Som estranho no amplificador

    Autor Mensagem
    GustavoEderli
    Veterano
    # jun/13


    Olá galera, procurei em outros tópicos parecidos porém não obtive a resposta para minha pergunta. É o seguinte: Tenho um Marshall G30R CD, transistorizado, de 30 Watts de potência, apesar de simples sempre teve um som maneiro até então para ensaios, nunca usei ele no máximo. Porém de vez em quando ele dava umas ''zicas'' no som dele, tipo abaixar do nada o som, levei ele numa eletrônica o cara abriu na minha frente parece que tinha um plug p10 enroscado não sei na onde... era só a ponta do plug mesmo, levei ele pra casa, funcionou normal. (Detalhe, antes disso eu não conseguia usar o reverb dele, quando eu colocava o reverb o som dele ficava agudo totalmente não ficava com reverb, era todo desregulado) Pois bem, dava pra ir aguentando assim, até que um dia ele deu um negocio muito estranho enquanto estava ensaiando com a banda, eu estava fazendo um solo e junto com esse solo parecia que tinha outra guitarra tocando junto, era um som esquisito tipo como se tivesse alguém fazendo terça, e ficava destonando, eu não entendia nada do som, então depois disso o som dele nunca foi mais como antes, o drive dele agora está muito crú, seco sem definição, apesar de ser transistor eu gostava muito do drive,era perfeito, agora ficou com o som todo ''detonado'', EXCETO o canal Clean. Ah, fora outra coisa: o potenciômetro de volume do canal do drive só começa a dar volume depois do 3, e o potenciômetro também tá bem fraco. Ainda tem outra, eu o abri com minha pouca experiencia em eletrônica detectei que havia um RESISTOR queimado, que nas medições aparenta ser de 12 Ohms. Isso influencia? Por favor, me ajudem, quase não encontro referências em lugar algum. Muito obrigado e desculpem pelo tópico enorme.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GustavoEderli
    Boas. Bem , resistor queimado não apresenta valor algum. Vc mediu com ele no circuito ? Se sim, vai ter que retirar, pois a medida estaria incorreta , caso esteja realmente queimado. Qualquer resistor alterado pode alterar o som do ampli, sim. Não existe potenciometro fraco. O que pode estar aconteçendo é o circuito estar alterado ou o mesmo estar com mau contato interno. Abcs.

    GustavoEderli
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa Carlos, obrigado pela resposta. Então, não sei se pode estar com mal contato também... mas é explicitamente visível que este resistor esteja queimado, pois não dá nem pra ver suas cores, o que implica em saber seu valor... tem alguma alternativa pra saber algo sobre ele, ou é melhor eu levar-lo numa assistência técnica logo do que ficar quebrando a cabeça? Obrigado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GustavoEderli
    Leva na assistência! Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho no amplificador