Talk Box Banshee + microfone no mesmo amplificador?

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13


    Buenas, pessoal.

    Estou com uma idéia meio incomum e gostaria da opinião dos senhores: para usar um Talk Box Banshee, apesar dele ser ligado na cadeia de pedais, é necessário o uso de um microfone para captar o áudio da mangueira... para isso, o correto seria um segundo amplificador para o microfone ou um microfone ligado numa P.A.

    E se eu usasse o seguinte acessório mágico?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497980285-plug-adaptador-2-jack -j10-mono-x-p10-mono-_JM

    A idéia é plugar isso no input do amplificador de guitarra. Dessa forma eu consigo plugar aí minha guitarra com a cadeia de pedais e também o microfone do Talk Box.

    Daria certo?

    Minha segunda alternativa seria usa um multiuso que possuo para o microfone,porém, gostaria de carregar um único amplificador para os ensaios.

    OBS.: meu ampli de guitarra é um hahandmade valvulado apenas clean, ou seja, nâo possui drive para afetar o som do microfone.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Delson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Penso eu que as duas opções de ligação do talkbox dariam certo: tanto no amplificador quanto no PA. A questão é se esse acessório do link não vai "comer" o sinal de um dos equipamentos...

    EU usaria o microfone no PA mesmo, daí quando o talkbox estiver desligado, dá pra atacar de cantor, hehe...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Delson

    Para o bem de minha banda, quero evitar a possibilidade de atacar de cantor, hehe.

    Então, pergunto porque ainda não recebi o Talk Box, ainda não comprei um pedestal e nem um microfone. Se der certo esse adaptador já saio à "cata" de tudo isso que falta.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pessoal, mais uma dúvida:

    No manual é colocado que, para um melhor aproveitamento, é necessário um microfone "uni-direcional probe style". Não entendo bulhufas de microfones... que diacho de microfone é esse? Como peço isso numa loja de instrumentos?

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, eu acho que até dá pra usar o banshee com esse split no amp, mas o melhor mesmo era ligar o mic no PA.
    No meu talkbox que montei eu uso um microfone da arcano cópia do sm57, mas acho que qualquer microfone dinamico serve.

    Abraços!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Blonde Hammet

    Então, o problema é mais em relação aos ensaios, não contamos com P. A. nessas ocasiões, e levar um amplificador adicional só para usar o Banshee é osso.

    Sobre o microfone, acredito ter encontrado um que sirva após sua dica.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Onde vcs ligam a voz não dá pra colocar mais um mic lá? eu acho que a melhor opção mesmo não é usar esse split não cara...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    Blonde Hammet

    Na verdade nossa banda está funcionando sem vocal por enquanto. Até temos uma mesa de som, porém, por hora, nem fazemos uso dela, ligamos cada instrumento em seu amplificador e descemos a lenha. Na pior das hipóteses, acho que levarei meu multiuso para usar com o talkbox (isso se o split não rolar).

    Outra coisa: acabei de voltar da loja.

    Adquiri um microfone Vokal KL-5 mais um pedestal pela soma de 100 pilas. Se o microfone presta? Não faço a menor idéia... tudo que sei é que ele é unidirecional e dinâmico. Se bem que para um Talkbox acho que não precisa de muita coisa, né?

    Assim que o Banshee chegar e eu testá-lo eu dou um retorno sobre o microfone.

    Abraço!

    Kleber Blacklock

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Saquei cara!
    O split acho que vai funcionar sim.
    Sobre esse mic aí tb nunca ouvi falar, mas acho que da pra ir brincando por enquanto.
    Eu to doido pra pegar esse banshee tb, mas acho meio sacanagem gastar mais de 600 pila em uma parada pra tocar só 2 musicas... hahaha
    Por enquanto vou brincando com o que eu mesmo montei, que não é uma brastemp mas tá quebrando um galho...
    Tem uns videos que gravei usando ele em uns tópicos meus por aí, se te interessar dá uma olhada lá e depois me fala se com o banshee o som mudaria muito.

