Comportamento de válvulas antigas, dissipação etc (Decada de 50, 60, 70, 80)

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13


    Eu to com algumas válvulas bem antigas e estou com dificuldade de achar os datasheets delas, então nunca sei o quanto é a dissipação das valvulas de saida.


    Já li por ai que elas aguentam um pouco a mais que as válvulas de hj, então seria interessante saber as caracteristicas delas, o q eu achei de um par das válvulas q eu tenho foi isso aqui..

    PHILIPS MINIWATT 1956

    site

    É exatamente a mesma do site desse link, com a mesma numeração na base.

    No site está escrito:

    1 tube $209) EL34 Philips Miniwatt Holland metal base brown bottom, used/tests good, smeared printing, very good top getter (SY1-56I=1956) (49.5ma)

    e a foto dela é acima desse texto.

    Já procurei em vários sites e nao acho mt coisa, mas seria interessante o pessoal que tem experiencia com essas válvulas mais antigas poder postar alguma coisa pra gente.

    Abraço a todos

    WolfAudio
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    O primeiro passo a realizar é procurar uma tabela de equivalência de válvulas, pois, a dificuldade de achar datasheet desses componentes em especial as fabricas europeias na II guerra sofreram muitas perdas de documentos relativos a construção desses componentes.

    abraços,

    Fernando M.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pois é mas os dados das equivalente podem ser mt diferente, as mesmas já são diferentes umas das outras, ano de fabricação etc..

    da pra ver vários testes por tem umas q aguentam bem mais outras nem tanto e o q muda é o ano ou fabricante.

    mas pelo visto noa vai ser facil nao..

    Lelo Mig
    Membro
    # set/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Em sebos especializados, você poderia procurar por antigos manuais de válvulas, muito usados na década de 70.

    Eles são como listas telefônicas, possuem um imenso número de válvulas catalogadas, equilavalências e características físicas e de desempenho de cada uma delas.

    Mas, será um trabalho árduo achar um manual desses. Você poderá começar ligando para o pessoal da Sta Ifigênia e sebos da São João em SP.

    Eu possuo dois manuais desses, um brasileiro e um americano, mas, infelizmente, tudo que possuo de livros e material impresso esta encaixotado e dentro de um sotão na casa de uma irmã.

    Mudei há poucas semanas, e não devo abrir estas caixas tão breve, pois não possuo espaço para tal...

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lelo Mig

    Andei procurando semana passada em alguns lugares mas sempre sem sucesso, vou dar alguns telefonemas por ai quem sabe., o pior é depender da boa vontade deles pra isso, mas vezes tb eles nao tem tempo, tb..

    O dia q resgatar esses manuais traga alguma informação deles pra nós.

    Dizem por ai que se entrar em contato com a philips eles te mandam o que precisa, mas acho mt dificil isso acontecer, uma vez mandei um pedido de um esquema e até hoje nao obtive resposta,.

    Abç!

    Matec
    Membro
    # set/13 · Editado por: Matec
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    Não sei exatamente o que vc espera descobrir, mas neste site os datasheets são os originais da época. Fora isso só com muita sorte mesmo.

    Datasheets

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comportamento de válvulas antigas, dissipação etc (Decada de 50, 60, 70, 80)