Mesa Boogie Dual Caliber DC2?

    Autor Mensagem
    edgardleite
    Veterano
    # ago/13


    Quem conhece esse ampli p me falar características e se é bom?
    abraços

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    25watts, 2 x el84 no power e 5 x 12 ax7 no pré. 2 canais totalmente independentes, incluindo reverb, muito bom (tube driven) e presença. sem EQ gráfico. loop serial.

    falante black shadow MS12 50W feito pela Eminence.

    clean é uma mistura de fender blackface com ac30, em virtude das el84, que dão um timbre mais médio agudos.

    o knob de médios neste canal tem dupla função: até 5 funciona com um botão de médios normal, acima disso vai adicionando ganho ao timbre.

    canal lead mais para distorção que crunch. bom para solos e passagens single note/riffs. som mais comprimido que aberto, som um pouco dark.

    é um excelente ampli. a distorção tem bastante ganho, mas a equlização é mais para clássica que moderna, o que é minimizado com o EQ, mas como este modelo não tem vc fica um pouco limitado.

    quem tem usa geralmente de dois jeitos:

    1) abre o ganho no canal "clean" e usa como crunch, diminuindo o volume da guita para sons cleans e usa o canal dois como distorção/base e um clean boost para solos (ele NÃO precisa de mais ganho para solos, só volume)

    2) canal clean regulado bem lean para sons limpos e usa um drive em cima para sons cruch e o canal lead do mesmo jeito acima.

    ele aceita muito bem pedais (como 90% dos amplis mesa).

    pode ser usado tranquilamente em um show para 300-500 pessoas sem microfonar. barzinhos e casas de show médias ele tira de letra.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, melhor q isso impossível!!!! Muito Obrigado!!!!!!
    Vc acha q vale 2.500,00 reais???
    Ou c esse valor compro coisa melhor???
    abraços

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vale sim, e muito. vendi um DC3 com V30 por R$ 4.000,00 na semana passada.

    com 2500 vc compraria o que?? um blackstar, um egnater?? nem se comparam . . .

    tá com foot?? cover?? vida útil das válvulas??

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Cara, esse é o problema, como sou leigo não sei avaliar se foram trocadas válvulas, se está bom.... e tals... o q devo olhar antes de comprar?
    ele é melhor q o AC30 ou um Marshall de mesma potencia?

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sim. é melhor. além disto é mais versátil e maior leque de timbres.

    a série DC foi projetada mantendo as válvulas trabalhando bem quentes/no limite ('hot biased"), por isto ela gasta válvulas mais rapidamente.

    geralmente em condições normais de uso (1 - 2 hrs diários) vc troca de válvulas em uns 18 meses.

    para saber se precisa de um retube, quando fisicamente não se nota nada na válvulas (trincado, rachado, quebrado, incandescência fora do normal), somente pelo som mesmo que vc percebe. graves xoxos, agudos sem brilho e canal clean com pouco headroom são alguns indicativos de necessidade de troca de válvulas.

    mas, mesmo assim, pegue. devem aguentar pelo menos um tempo ainda. é um puta "amplizinho ".

    depois é só vc se acosutmar que terá que gastar uns R$ 300-400 a cada 2 anos em retube. mas vale a pena.

    abs.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    e quanto ao falante? é top?

    ROo
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    É uma baita amp e o preço tá ótimo, eu só gosto mais das outras séries DC por virem com o equalizador gráfico que faz uma diferença gigante

    ROo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ROo
    · votar


    edit: duplo

    espman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Schenker

    Vc tem mais algum mesa p venda?

    Drive30
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Drive30
    · votar


    edgardleite

    Cara, esse ampli foi o primeiro mesa que eu tive, e achei excelente, pro tipo de som que eu curto.

    Fique atento se o que voce viu tem uma chave chamada countour. Ele dá uma sensacao mais scooped do som e definicao ao canal lead , e torna esse modo mais 'moderno' (problema que foi citado pelo schenker) . Sem ele o ampli fica bem limitado.

