leito Veterano |
# mar/13 · Editado por: leito
Galera, estou a procura de um novo amp. Eu estava com 2 a pouco tempo atrás, mas acabei vendendo os 2. Eram amps ate bons, porém com seus defeitos. Eu estava com um marshal MG30FX que é ate legal, tem um clean legal, que é o que preciso mesmo no amp, porém seu falante é muito fraco e "peidava" fácil quando eu usava meus pedais de drive mais fortes. O outro que tive foi o meteoro vulcano 50, razoavel quando eu podia usa-lo em volumes mais altos, porém em baixos volumes não presta, som feio, morto. Agora que minha banda terminou eu gostaria de pegar um amp versatil, de médio porte com uma bela sonoridade, mesmo sendo usado em volumes mais baixos. Olhei diversos modelos, mas sem testar pessoalmente por falta de opções de onde testa-los. Citarei alguns modelos dentre novos e usados dos quais posso adquirir. Antes deu citar, conforme disse, quero um amp que tenha um som razoável em volumes mais baixos, mas não quero amp muito pequeno, pois vez ou outra toco com amigos. Meu estilo principal é um grunge, bem na linha do alice in chains, pearl jam, e também bandas clássicas de rock e heavy, tipo iron e purple. Mas vamos la, os amps q olhei sem testar e que posso comprar dentro do que posso pagar são: - Marshall valvestate vs 100 (1300,00 usado) - Fender frontman 65 r (+- 900,00 usado) - Laney LV 100 (+- 1400,00 novo) - Laney CUB 12 R valvulado (+- 1700,00 novo) - Peavey Bandit 112 (+- 1600,00 novo, ou +- 1200,00 usado, modelo mais atual)
Não estou afim desses amps cheios de efeitos, pois ja tenho meu pedalboard e não desejo usar os efeitos do ampli, ate as distorções darei prioridade aos pedais que tenho, apesar de eu usar as dists do amp as vezes, mas o que priorizo mesmo é que o clean do amp seja bom, e que o mesmo não "peide" ao usar distorções, e tambpem é claro tenha uma boa definição. Fico grato se alguém der mais suguestões, e o valor que tenho em mãos é de R$ 1800,00.
Fico muito grato a quem puder me dar uma ajuda.
|