Ampeg + caixa acustica

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # fev/13


    Bom, não sei se eu to sonhando ou realmente dá pra fazer isso..Tenho uma guita, um baixo e um ampli de guita de 15w mó lixento..Eu toco baixo numa banda, a gente ensaia pouco e quando ensaia é num estudiozinho, já que tem os amplis legaizinhos e tal..To começando a usar o Ampeg svx e gostaria de saber se tem como ligar o baixo no ampeg do notebook (com um guitar link) e o notebook em uma caixa acústica pra tocar com a banda sem ter que ir no estúdio. Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    stratopunk

    Pelo o que entendi, você quer utilizar o notebook como um pré-amplificador pra timbrar o seu baixo de acordo com o software que você tem nele. Isso funciona sim e deve ficar muito legal. No entanto, ligar o notebook somente em uma caixa não vai dar certo, porque o notebook não é um amplificador, e sim um pré-amplificador. Como um pré-amplificador, ele só vai "timbrar" o seu baixo. Ele não tem potência pra amplificar. Você pode ligar o notebook em uma potência de PA (mesa-de-som com potência acoplada) ou, quem sabe, em uma caixa ativa.

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    Mas o próprio ampeg não serve de ampli? E oque seria uma potência PA? (desculpe a ignorância).
    Valeu pela resposta!

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    stratopunk
    O software serve como pré amp, ele dá apenas o timbre, mas entrega um sinal muito fraco, que não é suficiente para empurrar uma caixa acústica. Você precisaria de algum elemento amplificador, que pegue esse sinal fraco que o notebook vai te dar e transforme em um sinal forte para empurrar a caixa. Pode ser uma mesa amplificada como o LeandroP citou ou pode ser uma caixa ativa ( caixa acústica com módulo de potência embutido).

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar
    Ah sim, to começando a sacar.. o foda dessas mesas é o preço né..tava querendo usar o ampeg justamente pra salva uma grana UHIAIWUDIWAIU

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    stratopunk

    Antes de gastar algum dinheiro, faça um teste só com o seu baixo, notebook e um bom fone-de-ouvido. Se o som que você ouvir no fone-de-ouvido te agradar, aí você pode pensar em amplificá-lo.

    A mesa-de-som, dependendo da quantidade de canais, pode não custar tão caro. Se for uma mesa de som simples, você até encontra muito barato. Mas é, talvez, o último item da sua lista de comprar, tendo em vista que você já tem um notebook (a mesa-de-som basicamente é só mais um pré-amplificador e um mixer juntos). Ou seja, a mesa-de-som é desnecessária apenas para o baixo. O que você precisa é alguma forma de amplificar o sinal que sai do seu notebook e mandar este sinal pra alguma caixa que suporte este sinal amplificado.

    Em um outro tópico, um membro do fórum questionava sobre uma caixa do tipo multiuso. Em função das suas necessidades e condições financeiras, pode ser que esta caixa lhe sirva muito bem no momento.

    Veja este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/301060/

    É sobre o "AMPLIFICADOR ATTACK MULTIUSO", com preço entre R$ 700,00 e R$ 800,00 novo.

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, não tenho ideia se é isso mesmo, mas isso aqui funcionaria http://www.behringer.com/EN/Products/802.aspx como uma mesa? E nessa outra opção que você falou, eu teria que comprar esse ampli aí + uma caixa ou só esse ampli mesmo?
    E também será que não vale a pena pegar um staner bs150 logo ao invéz disso tudo? Não teria tanta variação de timbre mas não precisaria de notebook e tal..

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    stratopunk
    Isso é só uma mesa, você precisa de uma mesa AMPLIFICADA, ou de um módulo de potência, ou uma caixa ativa.
    Pro seu caso, melhor pegar logo um amplificador, já que vai ser só pra ensaios com a galera...

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar

    Hm ok, vou avaliar ainda por que não tenho tanta urgência assim porque com a banda eu vo lá no estúdio e na aula meu prof tem um staner bs150.. Mas enfim, se eu for pegar um ampli mesmo quase certeza que vai ser o staner bs 120 ou bs 150, mas enquanto não compro, vo continuar usando o ampeg svx pra tocar em casa mesmo, só tenho que compra um guitar link pra fica melhor o som, por que o baixo direto no mic fica ruim.

    Muito obrigado a todos que responderam.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    stratopunk

    Se você vai usar o notebook como pré-amplificador, não porquê de comprar uma mesa-de-som. O próprio notebook será o pré-amplificador. Do notebook você pode mandar direto pra caixa que eu mencionei acima.

    Esta caixa que mencionei acima tem pré-amplificador, potência e auto-falante. Exatamente o que você precisa. E você pode ligar o notebook na entrada de baixo, ou mesmo na entrada auxiliar.

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    Saquei..mas aí, o notebook não meu, é da minha irmã e as vezes ela usa, não muito mas usa, e se alguma vez o note não tiver disponível pra mim só o ampli aguenta o tranco com um sonzinho razoável?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    stratopunk

    Acho que aguenta sim, porque esse amplificador também tem um pré-amplificador. Com o notebook eu acredito que seria bem melhor, mas na falta dele dá pra se virar.

    stratopunk
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Beleza então, valeu mesmo, me ajudou muito!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    stratopunk

    A disposição ;-]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampeg + caixa acustica