Chiado ampli ou guitarra?

    Autor Mensagem
    flapaxguitar
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: flapaxguitar


    Pessoal, sei dos muitos tópicos a respeito dos chiados, li vario, mas nunca sei se o problema é o mesmo que o meu, devido aos equips serem sempre diferentes, caso tiver algum tópico que eu não tenha lido que resolva, por favor linkem aqui e podem fechar o post.

    Equipamento

    Ampli: Marshall mg10kk(110v, aqui a tensão é 220v)
    Guitarra: Fender Squier Bullet Strato
    Pedaleira: Boss Me 25

    Sei que os equips não são dos melhores, mas trocarei a guita e o ampli quando começar a trabalhar, enfim.

    Quando estou tocando no primeiro posição da chave, com as mãos nas cordas chia bastante, mas quando coloco a mão perto do ampli, o chiado diminui, fica quase nulo. Na segunda posição da chave(de cima pra baixo),
    o chiado some, mas se tiro as mãos das cordas, volta a chiar, e colocando a mão perto do ampli já não resolve. O que pode ser? Falta de blindagem? Aterramento?

    obs:Feito com tone fechado, se aberto na primeira posição o chiado continua um pouco, pois aumenta bastante quando abre.

    obs2: Se virar a guitarra com as cordas pra cima ou pra baixo, o chiado é horrivel. Por que?

    john Norum
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    cara acho que pode ser o aterramento verifica a ponte se não tem um fio solto sem solda e se não tiver concerteza e problema de blindagem tem varios tutoriais na net ensinando como blindar guitarra.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    flapaxguitar
    se o chiado sumir na posição 2 e 4 da strato o culpado é o captador single, mas se for só um chiadinho comum é o charme do single (tenho ma strato de nome e é assim tambem)
    acho que um equipamento melhor ajuda a reduzir, mas single coil é assim mesmo
    abs

    Fabio Tassis
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Galera, tenho um amplificador Fender Frontman 212R a pouco mais de um ano e uso sempre com minha Epiphone Les Paul Custom e cabo Santo Angelo. Recentemente comecei a ouvir um barulho estranho no meu amp e não sei que pode ser... Começou a fazer um ruído sempre com a mesma altura ( se aumento o volume do amplificador ou diminuo o volume até zerar, ele continua fazendo o ruido na mesma altura). Até mesmo colocando o volume do amp no zero ele faz o ruído. Se abaixo o volume na guitarra ou retiro o cabo da guitarra ele continua fazendo o ruído. A única forma que encontrei de parar o maldito ruído foi tirando o cabo do amp. Não cheguei a ligar outra guitarra nem trocar de cabos. Alguem pode me dizer o que é isso? Será que meu amp ta com problema? Agradeço desde já

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fabio Tassis
    rede eletrica (o problema ai é o aterramento)

    flapaxguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    se o chiado sumir na posição 2 e 4 da strato o culpado é o captador single

    É, na segunda posição some meio que completamente mesmo o chiado, não tenho coragem de blindar em casa, será que sai muito caro um luthier fazer isso?

    Fabio Tassis
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Fabio Tassis
    · votar


    ]The Man Who Sold The World

    Mesmo o amp sendo tão novo e esse problema pode acontecer do nada?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    flapaxguitar
    isso é normal cara, se for só um chiadinho de fundo não vai resolver blindar (só colocando um humbucker ou um noiseless) singles costumam ter esse chiadinho
    Fabio Tassis
    sim, a rede eletrica é a responsavel por esse chiado (por isso as vezes o chiado aparece e as vezes não)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ampli ou guitarra?