Finalmente entrei para o mundo encantado dos valvulados \o/

    Autor Mensagem
    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13


    Tudo bem, os mais experimentados diriam "ah, mas é só aquele blackstarzinho de 1 watt".
    Mas eu vou falar, estou contente pra burro com o bichinho.
    Talvez seja essa a benção de ser pobre, você consegue se empolgar com coisas simples rsrs.

    O engraçado é que eu entrei na loja pra ver aquele pedal boss fdr-1, mas não tinha, aí eu dei de cara com o pequenino que olhou pra mim e falou "papai..." hehehe.
    Sim, não vou negar que o primeiro apelo foi totalmente visual, mas esqueci disso logo depois de ouvir o som dele.

    Pensando bem ainda bem que não tinha o fdr-1, porque pela diferença de pouco mais de 300 cruzeiros eu tenho um ampli all tube, que ainda é capaz de fazer o mesmo papel daquele pedal, dada a saída emulada que ele tem.

    Após +- quinze anos tocando guitarra exclusivamente com amplis ss, não sei se tenho algum cacife pra fazer review (na verdade não tenho hehehe).

    Só queria compartilhar o meu contentamento.
    Tocar com valvulado real é outra coisa, e eu era bem cético com relação a isso antes de ter um. Antes só ficava às voltas com simulações em geral (dedicadas ou via software).
    Mas agora acho que o bichinho das válvulas me pegou...

    Abraço pra todos!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Parabéns pela compra!! Esses pequenos da Blackstar tem um som muito legal!!

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar

    Valeu!
    A meta agora é acoplar um cabinet nele, acho que vou eu mesmo fazer um com falante de 10 ou 12, pra ter um pouco mais de grave. E ainda preservar o falante original dele.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parabéns! não importa a potência, um amp all tube de fabricante que possua qualidade é OUTRA parada!!! aproveite bastante!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Isso aí, cara!!!
    Comprei há 2 semanas o Classic T da Giannini, estou me "deliciando" com ele... só preciso concluir uns ajustes e bora pro barulho!!!

    fla3d
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Coincidência, ontem de noite vim pra casa com o meu primeiro valvulado também depois de passar a vida tocando com transistorizados híbridos eu estou maravilhado. Só tocando em um pra sentir o que é o timbre e a dinamica de um ampli 100% valvulado, então compartilho da tua alegria.

    Rominhosrv
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    To com vocês galera! Totalmente apaixonado pelo som do valvulado também. Antes de ter o meu, não imaginava também que sentiria tanta diferença. Já toquei várias vezes (qdo a gente toca em palco grande) com Fender Twin Reverb e com JCM, mas ter um em casa, pra vc mexer, regular com cuidado, experimentar a dinâmica, é outra história.

    Socomegaton

    Parabéns irmão, esse amp é muito bacana, fiquei surpreso quando vi pela primeira vez, sonzera!! Abraço.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rominhosrv
    Mto bem citado, qdo eh nosso e temos tempo pra mexer, fica outra coisa! hehehe

    Socomegaton
    E parabéns cara! Só falta fazer um review aqui pra gent(com sons hehehehe)
    Abraco!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ah... O sentimento do primeiro valvulado é algo inexplicável! É difícil transmitir em palavras tudo o que sentimos ao contemplar o brilho quando as pequenas válvulas estão fervendo dentro dos nossos amplificadores. É mágico aquilo que sentimos quando exploramos as possibilidades de timbre, toda a interação da guitarra e da pegada, toda a dinâmica proporcionada por esses amps.

    Enfim... Meus parabéns! E agora é mandar ver e curtir o novo brinquedinho ao máximo!

    Abraço!

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    elciosouza

    Obrigado! Realmente a sensação é outra :-D

    Will Bejar

    Valeu! Bora pro barulho! Eta barulhinho bom hehe.

    fla3d

    Valeu cara! O inventor da válvula deveria ganhar o prêmio Nobel da paz... (se é que não ganhou rsrs)

    Rominhosrv

    Ter em casa é que faz a diferença realmente. O legal é fazer o ajuste fino no silêncio, coisa de laboratório mesmo... Maior barato.

    Michel_Wylde

    Vou fazer um review sim, assim que tiver condições de opinar. Por enquanto é só aprendizado e alegria, tipo fase pré-escola rs.

