Qual o melhor, Roland KC 150 ou Meteoro QX-200

    Autor Mensagem
    junostage
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: junostage


    Qual o cubo melhor pra teclado ROLAND KC 150 ou METEORO QX-200?
    Testei dois cubos da ROLAND o KC 60 E O 150 e ambos distorceram nos twitter.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    e ambos distorceram nos twitter

    quais foram os critérios de teste?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    junostage
    Acredito que gosta de pancada, tocar no talo, escutar a sala tremer né....
    Vai de Qx200 seu falantão de 15 vai resolver e te dar o tapa no coração Hehe

    Mas eu tenho um Qx200 mas da época de ouro da Meteoro, ou seja este cubo já tem mais de 20 anos comigo, é realmente violento, a nova linha sofreu adaptações claro, como o Tweeter, o meu não tem... Mas é um cubo mais grave e com díficil timbragem, serve para isso pancada

    O Roland KC é mais comportado, mas tem um excelente som, eu gosto muito do que o KC entrega nos meus ouvidos, gostaria até de pegar um pra mim

    E responda ao Fernando, em que condições esta fazendo o teste...

    junostage
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Estava buscando comprar um cubo, e sai pelas lojas a procura, e testei o KC 60 e o KC 150. O vendedor ligou o teclaod nela, e nas batidas mais graves no teclado a caixa acabou distorcendo, e se aumentasse o volume d+ também distorceu, tanto a 60 quanto a 150. Eu fui em busca da linha KC roland, e fiquei muito triste por não ter comprado devido a esse detalhe, e acabei trazendo a meteoro QX-200. Que tbm é uma ótima opção e foi mais barata, não é só pq comprei.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    junostage
    Mas e daí?
    Que teclado usou, em que volume, tanto no instrumento como no cubo? Tinha, outros itens no sistema, prés, mixers, placas....

    E mais, do que adianta saber o que é melhor se comprou a QX, faça um review dele e seja feliz

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu gosto dos meteoros pra teclado, tive dois RX 100 (falante de 12") pra teclado que eu usava tranquilo pra fazer som em festa, me roubaram um e pouco depois apareceu um RX 100 de baixo (falante de 15") usado com um preço interesante que acabei comprando, essas hístorias são de 20 a 15 anos atras e os dois ainda funcionam normalmente e tem som "pancada" como disse o edson

    de distorcer não posso falar nada, os meus são bons, mas como perguntei, qual o criterio, pra ter ideia os meus teclados velhos o volume do meu 01/w no que seria o nivel 3 no potenciomentro é o mesmo volume do 5 (meio) no meu d-20 então se eu mandar volume no meu 01/w já pode acontecer alguma coisa no timbre e também EQ é uma coisa que as vezes fica legal em um volume e quando aumenta já perde timbragem

    migsads
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    AI GALERA eu estava fazendo umas pesquisas e achei a meteoro Qx 200 mas fiquei em duvida c ela tem muita distorção para tocar (teclado) meu irmão tem uma meteoro para baixo falante de 15 250w eu acho bem antiga deve ter uns 10 anos mas ela da uma distorção bem grande quando colocamos musica nela com cell, ela estronda a casa no volume 5(meio) chega um volume meio alto na casa do meu amigo que umas 1 quadra e meia de distancia da minha o som chega bem auto tbm na rua de trás mas porem nesse volume ela já da bastante distorção, mas quando liga o contrabaixo nela pode colocar no volume maximo que n tem tanta distorção mas tem.
    nos tocamos em igreja ela e bem grande tem 27x10 metros por 9 ou 10 de altura ele usa ela no maximo e em ambiente grande como na igreja ela da uma distorção grande.. ai eu queria saber c eu pegar a Qx 200 para teclado usando ela no volume 7 no minimo e o teclado no volume 2 (um casio ctk 3200) vai dar muita distorção??

    migsads
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor, Roland KC 150 ou Meteoro QX-200