Autor |
Mensagem |
Italoign Membro Novato |
# out/13
Ae galera minha guitarra ta com um chiado chato, quando eu ligo ela no PC o chiado some totalmente, depois de ler vários fóruns, e de pesquisar muito, e falar com uns amigos cheguei a conclusão de que era o aterramento, bom me falaram desse Aterramento Eletrônico, alguém sabe informa se funciona? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512086851-aterramento-eletrnico -terra-eletrnico-aterramento-_JM
Desde já agradeço!
|
Italoign Membro Novato |
# out/13
· votar
Anything?
|
Ramsay Veterano |
# out/13 · Editado por: Ramsay
· votar
Italoign
Esse aterramento eletrônico é fake (falso) e não vai tirar o chiado "humm" da sua guitarra. Isso nada mais é que um micro filtro de linha e dentro tem um varistor pra proteger de surtos de tensão e provavelmente um capacitor pra filtrar interferências que nada tem a ver com o "chiado" de uma guitarra.
|
Italoign Membro Novato |
# out/13
· votar
E o que eu posso usar pra tirar esse ruído? Quando eu conecto a pedaleira ao PC ele para, não uso nenhum programa, apenas conecto ao PC e o ruído para
|
Ramsay Veterano |
# out/13 · Editado por: Ramsay
· votar
Italoign
O ruído não acontece porque PC não é amplificador de guitarra e a sua fonte filtra tudo pra proteger os delicados circuitos eletrônicos.
Pra eliminar esse tipo de ruído, só fazendo um aterramento adequado. Se mora em casa, faça um aterramento no quintal com 3 barras de cobre formando um triângulo equilátero de 60cm de lado e enterradas no solo em pelo menos 1 metro. Interligue as três e ligue no 3º pino (o central) do plug de tomada do amp. Se mora em apartamento é mais complicado, mas, se vc tem algum tipo de assinatura de tv a cabo, pode usar o terra deles e ligar no 3º pino.
|
Italoign Membro Novato |
# out/13
· votar
É complicado, eu toco na igreja la não tem aterramento, um notbook pode filtrar o ruído tb?
Só tem essa solução?
|
Ramsay Veterano |
# out/13
· votar
Italoign
Realmente aí complica. Mas, se o notebook tiver uma saída de som vc pode ligá-la na entrada do amp com um adaptador P2-P10 e ver o que acontece.
|
Italoign Membro Novato |
# out/13
· votar
Eu tenho um ME-25 ela tem entrada pra PC, eu uso o cabo da impressora, ligo na pedaleira e o outro USB no pc
|
Ramsay Veterano |
# out/13
· votar
Italoign
Ah, então tá explicado porque ligando no PC não dá ruído. É que a conexão é feita pelas portas USB da ME-25 e do PC ao invés de cabos P10 de guitarra.
|
Italoign Membro Novato |
# out/13
· votar
E a porta USB filtra o ruído né isso? Então o problema seria os cabos?
|