Ligação dos falantes das caixas Duovox 150B

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # abr/08


    Estou, a pouco semanas, com as caixas originais do amplificador Duovox 150B (duas 4x12). No entanto estou com dúvidas sobre e ligação dos falantes.
    Procurei me informar e me disseram que a ligação dos falantes é dois em série e dois em paralelo resultando em 8 OHMs.
    Na caixa superior os falantes me parecem estarem ligados assim. No entanto na caixa inferior (que passou por uma reforma, inclusive nos fios de ligação dos alto falantes, isso antes de eu comprá-las) os falantes estão ligados de outra maneira.

    Alguém saberia me dizer se é isso mesmo: cada caixa possui um tipo de ligação? Ou nas duas a ligação segue o modelo da caixa superior: dois em série e dois em paralelo?? Lembrando que as impedências de saída para caixas do amplificador Duovox 150B é 4ohms...

    Desde de já agradeço pela atenção.

    emaniox
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Há mais de uma forma de se conectar 4 falantes de 8 ohms pra se ter 8 ohms. Este dois em serie e dois em paralelo pode ser feito de duas formas. O que importa é a impedancia final. Há quem diga o contrario, mas a diferença é mínima.

    A saida do duovoz é 4 ohms, entao vc vai ter que no final ligar as duas caixas de 8 Ohms em paralelo.

    Como é a ligação dos falantes de baixo? Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação dos falantes das caixas Duovox 150B