solda fria, filtros da fonte, em fim, eu poderia ficar digitando um bom tempo, se você tiver conhecimento em eletronica e uma aparelho de testo podemos ajudar, mas caso o contrario o certo é levar a um tecnico em eletronica, tubo bem?

    eljusticeiro
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tenho conhecimentos em eletrônica... não atinei para "solda fria" vou dar uma olhada... e não tirei não. heheheh... só para mostrar, o trem tá aleatório.. tem vez que fica horas sem dar problema.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    eljusticeiro

    Da uma checada nas sodas em geral (principalmente nas do pots e jack), nao e o falante, pode ter certeza, veja tmb os Pots se estao em ordem, observe o Capacitor da fonte. Verifique as coneccoes em geral, da uma olhadinha na entrada..

    LeandroP
    Moderador
    # out/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    eljusticeiro

    O barulho é de uma coisa que está caindo de uma altura muito grande °.°
    (rsrsrs)

    Melhor levar em um técnico.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Parecia um disco voador caindo. eu também acho que seja algo entre o traffo, e os capacitores da fonte

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Parecia um disco voador caindo.
    O barulho é de uma coisa que está caindo de uma altura muito grande

    Só pra constar, ele esta falando do TAC TAC que pisca até a luz de "on"

    eljusticeiro
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sim galera... teste de som... 20 khz ~ 20 hz .. é um som mp3 que faz este barulho... O problema é como disse nosso amigo alex, TAC TAC que pisca até a luz de "on"

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    eljusticeiro

    Você procurou as soldas frias que falei?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/13
    · votar


    eljusticeiro
    Boas! Troque os capacitores eletrolíticos no entorno do integrado do power. Esse som agudo é proveniente de carga de capacitor, que à medida que carrega vai se tornando mais grave. O estalo no final caracteriza freqüência abaixo de 1 Hz. Provavelmente é um capacitor que tem uma função chamada bootstrap. Pode ser também o eletrolitico de desacoplamento da alimentação do pré. Verifique. Abcs.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    carlos adolphs

    Carlos mas esse barulho agudo>gra ve e um track(mp3) que ele colocou, e so o estalo mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com som estranho