Dá para melhorar um amp ?

    Autor Mensagem
    Guizaum......
    Veterano
    # set/10


    ô galera da pra melhorar um amp qualquer?
    Se tiver, como o melhorar?

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dependendo do amp, apenas regulando-se bem já trará uma diferença enorme ao seu som, fera!!

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara na igreja q eu toco tem um ampli desses bem podroes de 15w... com meu gdi ligado como pre amp e com a saida balanceada e nao no p10...o som vai de um lixo pra medio...se seu ampli for regular ou bom da eu axo q num vai muda muita coisa mais se for um desses eu recomendo...e esse papo de behringer da problema e tal eh tudo furada eu tenho 2 qu nunca deram problema...

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......
    Cara, o meu está aqui aberto em cima da mesa... vou traçar o esquema dele pra estudar e ver o que dá pra melhorar... é um Landscape Predator Triefx 20, se não for possível, então vou trocar os dois canais de pre... paciencia =/

    Qual é o seu amp?

    Abraço!!!

    Bog
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......

    Depende do amp. Mas a mudança mais óbvia em um combo é a troca do falante.

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic
    meu amp é um meteoro Nitrous 160g

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......
    Depende se você pretende gastar pouco, médio ou muito hehe
    Vende os falantes dele, compra dois Eminence ou Ace.

    Mas acho que dá pra melhorar o circuito dele cara. Se você manja de eletrônica, traça o circuito e dá uma estudada nele depois pra ver o que pode melhorar.

    turtlefingers
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......

    meu amp é um meteoro Nitrous 160g

    Esqueça, não gaste vela boa com santo ruim.
    Guarde essa grana pra comprar um amp melhor.

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    turtlefingers
    Se o santo fosse ruim, não seria santo =)

    Por isso que eu perguntei, quanto ele pretendia gastar...
    Eu recomendo que pegue falantes usados... eminence, ace (só tem novo, claro rs) ou os que lembrei agora: novik antigo...
    Já vao te dar uma boa melhora...
    Mas algumas mods podem ser feitas no circuito e te trariam bons resultados também!!!

    Abraço!!!

    turtlefingers
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    Realmete foi erro meu, eu quis dizer:

    Não gaste vela boa com DEFUNTO ruim.

    Qualquer Celestion vai custar mais que o amp!

    Mas algumas mods podem ser feitas no circuito e te trariam bons resultados também!!!

    Mods em pré valvulado, acho que você está de bricadeira, não é?

    Ainda continuo com a máxima:
    Guarde essa grana para comprar um amp bom!

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mods em pré valvulado, acho que você está de bricadeira, não é?


    da pra mecher nos circuitos dele ou não?

    turtlefingers
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......

    Vou desenhar pra você...

    Esqueça!

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......
    Valvulado é só o pre?

    Então você ainda ate o power pra mexer sem perigo de morrer eletrocutado rs

    Sério... dá pra fazer mods sim, nada impede...
    Mas você precisa saber, ou conhecer alguém que saiba muito de eletrônica...

    Essa de "esqueça" é coisa de gente covarde preguiçosa =p haha brincadeira
    Mas sempre há o que fazer sim...

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    turtlefingers
    :(



    Galera, se eu trocar os falantes eles teram que ser da mesma potencia do amp né. Ou pode ser maior que a potencia do amp?

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É até bom que seja... mas não exageradamente...

    Por exemplo, se o amp for de 75W, vc pode usar uns falantes de 120W (juntos)...

    turtlefingers
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    Desista filho, isso NON ECZISTE!

    Bom vou escrever devagar e usar matemática para ficar mais fácil.

    Amp Meteoro usado R$700 pilas.
    Par de falantes razoáveis R$500 pilas.
    Técnico para ficar olhando e fazer uma mod que não existe R$300.
    Total R$1.500 cruzeiros.
    Enfiar grana num amp ruim...

    Não tem preço. É burrice mesmo!

    Com essa grana compre um todo valvulado, Alien Rocket 1x12 com um bom falante por R$1450.

    Se não entenderam agora, só no mobral.

    "Em terra de cego, quem tem um olho emigra!"

    Abraço.

