Duovox 150b 8 Ohms

    Autor Mensagem
    fraalex
    Veterano
    # abr/13


    Bom dia, mais uma vez recorro aos meu amigos aqui.

    eu preciso colocar uma saída de 8 ohms no meu 150b. Depois de estudar o esquema vi que o fio amarelo que sai do OT é a saída de 8 ohms. Só que esse fio amarelo vem acompanhado de outro amarelo, mais fino, que vem lá da válvula divisora. Minha dúvida é:

    Os dois fios amarelos devem ser soldados juntos no positivo do jack e o fio preto, que já está nas saídas de 4 ohms, no negativo do jack da saída de 8 ohms, em paralelo?

    Não pretendo desfazer a saída de 4 ohms. Vou adicionar a outra.

    Então ficariam duas saídas de 4 ohms em paralelo e uma de 8 ohms, em que os fios amarelos estarão no positivo do jack, enquanto o fio negativo vai estar ligado em paralelo em todas as saídas.

    Dá certo isso?

    agradeço desde já

    Matec
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Matec
    · votar


    fraalex
    Então ficariam duas saídas de 4 ohms em paralelo e uma de 8 ohms, em que os fios amarelos estarão no positivo do jack, enquanto o fio negativo vai estar ligado em paralelo em todas as saídas.

    Essa parte eu não entendi. Vc pretende colocar mais um jack de saída no ampli?

    Bem se for isso, também pode ser feito ( o ampli é seu) . O fio amarelo fino tem que continuar ligado junto do fio amarelo do transformador, ele faz parte da realimentação negativa do amplificador, não deve ser alterado. Eles vão ficar ligados no "positivo" do jack de saída 8 Ohms.
    O fio preto sim, ele deve ser ligado como o "negativo" no jack de saída assim como ele é o "negativo" no(s) jack de 4 Ohms.
    Porém um aviso! Ou vc só liga uma caixa com 8 ohms no jack 8 Ohms, ou só liga uma caixa 4 Ohms no jack 4 Ohms. Ligar duas caixas nos dois jacks, mesmo que sejam as impedâncias corretas pode dar uma dor na carteira bem desagradável.
    Não esqueça de anotar isso e as impedâncias numa etiqueta junto dos jacks de saída.
    Abs

    fraalex
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: fraalex
    · votar


    Oi Matec, é isso mesmo. Pretendo colocar mais um jack nele.

    Cara, essa dúvida de ligar caixas nas duas saídas era antiga. Nunca iria fazer antes de perguntar. Mas agora ja está sanada essa dúvida.

    Tá explicado em relação aos dois amarelos tb.

    Eu poderia colocar um seletor, mas vai ter que furar o chassi mesmo e eu acho que o jack separado e identificado é mais seguro.

    Agora só ficou uma dúvida:

    Posso fazer "um puxadinho" desse fio negativo preto do OT que está nas duas saídas de 4 ohms para o negativo da nova saída de 8 ohms, q vou instalar?. E claro nunca carregarei as saídas de 4 e 8 ohms ao mesmo tempo. É só p poder plugar a caixa casando a impedância.


    abraço

    Matec
    Membro
    # abr/13
    · votar


    fraalex

    Estamos no país do samba, futebol e "puxadinhos". É claro que pode ligar o fio preto a partir do jack de 4 Ohms, tente usar um cabo do mesmo diâmetro.

    Sem querer me intrometer... mas porquê não converter uma das saídas de 4 Ohms em 8 Ohms? Não precisaria fazer mais um furo no chassi... não altera o aparelho, e poderia ser revertido a hora que fosse, caso desse na telha...
    Só uma sugestão...

    Abs

    fraalex
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Porque dessa maneira ficaria meio provisória a modificaçào. Eu teria q etiquetar, porque no chassi vem escrito 4 ohms nas duas saídas, e no dia que precisasse plugar duas caixas de 8 q n tiverem duas entradas, terei de desfazer a mod p puxar direto do ampli.

    N vou nem furar, vou aproveitar um furo q tem uma tapadeira de plástico de fábrica no canto direito do chassi. E tb furo por furo ele já tem 4 furos extras de dois loops q foram integrados ao circuito. É um duovox turbinado.

    obrigado pela ajuda

    abç

    Matec
    Membro
    # abr/13
    · votar


    fraalex

    Entendi!
    Boa Sorte.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duovox 150b 8 Ohms