Review audio/vídeo Peavey Valveking 112

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/13


    Olá Pessoal, adquiri a algum tempo o Peavey Valveking 112 gravei o áudio de algumas configurações pro pessoal ter uma noção de como é o som. Já vi muitos reviews aqui no fórum então não vou ficar detalhando cada item.

    foi gravado com o microfone Gpa gm570(excelente custo beneficio) direto na placa de som, sem edição, mixagem nada, foi cru mesmo.
    As regulagens são todas flat com reverb em 25%.

    Só uma observação, quando captamos o áudio direto no falante nos da a sensação de algo bem seco. Tenham em mente que ao vivo temos o conjunto da reverberação do ambiente + caixa acústica que proporciona um grave bem legal na parte de tras do amp. É legal perceber isso quando vemos vídeos gravados com camera e cara vai mudando de lugar na sala, alterando totalmente o som.

    Então o objetivo é mostrara a sonoridade geral do amp. Compare com outros videos, ou se puder teste em uma loja.


    Segue apenas as configurações:

    - Combo de guitarra valvulado 50W
    - 1 Falante de 12" Peavey Valveking
    - 2 Canais (Clean, Lead)
    - EQ reverb
    - Resonance
    - Texture
    - Loop de efeitos
    - 3 Válvulas 12AX7 e 2 válvulas 6L6GC




    Depois posso gravar dando um talento no audio pra ver a diferença.

    Abraço!!!!

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cara queria saber se esse amp ebom para blues tipo gary moore e para hard rock tipo europe.

    fla3d
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito bom cara, considero o valveking uma ótima opção sem custar tão caro como outros valvulados.

    Por curiosidade, que guitarra foi usada?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    john Norum

    Cara eu toco blues de boa com ele, o canal limpo do amp é legal que não distorce, então colocando um pedal de overdrive você tem muitas combinações.

    Hard rock vai tranquilo também.

    Agora posso te dizer que ele não é tão rasgadão como um plexi por exemplo, apesar de ter a opção de mudar a classe de A/B pra A deixando um timbre mais aberto, ainda sim segue as mesmas caracteristicas.

    Isso se deve ao falante que vem no amp, no youtube você encontra o combo com celestion, bem interessante.

    Abraço!!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fla3d

    Valew cara, eu não tenho do que reclamar, estou gostando do amp.

    A guitarra é feita de luthier modelo da washburn n4, os caps são o Seymour Duncan 59 braço e bill lawrence L-500 ponte.

    Abraço!!

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edu_Afram
    Legal, parabéns pelo amp e pelo review, ficou muito bom. Sonzeira do amp, parece ser bem versátil também. Senti um "Your love never fails" ali no meio rsrs Abraço!

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    geronimo.correa

    Valew, também achei um amp bem versátil!!

    A música é essa mesmo rs, ficaria melhor utilizando o modo em Classe A que da um timbre mais parecido. Ainda tenho que gravar mostrando esssa opção.

    abraço.

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    Edu_Afram
    Pow cara...baita ampli...peguei o meu faz uns 20 dias, ainda tô babando...hehehe

    Ainda quero gravar ele junto com a GT8 e mostrar os timbrão que tô tirando...até pra desmistificar essa de que pedaleira estraga som de valvulado.

    Ainda não fiz a ligação com 4 cabos, mas vou gravar com ela ligada no imput e canal limpo mesmo...e posto em breve aqui no forum.

    Esse ampli, na verdade, vale fazer um upgrade de falante pra um celestion top que vai melhorar ainda mais o som dele (vou fazer...um dia...) . Até acho que esse fato que acaba trazendo o preço desse ampli de 50W all tube nesse patamar 2400-3000 reais.

    o/

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    amilanezi

    Olá, também acho que vai melhorar muito a troca de falante, pior que deve estar uns 600,00 um celestion, caro pra caramaba!!!. Esse upgrade é mais pra quando sobra aquele dinheiro e você ja cocluiu guitarra, pedal etc...
    Nem penso nisso ainda rs.

    Mas posta um video ai, estou curioso pra ver o resultado com a pedaleira.

    Abraço!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review audio/vídeo Peavey Valveking 112