Amplificador Pawn Shop Fender Excelsior

    Autor Mensagem
    gpsabino
    Veterano
    # fev/13


    Amplificador Pawn Shop Fender Excelsior

    É lançamento da Fender.

    Queria saber se alguém já tem para contar um pouco a história dele.

    Abraço!

    Delson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É lançamento da Fender.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não tem muita história.E na minha opinião pelo que vi não terá.
    Ampli valvulado não é sinal de ótimos timbres e qualidade.
    O Champ 600 fez história, mas, sua versão moderna não deu em nada.
    Quer um ampli Fender valvulado pequeno de ótimo timbre?Vá de Blues Jr.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Acabei de ver esse amp numa loja virtual. Achei o preço interessante, mas realmente não sei nada sobre ele. Alguém aí já teve a oportunidade de experimentá-lo?

    Ramalokion
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Só para não abrir outro tópico, até por ser reclacioando:

    E o Fender Pawn Shop Vaporizer, alguém já brincou?
    O vídeo de apresentação é bem divertido mas mantendo o foco nas possibildiades (indo pelo site da Fender Brasil tem as legendas), e o som é beeeem legal. Apesar da aparência meio "Jetsons"...

    Vi outros videos reviews, e só corroborou: timbre gostoso!!

    O ampli tem 3 knobs: volume, tone e reverb (que funciona com o volume no 0 fazendo um som beeeem viajandão); 2 canais (clean e brigth) e um botão "Vaporizer" (drive).

    Curti muito... mas sempre é melhor testar ou, no minimo, falar com quem testou!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    Ramalokion
    Testei na fábrica da Fender hehe... desses Pawn Shop acho o Excelsior o melhor disparado. Mas com certeza o Vaporizer é melhor que o Ramparte.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    BritherCrow

    Pô cara, na fábrica é pra humilhar!! Hehehehehehe

    Por favor me diz o que achou de superior no Excelsior? Como falei não testei nenhum dos 2, mas pelos vídeos achei o timbre do Vaporizer bem mais encaixado com o que procuro....

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ramalokion
    Haha, pois é, eu estava em Las Vegas com a minha esposa, dei uma passadinha em LA e dali pra Corona (onde tem a fábrica da Fender) era um pulo de carro. Aliás, fugindo um pouco do tópico, a visita à fábrica vale muito a pena: além de ver como as guitarras são feitas, o centro de visitantes tem uma sala CHEIA de guitarras e amps excelentes, pra testar à vontade, sem nenhum atendente enchendo o saco. é só pegar a guitarra que você quiser, plugar no amp que você quiser, e tocar o quanto quiser, no volume que quiser. Testei o Twinolux do Clapton, o Bassman, e um monte de amps caros... e quando cansei peguei os Pawn Shop porque estão mais dentro da minha faixa de preço haha...

    De volta ao assunto: o Excelsior tem um falante maior (se não me engano é 15) e pro meu gosto tem um crunch bem mais agradável. Além disso, gostei do tremolo dele e do visual. Achei o limpo dele mais cheio.

    O Vaporizer tem um som muito legal também. O limpo é bem bonito, o crunch dele é legal (menos legal do que o Excelsior, pro meu gosto), mas o som do botão vaporizer ligado não me agradou. me pareceu um pouco ardido. E pode ser frescura, mas não gostei de nenhuma das cores oferecidas. Sobre os pontos positivos: dois falantes de 10, reverb de mola! Som excelente pra um blues!

    Entre esses dois, qualquer um me agradaria. Pegaria o Excelsior porque, levando em conta os que eu já tenho em casa, seria o que me acrescentaria mais.

    Já o Ramparte... é lindo visualmente, mas tem aquele som de amp de ensaio. Nada contra, mas pra amp de ensaio já tenho o Vox AC4TV que é mais a minha praia.

    E todos os amps da série Pawn Shop parecem ser bem específicos pra certos nichos... não acho que sejam muito versáteis, e tenho minhas dúvidas se respondem bem a pedais.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu testei esses dois, Vaporizer e Excelsior , e achei paioso demais. Aliás, o Vaporizer chega a ser ridículo. Qualquer SS moderno desses Roland, Vox, Line 6 estupra esses amps. Mais um pra série : " não é porque é valvulado que é bom".

