Como posso melhorar a qualidade de um AMP?

    Autor Mensagem
    Castanheira
    Membro Novato
    # ago/13


    Eae, eu comprei um Peavey Vypyr de 15w e até gostei mas eu gostava que ele ganha-se mais qualidade no som, ele tem potência e tudo isso mas qualidade na minha opinião acabou por não ter muito o meu estilo é heavy metal ou thrash e eu acho que esse AMP, faz barulho de mais para tocar metal faz um som muito sujo e as vezes irritante portanto eu gostava que me falassem dicas de como melhoras a qualidade e o som do AMP ao ponto que ele fique mais suave menos irritante sem ruídos, porque eu as vezes toco melhor uma musica ouvindo com os meus fones e praticamente não ouvindo o amp do que só ouvindo o amp.
    (Podem falar acessórios que eu posso usar também, do tipo pedais se for o ideal)
    De resto peço desculpa por não ter procurado melhor, soluções para o meu problema, tive preguiça :X .

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Castanheira
    De resto peço desculpa por não ter procurado melhor, soluções para o meu problema, tive preguiça :X

    Pois é cara, esse é o pior problema, não usar a busca, e por preguiça ainda, mas enfim....

    Cara, o maior problema aí está no falante... Um amp com falante de 12" vai te dar muito mais definição na distorção e graves...

    Mas talvez algum pedal overdrive low-gain, como um TubeScreamer, pode tbm te dar mais definição no timbre.

    MetalJames
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Castanheira
    Pega um pedal simulador de amp, pesquise sobre: Sansamp GT2, Behringuer GDI21, Victoria Amplifier Dragon GT2, Nig Amp Simulator, Hobbert Simulamp, Prodrive's...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Castanheira
    Não há como fazê-lo. Venda esse amp, que é inadequado para o que vc quer, por conta do tamanho dele (ele só serve para estudo), e compre um amp com maior potência (+ de 40WRMS e falante de 12pol.).
    Abç

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Castanheira
    Cara, não precisa de comprar um novo amp. Um amp desses dá para tocar com timbres satisfatórios em situações de estudo. Não precisa de um falante de 12 pra tocar no quarto. Com 99% de certeza, te digo o que deve estar ruim é a distorção do amp. Esses pequenos amps SS geralmente tem uma distorção ridícula, não sei nem pra que colocam. Compre um pedal de distorção bom e barato, tipo Fuhrman, Joyo, e coloca no canal clean do seu amp. Vai ter uma melhora considerável. Vai por mim.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Castanheira

    Compra um valvulado 40w 50w, com um falante celestion 12" e será mt feliz se faltar ganho colcoa um tube screamer na frente e pronto.

    Ichimura
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tenta usar outra caixa de auto-falante pra ele, remova os cabos da ligação no Ampli, e tente usar uma caixa maior, e tbm teste alguns pedais que possam sujar com qualidade seu som... Mas diz ai oq tu nm gosta dele ? o Clean o Drive?

    Marthin87
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    O problema da linha Vypyr, na minha opinião, é que as simulações não te deixam descobrir um outro tipo de som, chegar no timbre puro transistorado mesmo e depois modelar com as simulações.
    Tenha usar uma simulação limpa, acho que Classic ou Twin, acerta o som limpo e depois tenta as distorções.
    Indicaria um pedal de distortion para a segunda etapa.

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Geralmente é trocando o falante, mas em vários casos, incluindo o seu, não compensa muito não.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    1) Trocar o amplificador

    2) Trocar o falante

    3) Usar uma caixa externa

    4) Escavar os médios (equalização sorriso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso melhorar a qualidade de um AMP?