Renovando Set (de Laney TFX3 Twin para Valvulado)

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal, bom dia.

    Venho lendo alguns topicos do forum mas nao achei muita informação sobre um amplificador valvulado que estou querendo adquirir, um Line 6 Spider Valve 1x12.

    É o seguinte, meu set atual é:

    Laney TFX3 Twin 120 watts rms
    Sx American Alder
    Jackson RR24
    Charvel CX391
    Boss ME70

    Como atualmente estou sem tempo para banda, estava pensando em algo mais "simplificado" mas q nao perca a qualidade. Estou tocando em casa atualmente, e talvez faça algumas possiveis Jams futuramente.
    A pergunta é: - Vale a pena eu me desfazer do meu Laney TFX3 Twin e minha Boss ME 70 para adquirir um Line 6 Spider Valve 112 ???

    Digo isso pq vou usar somente o AMP e guitarra, mais nada... Sempre toquei Metal (thrash metal e heavy), mas ando querendo tocar um blues na praia de Rory Gallagher, SRV, etc.. Brincar com uns Eric Jonhson, tentar um Jazz, e ate poder tocar uns Metal de vem enquando, rsrsrs.. esse amp me da toda essa versatilidade?

    Sei q esse Amp tem efeitos, e pelo q ouvi na net eles são legais, e devem suprir a minha necessidade, uso mais delay, reverb e chorus msmo...

    Agradeço desde já.

    Valeu!

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Cara, pelo que li a respeito no site da Line 6 a proposta, que é associar a qualidade dos all-tube Bogner com a flexibilidade de efeitos Line 6, ainda mais devido ao falante ser o Celestion 30 e ser um produto Line 6, acho que é uma excelente pedida.

    O fato de ter conexões MIDI é um ponto a favor extra. Fora que a pedaleira controladora da Line 6 é muito boa. E ainda tem as inúmeras possibilidades de edição dos presets através da integração com o PC. E 40W são excelentes para um amp valvulado.

    Além disso, praticamente todos os músicos que conheço que já usaram Line 6, só saem bons depoimentos.

    Mas acho melhor você esperar uns caras que sacam mais do que eu pra te dar uma idéia.

    Abraço.

    edalko
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken
    Eu não confio em amps da Line6...
    Esse Spider não é sonoramente muita coisa longe do seu TFX...

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rcorts
    Valeu amigo pela opnião!!!

    edalko
    Ouvindo os "samples" do pessou no youtube ligado guita direto nele te digo q é sim bastante diferença, só curto o som do Laney no canal clean com pedaleira para feitos e distorções rs... não curto os canais de drive do laney.

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu não confio em amps da Line6...
    Esse Spider não é sonoramente muita coisa longe do seu TFX...
    (2)
    Exato. Quer um valvulado, pega algo com qualidade. Se quiser efeitos e praticidade, que tal uma Zoom G3 no loop? Com um bom amp, já resolve boa parte das tuas necessidades em termos de efeitos.

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    pagando 2 mil num line 6 desses nao vale a pena??
    Qual amp legal eu consigo nessa faixa q tenha um loop pra minha boss me 70?

    Abs

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken
    Nop cara. Laney CUB12R, pagando mais, o Egnater de 30w que eu esqueci o nome... tem uma porrada. Olha cara, eu venderia essa ME70. Já tive uma, e acho uma pedaleira fraca perto da G3. Mas, vai de cada um né?

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick

    É, estou ouvindo um samples desse laney cub12r e parece ser bem legal, um novo custa 1700, acho q compensa... mas oq me preocupa sao os 15w rms, caso eu for fazer uma jam e tocar um thrash metal isso daria conta?
    Eu curti a Boss me 70, pratica para usar, mas dependendo da ocasiao talvez eu troque ela msmo...

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken
    janick
    pagando 2 mil num line 6 desses nao vale a pena??
    Qual amp legal eu consigo nessa faixa q tenha um loop pra minha boss me 70?


    Pois é, nesse sentido eu acho que vale a pena sim. Mantenho meu posicionamento. Lembrando que esse modelo que você citou é uma parceria em que entra o know how de modulações da Line 6 com a construção de amp valvulado da Bogner.

    Então ainda mantenho meu posicionamento. Em questão de versatilidade, digo.

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rcorts
    Realmente amigo, os samples do Line 6 parece ter mais versatilidade, talvez devido as simulações q ele tem, sei q são digitais, mas isso não tira q ele é valvulado, o som q ouvi é bem de longe oq o meu Laney faz... ainda estou pendendo para o lado da Line 6 em questão de versatilidade... obrigado por reforçar a opnião

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Cara, eu sou tarado nos amps Laney! Tenho um LV300T e um stack Iron Heart (head + 4x12). Sem falar que fico doido com o Cub12 (culpa do janick).