    Abraços!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Blonde Hammet

    Cara, assistirei aos seus vídeos sim! No momento estou fora de casa, chegando darei uma vasculhada!

    Então, eu estou com um set de pedais até que legalzinho. Básico, porém, com o necessário para tocar o que eu toco (como a banda mesmo define, "rockão antigo", hehe). Estava pensando em pegar um Wampler Plextortion, seia o drive perfeito para mim. Conversei com o pessoal da banda e eles entenderam que melhorar meu drive era frescura de guitarrista, o que eu precisava era adicionar algo diferente à performance da banda. Aí surgiu a idéia do talkbox.

    Ainda não chegou em casa, conforme consulta no site dos correios, deve chegar em casa hoje. Nem sei se me adaptarei ao trambolho. Como você mesmo colocou, é bem carinho, porém, se ficar legal, acredito que realmente será um diferencial na banda. Pode até parecer besteira, porém, nunca cheguei a assistir nenhuma banda ao vivo usando esse treco, espero que funcione.

    Assim que testá-lo postarei minhas impressões sobre o pedal em relação ao fabricado por você.

    Abraço!


    Kleber Blacklock

    Victorblues
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Já viu o talk box da danelectro? é exatamente oq vc esta tentando fazer.

    Ramsay
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Isso que vc pretende pode funcionar ou não.
    Não deixa de ser uma boa idéia, mas eu acho que com essa sua alternativa o som vai ficar embolado e misturado, o que não é bom!!
    Em todo caso, tenta aí pra ver no que dá e depois nos conte do resultado!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Victorblues

    É, só que não... antes de comprar o Banshee cogitei seriamente adquirir o tal Danelectro Free Speech. Aí comecei a fuçar os reviews. Verifiquei inclusive um vídeo no youtube que o cidadão desce a lenha no pedal. O problema do Danelectro não é ser ligado no mesmo amplificador, é ter uma qualidade inferior. O volume do Danelectro é baixíssimo, mal dá para perceber o efeito dele quando ligado, ao menos é o que os reviews dizem. Chegam a chamar o Danelectro de pedal de brinquedo.

    Ramsay

    Aí que tá, creio que não irá embolar pelo seguinte: apesar do Banshee ser ligado na cadeia de pedais, ao acioná-lo ele corta o sinal que vai para o ampli pela cadeia de pedais, o que capta o som do talk box é o microfone. Sendo assim, por mais que o microfone esteja ligado no mesmo amplificador que os pedais, o sinal dos pedais estará cancelado.

    Enfim, a idéia é boa, só não sei se irá funcionar... o pior é que, conforme explicado em outro tópico, não conseguirei testar no final de semana, já que o vendedor enviou para mim o pedal errado...


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Senhores,

    Outra dúvida: caso eu resolva não usar o talkbox no mesmo amplificador da guitarra, o ideal seria ligar o microfone do talkbox direto na PA ou num segundo amplificador e aí microfonar esse segundo amplificador para a PA? E esse segundo amplificador, poderia ser um multiuso ou deveria ser um amplificador de guitarra (lembrando que o amplificador será usado para o microfone que captará o som que sai do talkbox pela mangueira que vai até a boca do guitarrista)? No caso de eu poder usar um multiuso para isso, plugo o microfone no input do microfone mesmo ou no input da guitarra (o multiuso que tenho tem essas diversas opções de input)?

    OBS.: antes que me perguntem o porque de eu ainda não ter testado as opções colocadas por mim logo acima, na verdade, devido a um engano do vendedor na postagem do Banshee, meu pedal foi para outro endereço. Provavelmente apenas na quarta ou na quinta-feira receberei meu pedal, só estou me antecipando para a chegada dele, aí já ganho tempo deixando tudo preparado.

    Abraços!

    Kleber Blacklock

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, liga direto no PA. Se tiver uma mesa de som antes melhor ainda.
    Vc ta querendo complicar demais uma coisa simples cara...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talk Box Banshee + microfone no mesmo amplificador?