Blackstar ID 100 - Head

    Autor Mensagem
    Phoebus
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Phoebus


    Olá pessoal do Fórum!

    Essa é a primeira vez que posto no Fórum, mas já acompanho há algum tempo.
    Criei esse tópico para falar do amplificador Blackstar ID 100 - Head que adquiri recentemente. Pesquisei antes de comprar e percebi que havia pouco material falando sobre ele em Português. Espero contribuir em algo.

    Vamos lá!

    Eu já tenho o Blackstar HT-5RH (Mini-Stack), e que é um baita amplificador, mas eu precisava de potência pois entrei em uma banda e tocamos em alguns lugares bem abertos e o HT-5 não aguentava. Como eu fiquei fã da Blackstar, minha primeira opção foi escolher algum outro da marca mais potente, e pesquisando no site deles, vi essa tal linha ID. Vi vários vídeos promocionais dele e decidi comprá-lo. Abaixo minha impressões:

    1º - Ele não é valvulado. Ele tem um sistema que "emula" o som de 6 válvulas famosas que pode ser ativado e desativado. Quando ativado, o som muda drasticamente ficando mais encorpado e com mais volume. E para cada tipo de "válvula" selecionada existem várias opções de timbragem. (EL84, 6V6, EL34, KT66, 6L6, KT88).

    2º - Possui 6 canais: Clean, Warm Clean, Crunch, Super Crunch, OD1, OD2. Várias são as opções de timbragem para cada um desses canais.

    3º - Equalização: BASS, MIDDLE, TREBLE e a famosa ISF.

    4º - Controles Master: PRESENCE, RESSONANCE e VOLUME.

    5º - Efeitos: Reverb, Delay, Modulation. Quatro Tipos de Reverb e Delay que podem ser ajustados no painel do Amplificador ou por meio do PC através da saída USB. Quatro Tipos de Modulação: Phaser, Flanger, Chorus e Tremolo. Ainda não tive tempo para testar todas as opções. A que mais uso é o Chorus, que atende ás minhas necessidades.

    Comprei o Footswitch junto (ganhei um belo desconto na Made in Brazil da Teodoro). Com o Foot, ganho mais praticidade já que ele facilita alguns acessos, bem como tem a função de Afinador (na minha opinião: meio lento, não gostei).
    Ele tem os modos:
    Effects: Nesse modo cada botão acessa um tipo de efeito para cada botão nessa sequência: 1ª Botão - Reverb, 2º Botão - Delay, 3º - Modulação - 4º Botão - Tap Tempo (Hold para ativar o Tuner).

    Patch - Acessa os efeitos programados previamente editados no painel do Amp (16 efeitos)

    Navigation - Funciona mais ou menos como uma pedaleira com 128 efeitos pre-editados que podem ser modificados e salvos. Os botões 2 e 3 funcionam respectivamente como Bank Down e Bank Up. Tem alguns efeitos bem bacanas.

    Eu comprei mesmo para ter mais potência e por que eu gostei da novidade. Admito que existam várias outras opções. Mas fui com a cara desse. Não "fucei" tanto quanto deveria, pois deixo ele no local que ensaio.

    Nas apresentações eu uso meu set de pedais no canal Clean dele. E às vezes eu uso o HT-5 ligando a saída emulada dele no Input de ID 100, pois já me acostumei ao som dos meus pedais no HT-5e por ele também ter Loop para efeitos (ID não tem). O som fica uma maravilha e resolve meu problema de volume baixo.

    Bom, é isso, espero ter ajudado em algo.

    Abraços à todos!
    Á disposição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar ID 100 - Head