Migrando para o Fantástico mundo dos Valvulados

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite pessoal do FCC \o

    Tenho uma dúvida (aváa?)

    Estou pensando em pegar um Orange Dual Terror, valvulado, dois canais, 30w, mas minha dúvida é... preciso de um cabinete com quantos falantes pra fazer shows pra 300 a 500 pessoas, um 4x12 ou um 2x12 aguenta ?

    É simples a dúvida, é que eu não tenho experiência com valvulados, sempre toquei com meu SS de 120w e agora que estou pensando em mudar pra esse novo mundo de válvulas por isso peço ajuda a nossos grandes sábios amigos do FCC

    obrigado a todos que ajudar aii \o

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguém pra responder minha leiga pergunta ? D:

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    por favor, alguém pode me ajudar ? =\

    tatus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É comum colocar falantes com o dobro da potência, no seu caso, um falante de 60 watts, ou dois de 30 watts, ou 4 de 15 watts, ou oito... rs
    Pesquise um pouco, muita gente tem bons resultados com a combinação de alto-falantes diferentes, tem umas demos no youtube até.
    Não esqueça, antes de comprar tem que saber e casar a impedância da saída do ampli com os falantes, use a busca que isso já foi falado muito aqui no fórum.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aah obrigado tatus é que é meio foda de achar sobre amps da orange, até mesmo aqui no Brasil, mas eu pensei em pegar a caixa da orange 2x12 é que eu não sei se esse valvulado de 30 mais a caixa de 2x12 aguenta show pra 500 cabeças

    mas mesmo assim obrigado \o

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    30w para 500 pessoas vc vai precisar microfonar o amp!
    Vc terá um bom rendimento com um unico falante de cerca de 60w!
    Amps com 50w ou mais é recomendado usar 2x12 ou 4x12.
    Lembre-se que vale mais comprar um falante bom feito para guitarra"Celestion, eminence, etc..." do que dois ou quatro falantes medianos "selenium e outros falantes de sonorização/automotivo"
    A quantidade de falantes não muda a potencia, somente espalha melhor o som...

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entãao, eu pensei em comprar o Dual Terror e estou entre uma caixa 4x12 ou 2x12 da orange mesmo apesar da facada, e as caixas deles vem com Celestion V30 se não me engano
    mas obrigado aii a todos \o/

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, o equipo que vc quer investir eh pra vida todo entao nao pense em como tirar o timbre que quer quanto o resto o microfone e o tecnico de p.a resolve... abracao!

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vitor Bossa
    Uma caixa 2x12 basta.
    Dá pra tocar em um ambiente de 500 pessoas até sem microfonar, mas o ideal é microfonar...porque ai seu som não sai somente centralizado e sim para todo o local, fora que vc não precisa deixar o amp no talo diretão.

    Eu tenho um jcm 900 4100 (100 watts) e em show para mais de 500 pessoas, mesmo qdo não dá pra microfonar (toco em parques de SP tb)...uso ele no máximo no volume 5/10. E já fica BEEEEM alto.

    Eu tive um dc-2 mesa boogie de 25 watts que ficou no mesmo esquema....depende tb dos falantes...

    Esse orange é mto legal....é uma ótima compra.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    obrigado ai Hendrixano e RoLP
    entãao, sepá eu pego uma 2x12 mesmo porque a 4x12 da orange é 5,500 mais o amp que é 2 mil, ai fica fora de cogitação, o foda é que eu curto efeitos e esse amp não tem entrada de loop ai de quebra eu ficaria com o meu, pra som limpo e efeitos e o orange pra distorção, além de eu ter opção de distorção do meu amp que eu tenho, dos dois canais do orange mais dos dois pedais de distorção que eu tenho, ficaria com uma gama de timbres bem legal e equipamento bem bom \o/

    obrigado aii a todos

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vitor Bossa

    Para tocar para 500 pessoas, com um valvulado de 30w, dá para se usar até uma 1 x 12, se microfonado direitinho.

    Abs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vinícius Iron
    éé, mas é bom ter um caixa 2x12, vai que não tem como microfonar, e é sempre bom ter um pouco de potência, só por precaução né ? aeuhaeuhaeuhaeuheauae ainda mais que no meio do show eu fico surdo e nunca ouço minha guitarra kkkkk'

    mas obrigado aii \o

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Vinícius Iron
    · votar


    Vitor Bossa

    Pois é, tu sabe que a diferença de um valvulado de 30w e 50w é muito pequena. Provavelmente, 1,5 dB (chutando)

    E é normal não ouvir a própria guitarra no show. Se a microfonação e equalização do cara da mesa de som é muito ruim, tu não ouve nada mesmo. Ele acaba com o teu timbre.

    Se tu quer 2 falantes, SEM microfonação, eu te aconselho a comprar 2 caixas 1 x 12, em vez de uma 2 x 12, pois daí tu coloca uma em cada canto do palco, o que vai fazer com que o som da guitarra fique mais abrangente. Com uma 2 x 12 (ainda falando sem a microfonação), o teu som fica só de um lado.

    Essa é a dica que eu te dou, se não for microfonar. Use duas caixas nos cantos opostos, que vai ficar ''parecido'' com uma microfonação. Eu te aconselho, também, a deixá-las a mais ou menos 1 metro de altura do solo do palco.

    Só mais uma coisa: um valvulado de 30w com 2 falantes (mesmo sem microfonação), eu acredito que tu consiga chegar no volume 4, tocando pra 500 pessoas. É alto demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migrando para o Fantástico mundo dos Valvulados