Review Amplificador para Guitarra Peavey Rage 258

    Autor Mensagem
    banderasxavier
    Veterano
    # jul/13


    Olá pessoal,

    Para você que quer comprar um bom amplificador para estudo ou até mesmo para pequenas apresentações, segue abaixo um pequeno tópico sobre o amplificador para Guitarra Peavey Rage 258.
    Potência: 25 W RMS.
    Tamanho: Não é tão pequeno quanto aos concorrentes diretos, pesando aproximadamente seis quilos. Relativamente fácil de guardar e transportar.
    Auto falante: Blue Marvel de 8” com timbre quente e boa projeção de frequências. Apesar do tamanho ele responde dentro do esperado. Obviamente se você abrir o volume em sua totalidade não irá suportar.
    Regulagens: 2 canais para diferentes tipos de timbragem: Clean (limpo) e Lead (Pesado). Versátil, possui vários tipos de possibilidades para regulagem por meio de chave de timbragem. No clean encontram-se as opções Stack, Modern e Vintage e no Lead as possibilidades são o controle pré ganho e pós ganho para regulagem da saturação/overdrive.
    Preço: Compatível com os demais concorrentes ou até mesmo melhor devido a qualidade.
    Ligando a guitarra: Fiquei satisfeito com o som "clean" principalmente pelo timbre meio vintage. A resposta é muito satisfatória levando em consideração seus 25 Watts de potência. Pessoalmente não gostei muito das distorções isso porque prefiro o timbre mais tralhado de uma pedaleira com delay reverber etc...todavia na falta de um bom pedal ou uma pedaleira até que quebra o galho não comprometendo, porém, isso é mais uma questão pessoal.
    Utilizando a pedaleira com distorção fiquei impressionado com a qualidade de resposta. Anteriormente eu utilizava um amplificador Oneal de 60 Watts muito mais potente mas que na hora da reprodução dos meus timbres não soava como eu desejava. Apesar do Rage 258 ser menos potente a qualidade do som é infinitamente melhor.
    Estou satisfeito com a aquisição.

    Notas
    ---------

    Design : 10
    Tamanho: 8
    Peso: 8
    Timbre: 9
    Equalização: 8
    Distorção: 7
    Clean: 9
    Custo x Benefício: 9

    Segue o link de um áudio que gravei como demonstração.

    http://www.youtube.com/watch?v=qGvJZIeC2tc&feature=youtu.be

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    Ele é versátil ou cai mais para um lado e fica devendo em outro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Amplificador para Guitarra Peavey Rage 258