Soldano Hotrod 25

    Autor Mensagem
    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho


    Amigos, vasculhando o mundo dos bons amplificadores tive a oportunidade de me deparar com essa jóia com um drive infernal junto á um bate papo com o simpático e humilde Mike Soldano.....

    Para os apreciadores dos amplificadores de mais baixa potência, o que acharam?

    nenemjonas
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    PQP.....

    Que drive FDP de bom...

    gosto de drives nesse estilo,um drive rasgado.

    Sera q ta na media de quanto esse bixinho?

    nenemjonas
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    Post duplo...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nenemjonas
    Apenas 2,250 dolares na Musician Friends.

    Drinho
    Muito louco hein!! Soldano é outro papo né, pena que não é nada acessível pra meros mortais...

    nenemjonas
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não e nada acessível mesmo...

    Quando for chegar no Brasil e perto de 10 dilma.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    nenemjonas
    No mínimo 10 mil. Um absurdo, mas não tem escolha...

    maxbqi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho
    Vi este video a um tempo atras. Nem postei aqui pq muitas vezes o povo nem olha ou nao tem interesse.

    A ideia do amp é bem legal. O proprio Soldano explica bem que pela primeira vez ele mexeu no Power Amp para produzir um de seus amps e para isto ele usou o conceito do Eddie Van Hallen com o Variac. É interessante assim como ele falando que fez o retube do amp do Van Hallen e viu que o Marshall era todo stock.

    Abs

    lemingue
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho
    Para os apreciadores dos amplificadores de mais baixa potência, o que acharam?

    Bom, mas vai ser caro... :(

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu achei infernal.... o soldano me arremete ao timbre de um marshall fuçado, não sei se é a proposta exata, mas me lembra bastante....

    Bom, mas vai ser caro

    ah sem duvida, eu chuto uns 1500 dólares nesse brinquedinho aí....

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar



    Apenas 2,250 dolares na Musician Friends.


    kct... aí fica difícil

    edalko
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Adoro o drive do Soldano (o meu é um Super Lead 60)... Mesmo sendo aficionado por Mesa, nenhum soa parecido.

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Já tive um SLO 100 e, sinceramente, não é tudo isso. Mesmo com falantes equilibrados, o timbre hi-gain é demasiadamente agudo. E tem um clean inexpressivo.

    O Mark V continua imbatível para mim.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Q U E T I M B R E É E S S E?!?!

    Perfeição total!! *_*

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Irenicus

    sério cara?

    eu gosto bastante do marshall e do soldano, eles são simples e ja vem com o som pronto, o marshall nem tanto, as vezes necessita de um pedalzinho... mas me dou super bem com esses caras.. .e muita gente realmente acha ardido....

    acho que sou o unico cara no mundo que não gosta de mesa boogie....

    mas também minha referencia é o dual rectifier que usei uma vez pra gravar e o som não tinha médio, era duro, abafado kkkkkk
    o mark deve ser mais rockeiro

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Fiquei com o Soldano por 1 ano.
    Segue um pequeno teste despretensioso que gravei:



    No geral é um ótimo amp. Excelente dinâmica, responsividade, potência e discriminação de acordes dissonantes.

    Mas o clean inexpressivo, o timbre higain com médios/agudos exagerados e o loop problemático não justificam o preço. O Mark V e Marshalls são bem mais completos na minha opinião.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    O Mark V e Marshalls são bem mais completos na minha opinião.

    ah sem dúvida, mas provavelmente o marshall que voce está se referindo que provavelmente não é um marshall tradicional assim como o mark, são amplificadores mais complexos em termos de recursos né...

    Mas o clean inexpressivo

    mesmo com o master lá em cima e abaixando o pot da guitarra fica feio?
    claro que o grande barato desses marshalls e soldanos da vida é a distorção, mas pelo menos não rola aquele cleanzinho safado que é bonitinho e aceitável?

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu queria muito testar o soldano avenger, que é a versão mais simples que tem.... será que algum de vocês tem algum conhecimento dele? Porque acho que vai ser improvável eu achar algum pra testar...

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho

    Não me entendam mal. Não quero desmerecer o produto. Só estou colocando a minha experiência com 1 ano de amp, com múltiplas guitarras, caixas e efeitos (rack e pedais).

    O mais importante sempre é o timbre. E esse é peixe que as pessoas vendem sobre o Soldano. Só que na minha opinião, é um timbre diferenciado, mas bem longe do melhor timbre. Isso em termos de overdrive. Ele consegue emitir uns agudos bem agressivos, mas não tão warm e creamy quanto os Marshall. ë muito ardido, como vc comentou...Nem possui os baixos low mids dos Mark V.

