Sugestão de amplificador com distorção pesada

    Autor Mensagem
    felipekj2
    Membro
    # jun/13


    Boa noite,

    Tenho um amplificador Ibanez TB25R, porém acho a distorção dele "fraca" para tocar Metallica, Pantera, Machine Head, Slipknot, etc.

    Conheci por acaso a linha Cube XL da Roland ao ver a video-aula da Psychosocial do Slipknot. O timbre da distroção me agradou.

    Por enquanto não estou com banda e moro em apartamento, portanto busco o melhor custo/benefício.

    A princípio estou pensando no Cube XL 15, pelo timbre pelo recurso power squeeze, já que não posso aumentar muito o volume. Uma duvida é se ele vai soar tão bem como o Cube XL 80 da video-aula.

    Exemplos do timbre que busco:
    http://www.youtube.com/watch?v=ssgM-sKqbAk
    http://www.youtube.com/watch?v=_zwgI6_kw0w

    O que sugerem?

    Obrigado,
    Felipe

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    juanlmendes
    Membro
    # jun/13
    · votar


    felipekj2
    quanto tu que gastar ?

    Schenker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pelas referências que vc citou vc nunca vai conseguir um som parecido com um Cube 15 . . .

    dimi1822
    Membro
    # jun/13
    · votar


    felipekj2

    cara, pra mim é muita propaganda esses videos do cidra club, testei o mesmo amplificador 'cube 80 xl ' com uma mesma guitarra, se nao me engano era uma cort, testei na made in brazil... toquei a mesma musica, mesma configurações que eles passam no video, e por algum motivo nao fico igual ao video

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dimi1822
    O motivo é simples e chama-se pós produção. O audio que eles gravam com aquele microfone que fica na frente do amp é tratado, passa por um bom pré amp, equalizador, compressor, e só depois é sincronizado com o video. Ou seja, você nunca vai tirar aquele som, mesmo que tenha exatamente o mesmo equipamento.

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    brunowebguitar

    Bem fato. Vídeos assim é difícil de confiar 100%. O ideal mesmo, é ir na loja, pegar uma boa guita, sentar e testar, mas dar uma boa fuçada!
    Provavelmente não será igual ao review que tu viu (felipekj2). Procura alguns vídeos mais 'crus' no youtube para ver o timbre real do drive deste ampli, não vídeos bem produzidos.

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Mas ouvindo um pouco dos sons que tu postou. É difícil de dizer um ampli porque a gente precisa saber quanto tu quer gastar. Tem dinheiro para um valvulado?
    Como tu vai tocar em apartamento apenas, não precisa ter muita potência, pois você não vai usar muito, mas pense, você quer tocar em banda e fazer shows meio logo ou acha que vai demorar? Pois isto muda também, tem vários fatores... haha

    Mas enfim, um que o ALF is back indicou e é mais para estudo em casa e talvez ensaio e tem um distorção mais pesada, é a linha HT da BlackStar, da uma olhada nos vídeos no youtube e no review dele aqui no fórum.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de amplificador com distorção pesada