Migrando para o Fantástico mundo dos Valvulados

    Autor Mensagem
    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite pessoal do FCC \o

    Tenho uma dúvida (aváa?)

    Estou pensando em pegar um Orange Dual Terror, valvulado, dois canais, 30w, mas minha dúvida é... preciso de um cabinete com quantos falantes pra fazer shows pra 300 a 500 pessoas, um 4x12 ou um 2x12 aguenta ?

    É simples a dúvida, é que eu não tenho experiência com valvulados, sempre toquei com meu SS de 120w e agora que estou pensando em mudar pra esse novo mundo de válvulas por isso peço ajuda a nossos grandes sábios amigos do FCC

    obrigado a todos que ajudar aii \o

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguém pra responder minha leiga pergunta ? D:

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    por favor, alguém pode me ajudar ? =\

    tatus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É comum colocar falantes com o dobro da potência, no seu caso, um falante de 60 watts, ou dois de 30 watts, ou 4 de 15 watts, ou oito... rs
    Pesquise um pouco, muita gente tem bons resultados com a combinação de alto-falantes diferentes, tem umas demos no youtube até.
    Não esqueça, antes de comprar tem que saber e casar a impedância da saída do ampli com os falantes, use a busca que isso já foi falado muito aqui no fórum.

    Vitor Bossa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aah obrigado tatus é que é meio foda de achar sobre amps da orange, até mesmo aqui no Brasil, mas eu pensei em pegar a caixa da orange 2x12 é que eu não sei se esse valvulado de 30 mais a caixa de 2x12 aguenta show pra 500 cabeças

    mas mesmo assim obrigado \o

    wiskeria
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    30w para 500 pessoas vc vai precisar microfonar o amp!
    Vc terá um bom rendimento com um unico falante de cerca de 60w!
    Amps com 50w ou mais é recomendado usar 2x12 ou 4x12.