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    turtlefingers
    Eu ainda acho que com boa vontade, se vai longe ;)

    Amp Meteoro usado (mais barato do mercado livre que já costuma vender mto barato rs): R$ 1000,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151264522-caixa-amplificador-me teoro-nitrous-gs-160-elg-_JM

    Par de falantes ACE novos (não são razoaveis, são ótimos) R$ 440
    Técnico pra trocar falante R$ 0,00... não precisa de ajuda pra trocar, até o cara de um olho só que emigrou consegue trocar um falante rs

    Vender par de falantes por valor simbólico só pra ajudar a pagar os novos R$ 150,00

    Total R$ 290,00
    Pra mim é investir em algo que dá pra melhorar quando não se pode comprar outro.

    Tem uma diferença mto grande entre gastar ~300 conto e comprar um amp novo com 2x12...

    Pelo menos é o meu ponto de vista... acho que me acostumei a "espremer caixa de leite" pra tirar o supra sumo do que o equipamento pode oferecer...

    Conheci um cara que melhorou muito o som de um Meteoro de 15W (clean e distorção) trocando apenas 3 componentes...

    Eu tenho o esquema dos Meteoros RX, QX e Space... se você conseguir o esquema do seu GS160 (na net ou com a própria Meteoro), posta aí que quem puder ajuda, te ajuda...

    Abraço e boa sorte!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Eu tô com o turtlefingers. Não mexeria.
    Melhor, talvez EU mexeria. Mas EU sou engenheiro eletrônico, ia fazer isso em casa por hobby, ficaria testando e brincando. Tenho os equipamentos (solda, componentes, etc...) e o conhecimento.

    Mas pra fazer isso esperando que realmente vá ter algum resultado bom? Não mesmo. Essa coisa envolve muito tentativa e erro.

    Outra: O que que está ruim, afinal? Falar "quero melhorar", todo mundo quer. Mas COMO melhorar? Se "melhorar" fosse tão fácil quanto falar, tudo no mundo tava lindo. Mas MELHORAR (de verdade) requer que você saiba O QUE ESTÁ RUIM.

    Repetindo a primeira pergunta do tópico:
    ô galera da pra melhorar um amp qualquer?
    Um ampli QUALQUER? Depende... Se o cara reclamar de falta de graves num ampli de 15w com falante de 8", MELHORAR ele significa trocar o falante, e por consequência, refazer toda a marcenaria, e aumentar a potência, que implica em trocar placa, componentes, trafo, enfim... No final das contas, não vai ter nada do ampli antigo lá, só a control plate (e olhe lá se vai caber...)

    Se tiver, como o melhorar?
    De que? Onde está a falha? Qual o problema mesmo?
    Acredite, se a METEORO soubesse COMO melhorar o ampli e NÃO JOGAR O PREÇO ÀS ALTURAS, eles fariam. O interesse deles é vender, não querem sacanear com o músico não.

    Então, daí você tem que ver que, já de cara, essas mudanças não devem ser tão baratas, ou nem tão óbvias.

    Outro detalhe minimamente importante: SERÁ QUE O AMIGO JÁ ESGOTOU AS POSSIBILIDADES DE EQUALIZAÇÃO?
    O que eu já vi de gente que acha o som tá ruim, mas nem encostou no eq do ampli ou testou combinações de captador/regulagens de pedais, e já sai querendo comprar pedal eq, trocar falante, captação... não é brincadeira.

    Portanto, reforço o que o turtlefingers fala, mexer nesse amplificador provavelmente vai resultar em dinheiro jogado fora e uma frustração.

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Me fudi comprando esse amp.

    Mais obrigado ai galera.

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu vou trocar de amp, vou pegar um LV-100. Pelo que li sobre esse amp ele é bom, e ele tem um unico falante de 12" se não me engano.

    Dá pra colocar outro falante nele se eu aumentar a caixa dele ou mandar fazer outra?

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guizaum......
    Ué, já tá pensando em mexer sem nem ter tocado no amplificador?

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom

    rsrsrsrs.
    È só uma duvida.

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mais muito obrigado ai pessoal.

    Vou fechar o topico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dá para melhorar um amp ?