configuração do amplificador para tocar ac/dc-higway to hell

    Autor Mensagem
    rafaeltrovo
    Membro Novato
    # out/13


    eae pessoal,sou novo aqui e ganhei um ampli e eu queria tocar a musica higway to hell.Enfim,o som até sai legal ms tipo qndo eu toco o solo n fica parecido,fica parecendo um banjo,então eu queria que vcs me mandassem umas dicas sobre ampli e falar que configuração vcs usam nele.meu ampli é um marshall mg 30 fx com botões gain,bass,middle,treble,reverb,volume,fx(pra efeitos,delay,chorus..)e o master
    daí tem uns botoes em cima assim: clean:crunch e overdrive
    foto aqui:
    amplificador

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/13
    · votar


    rafaeltrovo
    Então cara, a se julgar pelos controles do seu amp, experimente usar as seguintes configurações:

    -Canal - Crunch/Overdrive (Não sei qual ficaria melhor, OD com ganho medio ou Crunch com mais ganho)
    -Ganho - Dependendo do quesito acima
    -Graves - +/- 50%
    -Médios - 50-75%
    -Agudos - 60-80%
    -Reverb - Uma pitadinha de nada, pra não deixar seco, ou então zero mesmo.

    Experimenta aí e vê como fica!

    nenemjonas
    Veterano
    # out/13
    · votar


    rafaeltrovo

    Como o strinbergshredder Falou oi drive vc que vai saber colocar pois e seu ampli...


    -Graves - +/- 50%
    -Médios - 50-75%
    -Agudos - 60-80%


    Reverb não coloque,o som do ac/dc e seco sem nenhum efeito...

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    rafaeltrovo
    Pra tirar um som mais AC/DC, o legal é deixar a guitarra com um overdrive um pouco mais grave, com mais corpo. Não tenho um ampli igual ao seu, então não sei bem como ele responde, mas vou sugerir uma base.
    -Canal - Crunch/Overdrive, você que sabe
    -Ganho - O suficiente para dar um bom sustain sem embolar os acordes, lembra que essa música é tocada com acordes cheios.
    -Graves - Entre 40% e 60%, dependendo do quão grave for o seu ampli
    -Médios - Entre 40 e 60%, não gosto de colocar médio demais porque a guitarra "grita" demais, mas se colocar muito pouco o seu som desaparece praticamente
    -Agudos - No máximo 60%.
    -Reverb - Um pouquinho de reverb, tipo 10%, dá um corpo legal numa base de ACDC

    Isso, considerando que a sua guitarra tenha humbuckers, que é o caso da SG do Angus

    rafaeltrovo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    rafaeltrovo
    rafaeltrovo
    vlw,vo tentar lá no ampli.Des de já agradeço kk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuração do amplificador para tocar ac/dc-higway to hell