Amp Marshall MG50Dfx Queimado

    Autor Mensagem
    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13


    Gente!!! Fiz besteira... Deu uma vontade de plugar a guitarra e acabei plugando sem pensar o amplificador na tomada direto sem transformador, pois ele é 127v e minha rede eletrica da casa é 240v. Toquei durante uns 3 minutos quando ele derrepente desligou. Aí então me dei conta da besteira que fiz. Já era tarde de mais, e meu amplificador não liga mais. Ele é um Marshall MG50DFX. Sera que o conserto é muito caro??? Eu sei que depende mas em torno de no máximo quanto irei gastar para consertar numa assistencia tecnica? Alguem de POA conhece uma de confiança??? Obrigado!

    d.m
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cassiusmj
    depende, pode ter sido o fusível que se foi, se for isso acho q gasta menos q 5 reais, mas caso não seja, ai a brincadeira pode sair ai uns 50, 70 reais, presumo eu...

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    UP!

    Ramsay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cassiusmj

    É conforme o colega d.m falou, não tem mistério!!
    Troque o fusível por outro igual, ligue o amp em uma tomada de 127V e verifique se funciona.
    Se queimar o fusível novamente, aí o buraco é mais embaixo e o conserto pode sair caro.
    Um indicativo é verificar se existe cheiro de queimado no amp.

    marfu
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Tenho um amigo, baixista da Diablo Fuck Show, aí de POA que talvez possa lhe ajudar.
    è técnico mas não sei se esta com oficina montada.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, eu já precisei trocar o fusível do meu, eu tenho um MG100DFX... foi 5 conto só... mas é bom levar num tecnico em eletronica pra ver direito, acho provável que tenha queimado só o fusível, pq... ele justamente serve pra isso, pra queimar e nao deixar zuar a placa...

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É conforme o colega d.m falou, não tem mistério!!
    Troque o fusível por outro igual, ligue o amp em uma tomada de 127V e verifique se funciona.
    Se queimar o fusível novamente, aí o buraco é mais embaixo e o conserto pode sair caro.
    Um indicativo é verificar se existe cheiro de queimado no amp.

    Nenhum cheiro de queimado nem fumaça quando ele queimou, muito menos agora. Isso é um bom sinal? Se for o fusível, é fácil de eu mesmo trocar? Sou metido a fuçar nessas coisas :D

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cassiusmj

    Nenhum cheiro de queimado nem fumaça quando ele queimou, muito menos agora. Isso é um bom sinal? Se for o fusível, é fácil de eu mesmo trocar? Sou metido a fuçar nessas coisas :D

    Deve ser o fusível mesmo. Moleza de trocar. Identifique o fusível, tire-o, ponha um novo e teste numa tomada correta =)

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ok. Obrigado pela resposta. Ele fica perto da onde? Da fonte?

    Bereta
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cassiusmj

    Não conheço esse amp, especificamente, mas costuma ficar próximo ao cabo de força. Se tiver como abrir pra verificar, é só seguir o cabo de força.

    Abç

    trendset
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    trabalho com eletronica, acredito que se fosse fusivel teria queimado de uma vez, nem teria ligado, como funcionou e foi parando, provavelmente o transformador foi danificado, pelo menos o Primário. mas é bom verificar o fusivel.

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    Na verdade, ele funcionou e do nada parou, creio que nao aconteceu aos poucos,mas enfim... Abri agora a placa e retirei o fusivel que me parece em total bom estado. Sera que foi ele? O trafo (transformador eu acho) Esta amarelado, como nunca abri, nao sei se ja era assim. Alguma opinião?

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    Acabei de trocar por um fusível novo e nada. A mesma coisa, nada é ligado. Tirei fotos da parte interna do amplificador para que os entendidos no assunto consigam ter uma ideia do que pode ter estragado e assim uma ideia de preço que terei que gastar.
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    UP

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    UP

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    cassiusmj
    Que azar ! Vc deve ser um dos únicos em Porto Alegre que tem tomadas de 220V em casa, se fosse de Esteio...Bem o fusível da placa não é seu problema, o fusível que deve ter queimado é aquele da entrada. Na parte traseira, onde encaixa o cabo de força, retirando o mesmo, no soquete do cabo tem uma gavetinha que vc abre forçando com a unha ou uma pequena chave de fenda e puxa pra fora. Ali dentro tem o fusível de rede. Pode ver que logo abaixo está escrito no painel "fuse". Substitua por outro de igual valor e ligue em 127V, vendo se queima de novo. Caso queime , não mexa e me passe um e-mail, que está no meu perfil. Sou de Canoas. Abcs.

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    ahahaha nao sou de porto. sou de canoas tambem. é que porto é mais conhecido ahaha vou procurar o local desse fusivel. mas a cor do trafo ta normal? TU POR ACASO NAO É O CARLOS DA ESTÂNCIA, É?

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pode fechar o tópico por favor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Marshall MG50Dfx Queimado