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Led Zé
    Hahaha porra cara, imagina se você tivesse testado o Ramparte então! Mas concordo com você em parte, os SS e híbridos modernos ganham desses valvulados mais simples em muitos aspectos. E são amps de nicho, acho que até a Fender tinha em mente quando criou que a maioria das pessoas não ia gostar. Mas pelo menos o Excelsior eu fiquei até interessado... tava 390 dólares, então era uma boa. Pagar os 2500 que ele custa aqui, aí já não rola.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Led Zé
    · votar


    BrotherCrow
    Ah velho, aquilo pra mim é brinquedo e não amp de verdade. Não bastasse as configurações bizarras (falante de 15' , entrada pra sanfona) o som não agrada. Pode até iludir um desavisado por causa de ser " Fender all tube" mas o Fender Superchamp XD, por exemplo, que mistura válvulas de pre e power com simulação, dá um couro nesses amps aí. Aliás , dá um couro em amps bem mais caros que ele. Acho que a Fender foi infeliz nisso aí . A fender apareceu com uns produtos modernos que me agradaram muito ultimamente como os Super Champ XD, pedaleira Mustang Floor, aí quando resolve fazer algo old school , que é praia deles, me faz um brinquedinho sem graça desse aí. Mas deve existir quem goste. Se pá o cara ainda vai tirar uma onda com seu "Fender all tube" hahahaha

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Led Zé
    Curiosamente, eu tenho um Super Champ XD também. Ótimo amp, aliás realmente tenho penado pra achar um "all-tube" que barre ele. Como falei ali em cima, tenho o Vox AC4TV, que é muito bom pro que se propõe e em alguns casos realmente soa melhor. Mas mesmo assim a simulação de Vox AC30 do Super Champ às vezes serve melhor que o próprio Vox AC4!

    Sobre o Excelsior... sei lá. Eu gostei. Pra algumas coisas bem específicas que eu curto ele se sai muito bem. Mas a versatilidade é quase nula. A questão da entrada pra sanfona é gimmick total, mas na prática as pessoas ligam guitarra na entrada de sanfona só pra dar um som diferente. Ela atenua umas frequências, soa diferente e definitivamente pode ser útil em alguns contextos. Já o falante de 15... ouvi dizer que SRV usou um por algum tempo. Não que isso queira dizer alguma coisa, SRV numa Tonante soaria melhor que eu numa Fender. A galera do lap steel também curte falante de 15.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    BrotherCrow
    Como falei ali em cima, tenho o Vox AC4TV, que é muito bom pro que se propõe e em alguns casos realmente soa melhor. Mas mesmo assim a simulação de Vox AC30 do Super Champ às vezes serve melhor que o próprio Vox AC4!

    E tá se virando bem com 4w? Digo ensaios, shows microfonados, etc...Eu usava um Tiny Terror em 7w mas sempre tive a sensação de que quando o amp é mais potente , mesmo atenuado, ele soa mais alto do que um amp low watt de verdade. Tipo, um ampde 30w atenuados pra 5 w soa mais alto do que um amp de 5w apenas. Pode ser viagem, pode estar relacionado à sensibilidade dos falantes, sei lá...Mas eu curto muito esses dois amps que você tem e concordo que o Super Champ soa mais AC30 do que o AC4

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Led Zé
    O Vox eu uso só em casa. A ideia era ser portátil mesmo, porque eu tenho a versão mini, que tem um falante de 6,5, ou seja, MUITO pequeno. É perfeito pra levar pra todo canto da casa, mas eu uso ele mais comumente com um cabinet com um falante de 12. No cab ele aguenta um batera que segure a mão, desde que você não faça questão de clean. E sobre sensibilidade dos falantes, a diferença de volume do falante de 6,5 pro de 12 é notável. A vantagem do low watt é ser bom pra gravação.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Led Zé

    Quando você fala da superioridade de alguns SS em cima do Vaporizer (só vou citá-lo especificamente porque eu gostei do som dele) você diz em questão de volume + versatildiade ou de timbre mesmo?

    Eu tenho a Mustang Floor e estou querendo vendê-la para juntar grana e pegar um amp valvulado. Sim, tenho completa conciência que esse desejo de ter um valvulado é "fetiche" + "vou realizar minha vontade"; porém pesa o fato de que vou tocar para mim (e eventualmente meu filho quando ele merecer ser punido!) apenas.

