Montar Fender Bassman Ceriatone ou um amp do site ax84 com uma valvula kt88?

    Autor Mensagem
    gordinho1
    Veterano
    # jul/13


    Galera, quero montar um amplificador para tocar em uma apresentação de um musical em um teatro, porém só tenho duas semanas para montar e estou em duvida entre montar um fender bassman ou um amplificador com uma kt88 do site ax84 (http://ax84.com/static/sel/AX84_SEL_101004.pdf). Segundo alguns minutos de pesquisa conclui que uma kt88 pode oferecer 50 watts, que deve ser uma potencia considerável para tocar em um teatro e a montagem seria um pouco mais econômica que um fender bassman, pelo fato que eu só precisaria de uma kt88.
    Qual dos dois devo montar?

    Delson
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gordinho1
    só tenho duas semanas para montar

    Você vai conseguir as peças de onde?

    MMI
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gordinho1

    Posso estar enganado, mas pela sua pergunta você não sabe o que está fazendo. Se for isso, acho que você não deve montar nenhum. Um amplificador valvulado tem que seguir padrões de segurança, vários cuidados na montagem, pode ser algo extremamente perigoso a ponto de matar. Principalmente se o intuito dele é para carregar para um teatro onde tem outras pessoas envolvidas... Se não tiver experiência com eletrônica e circuitos valvulados, compre um montado que é muito melhor.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    gordinho1
    nem sempre que um projeto DIY (handmade) sai mais barato do que comprar alguma coisa pronta

    gordinho1
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    MMI
    Eu montei um amp valvulado á um ano atras com uma daquelas ucl82, só que eu acabei deixando de lado. Eu me formei técnico em eletrônica a pouco tempo, acho que posso montar um, mas o medo com as altas tensões faz eu ficar com um pé atras em relação a montagem.
    juanlmendes
    É, eu percebi isso quando procurei pelos transformadores e as válvulas, por isso a duvida com relação aos dois projetos, eu penso que talvez se eu montar um amp com uma potencia menor talvez gastaria menos só que e se essa potencia não for suficiente?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    gordinho1
    pegar projeto com menos potencia não diminuie muito custo não
    e eu acho meio dificel vc conseguir montar um amp em duas semanas se não estiver com tudo pronto ,pois sempre ocorrem imprevistos
    vc não tem como emprestar\alugar um amp ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gordinho1
    Cara, eu sou técnico em eletrônica e te garanto que isso não é habilitação suficiente pra montar um valvulado, pelo menos não antes de muito estudo e pesquisa.
    Além disso, são circuitos bem caros, e qualquer erro de montagem acaba com tudo, além de por a sua segurança (e a de quem mais for tocar nele) em risco.
    É um projeto pra muito mais que 2 semanas, tanto que handmakers experientes pedem no mínimo 2 meses de prazo pra construir um.
    Então vai com calma. Se quer mesmo um amp valvulado compre um pequeno, vai sair mais barato que montar um e sua segurança não fica comprometida.

    gordinho1
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    brunowebguitar
    Muito obrigado pela ajuda, acho que vou fazer exatamente isso que vocês disseram, mas desde já vou vendo o que posso adiantar na montagem do meu valvulado, mas vou monta-lo com calma.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    gordinho1
    Isso cara, se montar com calma tem muito mais chances de dar certo!!
    Abraço e boa sorte!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar Fender Bassman Ceriatone ou um amp do site ax84 com uma valvula kt88?