    Em versatitilidade, aí o Soldano perde completamente. Em custo x benefício, nem se fala.

    Mas, graças à Deus, a música é subjetiva. Tem gente que aprecia...

    Não acredito que o Avenger ou o Hot Rod sejam tão diferentes quanto pregam por aí. Parecem possuir o timbre soldano característico sim.

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho
    Quanto ao clean, é bonitinho apenas.

    Nada como um Fender, Mark V ou um Plexi com master alto e pot de volume baixo.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho
    Assisti ao vídeo, achei o som do drive legal, mas, nada demais e notei muito bla bla bla e pouco tempo de som.

    Irenicus
    Eu nunca testei um Soldano e por isso não opino, mas, vc se refere a Fender, Mark V e Plexi.
    Por acaso vc já testou um dos três citados??
    O Plexi que eu saiba tem o som bem crú e com pouca saturação.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Irenicus
    entendi....
    eu sou um grande fã dos marshalls... o plexi eu acho fenomenal mas infelizmente, pelo menos pra mim é um amplificador impraticável, até porque ele esta beirando 3 mil dólares
    o marshall 800 acaba sendo mais utilizável do que plexi em função de possuir o master....

    é um absurdo eu falar isso, mas eu acho que o jcm 800 ainda dá pra ter em casa, dá pra estudar, da pra zoar com os amigos e dá pra fazer show, com suas limitações de timbre em função de volume, mas dá pra quebrar o galho, até pq a prioridade é sempre o som alto com banda
    o plexi é amp de artista pois mesmo jumpeado precisa derrubar tudo pra dar som distorcido....

    O Plexi que eu saiba tem o som bem crú e com pouca saturação.
    o plexi satura relativamente bem, jumpeado ele manda hardrock na boa, o problema é o cabra ser macho de distorcer ele... é só pré amp né cara, o "master" já fica todo aberto automaticamente kkk
    eu já testei um, o amplificador é uma bosta, ele só faz uma coisa, mas o que ele faz é tão desgracento que voce esquece qualquer amp do mundo.....
    o som parece um carro v8 kkkkkk

    mas não tão warm e creamy quanto os Marshal

    bom voce falar isso, pq eu quero distancia de som duro kkkkk....

    to dando uma pesquisada nos single channels simples pra rock mais pesado, pra ver o que há no mercado além dos marshalls dai me deparei com esse soldano avenger e fiquei curioso....
    sempre curti amplificador multi canal, mas nos ultimos tempos to achando muito legal a galera que mexe com o sistema simples e trabalha mais volume na guitarra, isso gera muitas sensações loucas no resultado da música diferente de quando você pisa no clean e corta tudo do nada sabe....

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho
    Outra coisa que mascara são os videos do U2b com gravação da própria câmera. Inclusive esse video que vc postou foi gravado com um iPhone. Isso ajuda a atenuar os agudos e ao vivo é bem pior.

    Segue um video cru. Ë só um teste ao acaso.


    Irenicus
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Irenicus
    · votar


    Ramsay
    Já tive Fender e tenho um Mark V.

    Testei o plexi uma vez e tenho um YJM que é baseado nele.

    Não estou falando nada sem fundamento, se é o que está insinuando.



    Drinho

    Master é maneira de dizer, colocando no talo ele fica bem crunch... Com o atenuador, o plexi fica show.

    Um amp que acho bem bacana é o Blackstar HTs... Drive bem creamy e quente, com um clean aceitável.

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Irenicus

    cara... vou complicar tudo

    kkkkk
    mas gostei mais do seu soldano do que do seu mesa boogie

    faz um com o marshall .... pra gente ver a cacetada

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Drinho

    Pois é...
    O que acontece é que a gravação com áudio da câmera corta os agudos excessivos e arrendonda o som do Soldano. Ao vivo é BEM diferente.

    Segue outro do Mesa Mark V


    do Marshall


    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho que esse video traduz melhor o timbre do Soldano ao vivo:



    jigo__
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Irenicus
    ainda terei um marshall YJM e se considere culpado por isso!!! rsrs, esse amp não sai da minha cabeça depois que vi esse teu video!!!! kkkkk

    qto ao mark V o som da camera não captou de acordo msm, mas ainda assim tem um timbrão ao vivo!!!!!

    abçs

    Drinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Irenicus

    Esse seu marshall é meio fodão demais hein tio.

    não gosto mais nem do soldano nem do mesa boogie

    kkkkk

    o marshall é muito farofa rasgueira.... só ele dá esse som, é incrível isso....

    Irenicus
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    jigo__
    Drinho


    heheh
    O Marshall é imbatível nesse tipo de timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soldano Hotrod 25