Equipamento de som - Set List - O que precisa melhorar

    Autor Mensagem
    AnjosDrum
    Veterano
    # mar/13


    Galera,
    Gostaria de uma avaliação sobre o set list que descrevo abaixo, o que preciso melhorar/investir para que eu consiga fazer eventos razoáveis, geralmente pequenos shows ao vivo com banda, DJ, sei que é muito relativo, mas talvez pra atender 1.000 pessoas.

    Equipamento de Som

    2 Caixas Passivas PA Leacs Pulps 750 (300 Watts RMS cada – alto falante 15” – 8 ohms) – Conexão Speakon 4 polos
    2 monitores passivos Leacs 4602 2 vias (100 Watts RMS cada – alto falante 12” e 1 tweeter)
    Potência PA Crown LPS 1500 (250 Watts RMS por canal - Stereo 8 ohms)
    Potência retorno Leacs LI 800 (100 Watts RMS por canal)
    Equalizador Behringer Ultragraph Pro FBQ 3102 31 bandas
    Mesa de som Behringer Xenyx X2442 USB
    2 microfones s/ fio Karsect UHF KRU 302
    4 microfones c/ fio AKG D8000S – cabos balanceados
    2 pedestais caixa PA
    4 pedestais de microfones
    Amplificador de guitarra Fender Frontman 212 R (100 Watts RMS – 2 x 12’)
    Bateria RMV Concept X5

    Considerações:

    *Um amigo comentou que tenho "pouca potência" neste set, o set tá meio
    "aleijado", por isto resolvi criar o post
    *Vale a pena investir em sub woofers ativos ?
    *Certeza que falta um ampli pro contrabaixo

    Agradeço comentários.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    AnjosDrum
    Boas! Caro amigo, realmente este seu set está aquém das suas pretenções.
    Primeiramente, com a potência disponível, vc fará eventos para no máximo 150 pessoas. A bateria cobrirá fácilmente seu PA. As caixas de frente tem pouco rendimento, pouco peso, assim como os retornos. Para uso com Dj, em festas de aniversário, até daria, se houvessem dois subs. Para vc ter uma idéia de cálculo de dinâmica de som ao vivo, para obter o headroom que vc consegue com DJ(subs inclusos), com essa potência que vc tem, vc precisará de 800 a 1000 W totais. Isso porque o som gravado tem correção de gama dinâmica, atingindo valores RMS maiores que ao vivo. Abcs.

    AnjosDrum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    carlos adolphs
    Obrigado pelo retorno.
    Comprar uma potencia maior para os PAs (talvez uma ciclotron W Power 6800 - 1.020 watts RMS em 8 ohms) resolveria o problema do pouco rendimento das caixas da frente ? Mas aí não seria muita potência pra pouca caixa ? Teria que ter mais duas caixas passivas ? Ou comprar duas caixas ativas menores, do tipo Antera CP 12.1A - 115 watts RMS em 8 ohms ?
    Ou a solução além da potência, ter mais dois sub ativos, tipo Antera LF600 AX 210 RMS em 8 ohms ?Os monitores de retorno, talvez comprar mais duas caixas iguais e mais uma potencia não resolveria ?
    Desculpe as múltiplas perguntas mas realmente preciso de orientação.

    Um abraço

    snd
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    1) Para o palco você precisa de no mínimo 1 monitor para cada músico para ficar bom. Ou na pior das hipóteses 3 monitores (2 na frente e 1 no batera)

    2) Se for para mil pessoas você precisa microfonar essa bateria, vai precisar de mais canais e um kit de microfones pra bateria.

    3) Também para mil pessoas o PA não vai dar conta, ficaria legal adicionar 2 subs como o carlos adolphs falou e também umas cornetas para cobrir o médio agudo.

    4) E o amp de baixo?

    5) Como que tá de cabos de energia, reguas, estabilizadores, cabos diversos para instrumentos e etc?

    AnjosDrum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    snd
    Valeu pelo interesse ...
    1) sobre monitores, concordo, hoje tenho somente dois, realmente precisa de pelo menos mais um pro batera
    2) na batera acho que dois mics over e um no bumbo já rola bem legal, se ir por esta linha acho que esta mesa dá conta
    3) só adicionar os dois subs resolve ? esta é um grande dúvida ... e também sobre a potencia dos PAs, perguntei pro carlos adolphs no post anterior ... dá uma olhada e veja se consegue me ajudar
    4) sim, realmente tá faltando, preciso comprar um
    5) aí tenho já um pouquinho de tudo ...

    AnjosDrum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alguém ?

    snd
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    AnjosDrum
    A questão do sub eu acho que não vale a pena comprar potência separada. É mais prático trabalhar com caixa ativa mesmo. Quanto a potência eu não sei te dizer nenhuma regra específica, mas eu chutaria pelo menos uns 1000W por caixa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento de som - Set List - O que precisa melhorar