Temperatura ambiente e válvulas.

    Autor Mensagem
    exar kun
    Veterano
    # mai/13


    Comprei recentemente um Laney Cub 12R (valvulado). Estou muito satisfeito com a compra e tudo mais, porém estou com uma dúvida: moro em João Pessoa - PB, que é uma cidade muito quente, e por isso ligo o ar condicionado do quarto durante a noite para dormir. Essa mudança constante de temperatura entre o dia e a noite pode acabar prejudicando as válvulas? Grato.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    exar kun
    Não. O pessoal tem um conceito muito errado de valvulado. Não é essa viadagem toda não...A real é que ele é bem mais propenso a estragar do que um SS, mas os reparos são mais simples também.

    Hitman
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Hitman
    · votar


    exar kun
    a temperatura entre o dia e a noite afeta a lampada do seu quarto? (luz)

    nao entendo o porque dessa supersensibilidade dos vaulvulados aqui no FCC.
    tem varios amplificadores de 60 anos ai no mercado que ja cansaram de entrar e sair de aviao, caminhao, onibus, van, carro, roadie descuidado e afins...

    calma la pessoal, o bagulho nao eh feito de manteiga

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Led Zé
    Não é essa viadagem toda não...

    Hitman
    a temperatura entre o dia e a noite afeta a lampada do seu quarto?
    o bagulho nao eh feito de manteiga

    Tem horas que eu sou obrigado a rir alto aqui no fcc...vcs são demais!

    Mas é bem isso mesmo! Claro, tem que tomar cuidado com algumas coisas, mas é mta frescura em torno dos valvulados.

    Eu cuido mto bem dos meus pelo simples fato de que gosto de ter meus equipamentos sempre bem conservados, mas não coloco o amp em um trono, com duas mulheres fazendo vento nele!

    Winterreise
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O que poderia afetar seu amp seria o uso após uma mudança brusca de temperatura. Por exemplo: transportá-lo de um ambiente muito frio para um muito quente e ligá-lo logo a seguir. A condensação ocasionada no circuito poderia levar a algum tipo de curto. De resto, o bicho é um workhorse.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    exar kun

    Oque vc realemte tem que se preocupar é com a voltagem que esta saindo da sua tomada. E esse amp tem histórico de "sensibilidade" com as voltagens brasileiras. Verifica antes que tenha seja tarde.

    Glauco Carvalho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Realmente, valvulados são muito sensíveis sim:



    hehehehe

    exar kun
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Em relaçao à sensibilidade do amp para com a voltagem, estou utilizando um estabilizador de boa qualidade. Há algum problema? Eu li que não valia a pena usar transformadores ou adaptadores chulé, por isso comprei um legal.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    exar kun
    nao acho q a diferença de temperatura pode afetar as valvulas nao cara...po, as bixas fritam um ovo cada vez q vc liga...
    em paises frios, elas torram durante o uso e quando desliga elas esfriam rapidamente...só tome os devidos cuidados com o stand by, acionando ele antes e dps de tocar por 5 minutinhos e pronto! sem frescura!
    em tempo: parabens pela aquisição! excelente amp! um dos melhores valvulados de baixa wattagem q ja toquei, sem duvidas!
    só certifique-se da voltagem de saida de seu estabilizador...esse amp foi desenhado pra redes gringas, q tem voltagem menor (120v) e pouca flutuação...o ideal mesmo é vc liga-lo em qualquer regulador de energia q ajuste a tensão para 115v...seja transformador, estabilizador, ou qualquer outro "dor" da vida...
    tive problemas com meu amp por causa disso...em casa a rede é 127v, oscilando entre 120 e 138...meu blackstar é 120v...
    a rede ja é naturalmente 7v acima e a coisa só piora quando a rede oscila la pros 138v...são oscilações inocentes, mas q arrebentam com qualquer aparelho eletronico preparado para 120v estabilizados (importados, normalmente, que é o caso do seu e do meu amp)
    sugiro q compre um miltimetro...15 conto! e meça a tensão da tomada do seu estabilizador...
    ao meu ver, esse problema é muito mais preocupante do q o da temperatura ambiente!
    abraço!

    edit: to tentando lembrar aqui...acho q o laney nao tem stand by, tem? nao lembro mais...testei no mesmo dia o giannini classic T e o laney cub 12...lembro q um tinha e o outro nao...mas se o laney nao tiver, tbm nao tem problema! pode ser q as valvulas nao durem tanto, mas a reposição delas em caso de queima é algo previsto mesmo...apenas pode ser antecipada, mas uma hora acontece!

    Matec
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Matec
    · votar


    exar kun

    Vc não faz mal de cuidar bem de seu ampli Valvulado. É ótimo.
    Lógico que realmente tem gente que exagera nos cuidados. Também é bom. Mas às vezes é TOC
    Trate seu ampli com o mesmo cuidado com que vc faria com outro aparelho qualquer.
    Mas existe uma ressalva:
    Depois de desligar o ampli (totalmente) , espere alguns minutos (+- uns 3, 5...), para movimentá-lo.
    Não saia fazendo algo tipo desligar e jogar dentro do carro e sair por aí numa rua esburacada. Ou depois de um ensaio de 3 horas descer uma escada carregando instrumento, pedaleira, e o ampli batendo no degrau e na parede. (De todo jeito isso tudo não é bom)
    As válvulas quando quentes ficam um pouco mais sensíveis a vibrações mecânicas. Já tive que trocar muitos jogos de válvulas de caras que fizeram isso.

    Opa! Só vi o vídeo acima agora. Se vc acredita no que viu , faça isso! Nós, os técnicos, apreciamos muito!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Temperatura ambiente e válvulas.