    Você acha a versão combo do Cub12 até por umas 1800 dilmas. É um ampzinho duca e dá pra tirar uma gama imensa de timbres com ele! Sem falar que é uma beleza pra carregar pra lá e pra cá. Meu LV300T é um monstrinho e o stack também exige um certo trampo pra carregar. Embora o Ironheart seja um amp que destrói quase tudo pelo caminho e me atenda em praticamente todas as situações, acho que a versatilidade e portabilidade do CUB12 ainda me enche um pouco os olhos!

    Você tem outras opções também, tais como o Egnater, os Acedos, os Aliens, etc

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Obrigado pela opnião amigo.

    Volto a fazer a mesma pergunta q fiz ao Janick.

    É, estou ouvindo um samples desse laney cub12r e parece ser bem legal, um novo custa 1700, acho q compensa... mas oq me preocupa sao os 15w rms, caso eu for fazer uma jam e tocar um thrash metal isso daria conta?

    Valeu!!!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Meu caro, não parece, mas 15w valvulado é bastante coisa! Dependendo do lugar, dá pra você fazer uma Jam tranquilo.

    Trash se faz com um pré distorcido e compressão. Então até o TFX dá pra tirar um som bacana pra trash. Se você jogar uma pedaleira legal no loop de efeitos do Cub, acredito que fica bom!!

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    É pra mandar um thrash vou precisar da pedaleira para simular mesa boogie eu acredito... mas o medo mesmo é o volume de 15watts dele, sei q valvulado é bem diferente em questão de volume, mas esses 15 watts equivale a qnto de um Solid State?
    Meu Laney TFX tem 120 watts rms 2x12 e é bem porrada, uso no volume 5 +/- quando ensaiva cm o pessoal, batera de thrash metal soca a mão rss... mas quero algo mais compacto e de quebra mais qualidade, por isso quer o valvulado, ainda mais pensando em blues e jazz agora...

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Pois é! Uma simulação direto no loop fica ótimo! Com relação ao volume, acho que o janick pode te orientar melhor, mas acho que 15w gera um volume considerável, embora com headroom limitado.

    O Ironheart tem um atenuador próprio (vari watt). Colocando-o numa posição próxima ao que imagino ser 15 ou 20 watts, ele gera um volume razoável. Mas não sei dizer se seria a mesma coisa.

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Valeu amigo pela opnião!


    Tenho mais duvidas agora q andei pesquisando...
    Ouvi os samples do Blackstar HT 20 e 40 watts, Jet City e Egnater Rebel e Tweak... todos são bons, mas para oq eu quero talvez o Blackstar HT seja a melhor opção, um clean para blues e um drive para metal, porem o preço é meio salgado, o HT 20 ainda da pra pensar, mas em relação a volume acho que compensa o HT 40 não é mesmo?? ou o HT 20 ja da pra fazer ensaios?

    Outra duvida é em questao ao Jet City, o preço dele é bom e o som tbm, o problema q andei lendo por aqui q pra metal sem chance, talvez com um boost de pra levar, mas nao sei não... oq eu achei no ML nao tem Loop, se ligar a pedaleira no input vai embolar os efeitos com o drive?? esse amp é q estou falando é o Jca2112rc.

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Ouvi os samples do Blackstar HT 20 e 40 watts, Jet City e Egnater Rebel e Tweak... todos são bons, mas para oq eu quero talvez o Blackstar HT seja a melhor opção, um clean para blues e um drive para metal, porem o preço é meio salgado, o HT 20 ainda da pra pensar, mas em relação a volume acho que compensa o HT 40 não é mesmo?? ou o HT 20 ja da pra fazer ensaios?

    Acho que 20w valvulado é bastante som! Dependendo do local do ensaio, dá pra rolar sim. Como o headroom do amp é um tanto pequeno, o que pode acontecer é dar uma crunchada em altos volumes.

    Outra duvida é em questao ao Jet City, o preço dele é bom e o som tbm, o problema q andei lendo por aqui q pra metal sem chance, talvez com um boost de pra levar, mas nao sei não... oq eu achei no ML nao tem Loop, se ligar a pedaleira no input vai embolar os efeitos com o drive?? esse amp é q estou falando é o Jca2112rc.

    Essa eu vou passar =) Vou deixar pro povo que conhece melhor o amp. Só conheço de renome, sem ter visto ou tocado em um pra te dar uma posição melhor.

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Valeu novamente amigo.

    Quanto mais vou pesquisando mais alternativas aparecem rsrs.... me ajuda ai, um head Mesa Boogie DC-3 35 watts rms vale R$ 3500? é bom msmo pra q eu quero? surgiu um negocio pra mim pra pegar um desses dando meu Laney e mais 2 mil na troca... ou tbm um Bugera 333 por R$ 2500, a pessoa pega meu Laney e mais R$ 1000. O Bugera ouvi falar q da muito problema, e tbm pra mim q mais toco em casa e faço alguns ensaios somente é muita coisa nao é? 120 watts rms nao tem como por uma 1x12 e um atenuador para tocar em casa??

    como pode ver sou totalmente leigo em valvulados, so toquei uma vez em um que era clone de um fender hot rod e nao tinha curtido pq na epoca eu nao dava bola pra som limpo kkkkk, hoje em dia eu valorizo muito, mas tbm toco uns thrash metal...