    GuitarristaDoNickEstranho

    É isso aí cara... resumiu o meu sentimento. Agora inclusive até entendo o porque de quem tem um amp desses, chamá-lo de "monstrinho". O negócio tem personalidade própria mesmo. É como seu eu fosse o dono do Gremilin rsrs.

    Abraços

    sacco
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parabens cara, numa boa , uma vez no valvulado seja qual for a potencia,jamais vc volta pro ss.Bem vindo o mundo magico dos ampli all tube!!!!

    john Norum
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    e 1 w e pouco vai tocar isso no quarto pra vem se não fica surdo ne kkkkk. Parabéns cara pelo novo amp.

    edalko
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Valvulado é um passo importante para vc conhecer realmente um som vintage e original de drive. Parabéns!!!
    Que venham os de 5W, 15W, 30W e 50W \o/

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton
    Legal que está satisfeito, cara! Isso é o que importa!

    Geralmente os valvulados respondem melhor à dinâmica das palhetadas! Isso é algo que eu gosto demais. Bom, isso é o que eu penso, mas posso estar enganado... Rs.

    Parabéns!!

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Socomegaton

    Acho bem legal ver a galera "pirando" nos valvulados..... É bem engraçado como o mundo é estranho as vezes.

    É phoda perceber-se envelhecer.....Sou de uma geração em que o primeiro ampli era "invariavelmente" um valvulado....kkkkkkkk

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parabéns por se render à opinião dos outros, se livrar do seu senso crítico e homogeneizar seu som com o de outros milhares de outros guitarristas que buscam "o verdadeiro som das válvulas fritando, do drive vintage, da dinâmica" sem nem saber o que isso quer dizer.

    Parabéns.

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    sacco

    Valeu! Realmente, não dá mais vontade de tocar em ss não. Mas continuo com o meu aqui pra levar quando for tocar por aí, nos lugares obscuros da vida hehe.

    john Norum

    Valeu! 1 watt dá e sobra pra tocar em casa. Pelo menos no caso desse blackstar.

    edalko

    Opa rsrs.

    Del-Rei

    Sem dúvida, não há como não reconhecer a qualidade superior dos valvulados. Pena que por conta disso (imagino) os preços tendem a subir ainda mais. É o lado ruim da lei da oferta e procura rs.

    Lelo Mig

    Pense que não se fica velho, se fica "vintage" rs.

    TheRover
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Socomegaton

    Não falou qual o modelo do ampli.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    TheRover
    aquele blackstarzinho de 1 watt
    Blackstar HT-1

    MMI
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: MMI
    · votar


    Lelo Mig

    Acho bem legal ver a galera "pirando" nos valvulados..... É bem engraçado como o mundo é estranho as vezes.

    Eu ando pirando nos SS. Cada louco com sua mania, né?

    (mas não me desfaço dos meus valvulados!)

    Socomegaton

    Parabéns, bem vindo ao clube! rs

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu ando pirando nos SS. Cada louco com sua mania, né?

    kkkkkkkkk

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Sem querer polemizar, mas tem uns SS da Fender que são de cair o queixo....

    Socomegaton

    Parabéns pela aquisição!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    MMI: Eu ando pirando nos SS.
    Lelo Mig: Acho bem legal ver a galera "pirando" nos valvulados.....

    Eu ando pirando nos digitais (VSTi)!

    Socomegaton

    Show de bola! Enjoy it!

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    MauricioBahia

    Eu ando pirando nos digitais (VSTi)!

    Eu também (até porque, no momento eles são tudo o que tenho - hehehe!)

    Socomegaton
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Socomegaton
    · votar


    Obrigado a todos pelos votos.

    renatocaster
    Sem querer polemizar, mas tem uns SS da Fender que são de cair o queixo....

    Sem dúvida, aliás eu ainda continuo gostando deles. Passei muitos anos da minha vida tocando exclusivamente com eles, e depois de anos e anos de bons serviços prestados, seria "cuspir no prato que comi" falar mal deles agora hehehe.

    É mais ou menos como as guitarras em si, cada uma tem o seu nicho, não só na tipologia como na qualidade. Essa diversidade é que torna o assunto equipamento, em geral, interessante. Quase uma ciência por si só. Mas sem esquecer no final das contas, é a música que vale né?