    Assino embaixo de tudo que o schenker falou com excecao do reverb, que pra mim é meio fraco . (Alias os mesas nao sao tao reconhecidos por essa função), mas como não ligo para reverb entao nao fiquei muito preocupado com isso.

    Drive dele é muito bom, como disseram, é mais para distorção, por isso pergunto, que som voce curte? se for querer um crunch vintagesão talvez ele nao seja a melhor opcao ,agora para tocar metal anos 80 e 90 é perfeito, já para sons ultra modernos e extremos talvez precise de algo a mais.

    Preço ta bom, ve o lance da chave ai que te falei e se tiver, vai sem medo.

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    espman


    no momento um stiletto Deuce.

    semana que vem deve ter um MKIV.

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite


    não. é da série de entrada, mas eu tenho dois cabs 1x12 com eles e gosto muito. adiciona um crunchado legal ao som distorcido, sem cone cry.

    eles tem ums som mais smooth. não tem aqueles agudos estridentes não.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Oi Drive 30!

    Cara curto mais blues, cruch, rock 70... curto os sons cleans Fender e Vox e drive vox.....
    vc acha q ele vai me atender?

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    apesar da pergunta não ter sido pra mim . . .

    sim, ele se encaixa muito bem nesta proposta sonora.

    mantenha o ganho em níveis baixos no canal 2 e abre um pouco os agudos que ele chega nesta sonoridade.

    vc tá aonde no território nacional??

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    BH, pq?

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    se tivesse na cidade maravilhosa ia marcar pra gente ir a um estúdio e levar alguns amplis . . .

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara estarei aí em Novembro e talvez outubro
    vc tem muitos aí?

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    quando vier me lembre, se der marcamos algo.

    espman
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Schenker
    Estou procurando um dc 5 em bom estado

    Drive30
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    edgardleite

    vai atender sim, porem, acredito que tenha amp mais indicado para essa praia sua ai, ja nem tanto high gain. Como o fender hot rod por exemplo.

    Schenker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    espman


    é fácil.

    tá entrando um nomad 55 1x12 esta semana, se interessar . . .

    me manda um mail pra gente conversar.

    abs.

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fender Hot rod é mais caro não??

    Drive30
    Veterano
    # set/13
    · votar


    edgardleite

    Mais caro não, mesma faixa de preço que voce colocou ai, e tem uns ate mais baratos no ML. Se for o blues junior de 15W , tem uns ate por menos de 2 mil.

    Voce ja teve valvulado ? tem ideia que para tirar melhor proveito do ampli é necessario abrir volume e que esses bichos sao altos pra cacete?

    edgardleite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tenho um MGV30 da meteoro... mas num consigo por ele no talo por causa do volume... o ideal é ter um com menos potencia então?

    Drive30
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drive30
    · votar


    edgardleite

    Se voce nao consegue explorar a capacidade do MGV30 , do Mesa tambem nao vai conseguir , acredite , a diferença é minima na sensação de volume.

    Para cada metade na redução de potencia (W) , a sensacao de redução de volume é de apenas 3db.

    A vantagem desse Mesa, é que voce nao precisa por ele no 'talo' para ter um som bom, (mesas normalmente tem o forte na seção de pré, e não de power) , mas mesmo assim vai precisar abrir volume sim, para ficar com um som legal, e vai ser alto.

    Ja viu esses amplis de 1, 5W da blackstar? ou vox? da para socar volume sem estremecer a parede, porem ainda assim é alto para se tocar a noite por exemplo, mas já é a niveis mais 'normais' e suportáveis.

    edgardleite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    nunca vi, tem link deles aí?

    Drive30
    Veterano
    # set/13
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504431366-cabecote-blackstar-ht 5rh-com-reverb-ht-5-novo-ht-5-_JM

    Ai um blackstar 5W por 1500 R$ novo.

    Tem um mais barato ainda:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501016439-amplificador-vox-ac4- tv-_JM

    900 R$. Ja toquei nesse vox, gostei bastante. Mas nao segura pra tocar com batera nao . Por isso vc tem que ver, se é para tocar em casa só, é otima opcao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Dual Caliber DC2?