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Cara, nunca toquei nesse DC-3, mas Mesa é uma marca que dificilmente você não vá curtir. É uma empresa que me inspira muita confiança nos produtos! São caros, mas valem a pena!

    No seu caso, você tem que verificar o estado do head. O tempo de uso, se já foi feita alguma manutenção, como estão as válvulas, etc. O mesmo vale pro Bugera. Eu particularmente teria várias outras opções na frente do Bugera. Não sou muito simpatizado com os produtos deles. Mas é opinião minha. E 120watts valvulado é muuuuita coisa pra se tocar em casa! O meu tem 60w e eu tenho que ficar contendo o bixo =)

    Valvulado é um amp que necessita de um certo zelo a mais. NMO, é um mundo completamente diferente do convencional (SS e Híbridos), mas que te cativa a cada dia que você convive com ele =)

    Abç

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken
    kra se vc procurar direito vc vai axar uma troca do seu laney em um amp bom (voltando algum dinheiro), vc esta no caminho certo continue pesquisando!!!

    =]

    abçs

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    jigo__

    Valeu amigos por opinar!!!

    Estou vendo agora o Egnater Rebel 30w, vi uns reviews e uns samples do som dele e me apaixonei rsrs, da pra tirar um clean muito bom e uma distorção alá mesa pela oq vi... estava pensando em pegar o Head+ Caixa 1x12, ou será melhor o combo??

    Valeu novamente!

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Sim, o Rebel é um excelente amp! Eu, particularmente, acho melhor pegar Head e Caixa, se puder. O transporte é bem melhor e ainda tem a possibilidade de você utilizar outras caixas. Sem falar que se for tocar em um lugar onde há alguma caixa, você nem precisa levar a sua (considerados os parâmetros de compatibilidade, claro!).

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Entendi amigo.
    Tipo, o combo ta mais barato e pela portabilidade (somente a caixa) pra mim seja melhor q to tocando mais em casa, oq vc acha? tem como ligar uma caixa a parte nesse combo tbm ne? pelo q vi sim...

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Cara, normalmente tem como ligar sim. Dá uma conferida nas especificações do amp.

    Abç

    Heineken
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bereta
    Valeu amigo!!

    Putz, tava quase abrindo outro topico pois estou numa indecisão grande sobre dois amps que me decidi: Blackstar Ht Club 40 ou Mesa Boogie DC-5.
    Os dois na faixa de 3500, o Blackstar é novo e o Mesa Boogie usado mais em bom estado... o duro que nao tenho como testar nenhum dos dois, foda morar no interior, fim do mundo rsrs... estou me baseando nos samples, e achei pouca coisa do Mesa, o Blackstar todo mundo fala bem...

    Qual desses dois seria mais versatil? Blues & Thrash kkkkk... penso q os dois da pra fazer as duas coisas, estou pendendo para o Blackstar por ser novo, mas Mesa é Mesa ne... foda :SS

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Heineken

    Os dois na faixa de 3500, o Blackstar é novo e o Mesa Boogie usado mais em bom estado... o duro que nao tenho como testar nenhum dos dois, foda morar no interior, fim do mundo rsrs... estou me baseando nos samples, e achei pouca coisa do Mesa, o Blackstar todo mundo fala bem...

    Cara, eu moro no interior também e sem bem o que é isso =) Tenho que bancar o Luthier, o Técnico em Eletrônica, etc...

    Sinceramente, não conheço o Dual Caliber, mas, como você mesmo disse, Mesa é Mesa. O fogo é não saber a real procedência e o estado de conservação do mesmo. Embora seja uma tentação, no seu lugar, eu iria de Blackstar. Seria mais seguro e eu sou bastante medroso nesse sentido. Sei lá! Opinião minha, apenas ;)

    Qual desses dois seria mais versatil? Blues & Thrash kkkkk... penso q os dois da pra fazer as duas coisas, estou pendendo para o Blackstar por ser novo, mas Mesa é Mesa ne... foda :SS

    Como eu disse, não sei como é o DC-5, mas o Mesa "tende" a High Gain. Embora, com certeza dá pra tirar outros sons com eles também. Acredito que isso vai mais do cara por trás da guitarra do que do amp, em si. Acho que ambos vão lhe atender. Eu, por exemplo, tenho um head Laney Ironheart que, teoricamente, é um amp pra Metal e coisas assim, mas eu tiro praticamente qualquer som com ele.

    Abç e boa sorte na escolha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovando Set (de Laney TFX3 Twin para Valvulado)