Autor |
Mensagem |
dimi1822 Membro |
# jul/13
Eae galera do Fcc
tavam pesquisando na net novos amplificadores valvulados o que mais me chamou atenção foi este Pedrone :
http://www.pedroneshop.com/amplificadores/amplificador-buffalo.html
amplificador ate que bunitinho, 50 watts de potencia, não muita coisa ainda sobre ele, mas esta ai, para qm tiver curiosidade
abs
|
Drinho Veterano |
# ago/13
· votar
dimi1822
aparenta ser um soldano, eu havia conversado com ele e parece que temporariamente seus amplificadores tradicionais, marshall, mesa boogie e soldano pararam de ser produzidos....
esse ai parece ser uma cópia fiel do soldano sem alterações, deve ser uma cacetada com certeza.....
|
AugustoPedrone Veterano |
# set/13
· votar
Gostam de Hendrix ?
|
Ramsay Veterano |
# set/13
· votar
AugustoPedrone
Interessante o som, e apesar do amp estar aberto, presumo que seja, talvez, um protótipo do Bufallo, ou o próprio, e então eu te pergunto: 1- Esse seu amp Bufallo é baseado em qual amp valvulado tradicional? 2 - Como vc utiliza as 5 válvulas 12AX7, tem alguma delas inteiramente dedicada ao Send/Return?
|
# set/13
· votar
Ramsay
O modelo está finalizado e gravamos o vídeo antes da instalação no gabinete, durante seu período de testes de funcionamento.
O Buffalo é claramente inspirado nos modelos de alto ganho tradicionais "cold biased" como Mesa Rect e SLO. Com nossas modificações e critérios de montagem acreditamos que o resultado final é um amplificador versátil e definido, com custo atrativo para aqueles que buscam recursos com drive forte.
Das 5 válvulas uma delas é a inversora. Duas delas atuam na etapa do loop, mas também tem função de ganho. As outras duas estão exclusivamente como pré-amplificação.
Abraços.
|
Ramsay Veterano |
# set/13
· votar
AugustoPedrone
Confesso que não entendi nada!! O som do vídeo tá muito mais para um Plexi ou JCM e passa bem longe de um SLO e muito menos ainda de um Mesa Recto. E usar duas válvulas duplas no loop, nunca ví nada parecido.
|
# set/13 · Editado por: AugustoPedrone
· votar
Ramsay
Que bom ! Isso mostra que com uma mão bem "intencionada" pode-se tirar timbres diversos do mesmo equipamento. O Leandro usou o canal limpo do Buffalo, com alguns pedais (flanger, fuzz, univibe).
Acho que você estava esperando um alto ganho mais comprimido - que é o som natural de amps desse tipo e presente no canal overdrive do Buffalo. Esse timbre será demonstrado em outra oportunidade - nosso foco nesse vídeo foi outro.
O Loop de efeitos usa um dos triodos de uma das válvulas para ganho e o outro para buffer do send - e isso é fundamental. Já o return é a cargo da próxima válvula, com ganho e equalização. A sequencia de ganhos é bem parecida com o SLO - poderá achar o esquema na net facilmente e perceber como é feito.
Abraços !
|
Ramsay Veterano |
# set/13
· votar
AugustoPedrone
Pois é, mas o ideal seria vc postar um vídeo só com o canal drive do Bufallo, sem nenhum pedal ligado ou, no máximo, com um pedal overdrive empurrando para a gente ver qual é realmente o som do Bufallo, concorda?? Eu iria na Expomusic 2013, mas, devido a contenção de despesas imposta pelo governo federal eu não vou mais.
|
# set/13
· votar
Ramsay
Obrigado pela sugestão ! Leandro veio hoje aqui com seu set de pedais, com a vibe Hendrix total, e achei por justiça a arte que ele usasse o amp como ferramenta que é e servir ao timbre que ele buscava.
Esse vídeo ilustra as possibilidades do canal limpo com um set reduzido de pedais. Prometo fazer um vídeo bem "porreta" do canal drive sozinho ;)
Vc é funcionário público ? De onde ?
|
# set/13
· votar
Conforme prometido, um novo vídeo do Buffalo ;)
|
Nefelibata Veterano |
# set/13
· votar
AugustoPedrone
Pedrone, desculpe desvirtuar, mas vc já está fabricando para vendas o Dumble?
E vc tem algum modelo ao estilo blackface (super reverb ou deluxe reverb da fender)?
Obrigado
|
# set/13
· votar
Nefelibata
Não, no momento fabricamos Titan, Super Clean, Buffalo e o lançamento Pegasus 18+.
O Super Clean é na linha do Twin Blackface !
|
henriquelhrf2 Veterano |
# out/15
· votar
É possível conseguir um drive q nem esse do último vídeo com pedais?
|
Drinho Veterano |
# out/15
· votar
henriquelhrf2
Você consegue tirar bons drives com pedais ou pres dis amplificadores... E certamente com perícia e conhecimento você sempre consegue buscar resultados semelhantes. Mas ninguém pode te garantir que você tire um som igual a outro. Posso ir além?
O Santana tira aquele som maravilhoso dele de dumbles e mesa boogies, eu com um dumble ou mesa boogie malemá faço um legião urbana safado...
Além do equipamento que eh importante... Existem is fatores pegada e perícia para achar o som... Esses fatores correspondem a mais de 50%....
|
Drinho Veterano |
# out/15
· votar
henriquelhrf2
Você consegue tirar bons drives com pedais ou pres dis amplificadores... E certamente com perícia e conhecimento você sempre consegue buscar resultados semelhantes. Mas ninguém pode te garantir que você tire um som igual a outro. Posso ir além?
O Santana tira aquele som maravilhoso dele de dumbles e mesa boogies, eu com um dumble ou mesa boogie malemá faço um legião urbana safado...
Além do equipamento que eh importante... Existem is fatores pegada e perícia para achar o som... Esses fatores correspondem a mais de 50%....
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/15
· votar
eeeeeee GAS.
|
Rua Torta Membro Novato |
# mar/16
· votar
AugustoPedrone man, se tem uma linha mais em conta n? seus equipos são tops, por isso queria um cabeçote mais em conta, mas com sonoridade top!
|