    Logo, a ideia seria aquela coisa de acender um charuto, deixar umas cervas geladas a disposição e ficar brincando de imitar alguns Blues... Para mim a guitarra é mais terapia de relaxamento que "expressão artistica de sentimentos".

    Ou seja... quero um som especifico e não me vejo saindo muito disso (por isso não me preocupo com um ampli versátil).

    MAS perguntei aqui porque quero sim opiniões (se fosse pra pedir para corroborarem minha decisão eu pagaria porque é mais fácil! ehhehe); e quero agradecer pelas opiniões e dicas aqui. Tenha certeza que tudo o que vocês escrevem aqui está sendo analisado evai contar (e muito!!) na decisão final.

    Obrigado mesmo... e aceito dicas de amplis então que acham que seria legal para meu caso!!

    Led Zé
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Ramalokion
    Quando você fala da superioridade de alguns SS em cima do Vaporizer (só vou citá-lo especificamente porque eu gostei do som dele) você diz em questão de volume + versatildiade ou de timbre mesmo?

    Timbre , versatilidade e qualidade. Essa série da Fender é bem chinfrim .

    Eu tenho a Mustang Floor e estou querendo vendê-la para juntar
    grana e pegar um amp valvulado. Sim, tenho completa conciência que esse desejo de ter um valvulado é "fetiche" + "vou realizar minha vontade"; porém pesa o fato de que vou tocar para mim (e eventualmente meu filho quando ele merecer ser punido!) apenas.

    Logo, a ideia seria aquela coisa de acender um charuto, deixar umas cervas geladas a disposição e ficar brincando de imitar alguns Blues... Para mim a guitarra é mais terapia de relaxamento que "expressão artistica de sentimentos".

    Ou seja... quero um som especifico e não me vejo saindo muito disso (por isso não me preocupo com um ampli versátil).

    Claro, cara. Normal isso. Mas não ache que qualquer valvulado só por ser valvulado vai ser bom. Só fique atento nisso pra não comprar algo ruim. Os amps citados aqui, como o Super Champ XD e o VoxAcTv4 são beeeeeeeem melhores em termos de timbre.

    brigado mesmo... e aceito dicas de amplis então que acham que seria legal para meu caso!!

    Cara, pega um Marshall Class 5!!! Vai gastar menos de 2 mil dilmas, amp inglês ( nada contra os china), falante celestion de 10' mas com gabinete grande (bastante graves). Deixa o treble no máximo , médios no máximo ou quase isso, graves no 2 e pode abrir a cerva!!!! Som vintage, cru , meio fuzzy, ducarai. Pra um som lead mete um OD na frente boostando. Não tem frescura de loop (mete o delay na cara mesmo) e nem reverb. Mas é o amp ideal pra sua situação. Dá pra ensaiar com banda se microfonar ou o batera segurar a mão um pouco.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ramalokion
    Cara, isso do som específico é bem o motivo que me fez comprar um Vox AC4TV: apesar de eu ter um Fender cheio de opções, quando eu liguei uma tele direto no Vox achei o som legal demais, e não interessa se o amp só tem aquele som, porque aquele era mesmo o som que eu queria!

    Se você gosta do Vaporizer, vai fundo! Eu mesmo disse ali em cima que acho ele bem bacana. Eu prefiro o Excelsior, mas o Vaporizer pra mim não fica tão atrás. E o Led Zé não gosta nem de um nem de outro, questão de gosto total! Só o Ramparte mesmo que eu definitivamente não pegaria.

    O Vaporizer me agradou no limpo e nos crunches mais sossegados. Só não gostei mesmo do "botão vaporizer" acionado. Dá pra curtir muito esse amp e imagino que ele vá manter um bom valor de revenda. Pra ajudar a se decidir, tem esse video da Anderton's:


    Ramalokion
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Comentei em outro tópico, e nad amais justo que falara qui também já que vocês me deram a maior ajuda:

    Pois eis que surgiu um rolo legal e vou pegar um Acedo 276 nesse fim de semana. É o combo com falante de 8", mas já vou entrar em contato com o Paulo sobre a possibilidade (e custo, claro) de trocar por um de 12".

    Pelo que "estudei" de amplis, o 276 vai ser beeeeem útil para eu iniciar o aprendizado de timbrar um valvulado... Senhores obrigado mesmo pelas dicas e opiniões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Pawn Shop Fender Excelsior