    A única coisa é que o sabor da novidade me faz querer ficar só no valvulado por agora, pra aprender mais, mas continuo gostando de amplificadores em geral, de "gear" em geral. Viva a diversidade! rs
    Mas se tivesse que escolher um tipo de ampli pra usar pelo resto da vida (tirando a questão do custo fora rs), seriam os valvulados.
    Eles realmente me convenceram.

    Grande abraço!

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tem ótimos SS, basta saber escolher...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    MMI
    MauricioBahia

    - Meu primeiro ampli foi um combo valvulado Univox (não existe mais).
    - O segundo um Half Stack valvulado Sound 100 W (não existe mais).
    - O terceiro um Half Stack Marshall Plexi 100 W (acho que não existe mais também).
    - depois vieram alguns outros.....

    Hoje eu possuo um Fender Mustang SS.....hehehe.

    dimi1822
    Membro
    # jun/13 · Editado por: dimi1822
    · votar


    elciosouza
    Veterano


    concordo com o que vc falou, basta escolher, existem diversos amplis SS bons

    Como exemplo um dos mais tops : Jazz Chorus 120


    O pessoal pira em amplis valvulados, mas tem muitos amplis tube que são bem ruins. O pessoal pira em equipamento as vezes. Claro que eu tbm adoro um ampli valvulado, mas tbm que se for um ampli SS bom, não vejo problema nenhum, em ter um. Eu prefiro muito mais um Line 6 Spider um ampli SS, do que o Meteoro Mgv 30 que é um ampli valvulado



    Socomegaton

    não há como não reconhecer a qualidade superior dos valvulados


    é cara, na verdade não é bem assim, como eu disse, não é pq o ampli é valvulado que ele é bom, e tbm como eu disse, existem amplificadores SS melhores que amplis valvulados

    Socomegaton
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    dimi1822

    é cara, na verdade não é bem assim, como eu disse, não é pq o ampli é valvulado que ele é bom, e tbm como eu disse, existem amplificadores SS melhores que amplis valvulados

    É, ter um bom projeto aliado à uma boa execução do mesmo é o ponto de partida básico para se ter qualidade, isso em tudo.
    Realmente comparar um valvulado que ficou devendo a um SS que foi primoroso neste aspecto vai pesar contra o valvulado, é fato.
    Mas a comparação que fiz foi considerando equipamentos que se equiparem neste sentido.
    Tocando com um valvulado em um ambiente silencioso me fez perceber harmônicos que eu ainda não tinha ouvido nos SS.

    Tudo bem que eu nunca tive acesso aos SS top de linha, mas também o mesmo acontece no caso do valvulado. O que eu tenho é um simples Blackstar HT-1R com falante de 8 polegadas...

    É claro que toda opinião deve ser respeitada, porque estamos falando de coisas até certo ponto, subjetivas.
    O que eu expús foi a minha experiência particular.

    Abraço!

    fla3d
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: fla3d
    · votar


    Também acho interessante e saudável essa troca de informações e experiencias. Pra mim também é notável a diferença do som do valvulado, tanto nessa questão dos harmônicos como na dinâmica do som. Já tive os seguintes amplificadores, todos híbridos:

    Marshall Valvestate VS100 100w falante de 12"
    Laney VC200 65w falante de 12"
    VOX VT40+ 60w falante de 10"

    O VOX é o que eu achei com o melhor timbre por conta das simulações que ele faz e é muito prático por ser pequeno e leve. O Marshall era um trambolho e eu nem curtia muito o som, volume demais e timbre de menos. O Laney era interessante mas também faltava algo.

    Agora entrei no mundo dos valvulados direto para um Acedo 296 de 30w, falante de 12' de 80W com 4 EL84 que é algo que eu nunca ouvi igual na vida. Além desses amplis que eu tive eu já toquei em outros SS mas talvez eu nunca tenha tocado em um SS bom de verdade porque nada chegou próximo do que eu tenho agora. Acredito que não é só pelo falto de ser valvulado, mas como comentaram por ser um bom valvulado.

    Agora tô com vontade de comprar um valvuladinho pequeno pra tocar em casa, porque esses 30w do acedo é uma coisa absurda pra tocar em casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente entrei para o mundo encantado dos valvulados \o/