amplificador sem preamp

    Autor Mensagem
    AllanGouveia
    Membro
    # fev/13 · Editado por: AllanGouveia


    ai, galera, eu tava afim de saber se alguém conhece alguns amplificadores sem preamp... eu ja ouvi falar q existem alguns, mas eu msm só conheço o meteoro scorpion... alguém sabe mais algum? e qual a opnião sobre eles?

    detalhe: eu tenho um pod hd 500 e queria usa-lo cm preamp pq teria um amp sem timbre especifico e sairia mais barato p um amp valvulado, ja q ele n tem preamp. Até sobre o próprio scorpion... quem tiver experiencia ou ja ouviu falar, ajuda ai com sua experiencia ou opinião... abç

    (procurei mto na busca e em outros tópicos... mas nada satisfatório ou abrangente... só sobre o scorpion.)

    Delson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Você quer um conjunto de potência e falantes. Acho que já vi algo sobre isso em algum site de algum handmaker por aí.

    Mas, creio que no seu caso, um bom amplificador com loop seria bacana.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    AllanGouveia

    Tem um modelo handmade, 50w valvulado e sem pré-amplificador, da TubeAmps:

    http://www.tubeamps.com.br/power.htm

    Mas, creio que no seu caso, um bom amplificador com loop seria bacana.

    Com certeza! E "de quebra" teria a opção de utilizar ou não um pré-amplificador. Um amplificador com "loop de efeitos" (entradas send e return) pode ser uma boa opção também.

    AllanGouveia
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Delson
    LeandroP
    caras, realmente seria mto bom... e tbm ja tinha pensado no send return tbm... mas eu pensei q um amp d valvulado sem preamp teria uma potecia maior por um preço mais em conta... mas algum de vcs sabe de algum amp valvulado e com preamp q seja bonzinho e n tão caro... uso amp apenas p brincar hehe... se puderem dizer algum... agradeço

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    AllanGouveia

    O cabeçote valvulado de 50watts mais uma caixa 1x12" (com auto-falante Eminence) sai por R$ 2.000,00 na Tubeamp. A vantagem de ser cabeçote é o transporte (você pode carregar facilmente um cabeçote sem ficar batendo a caixa e correndo o risco de estragar o amplificador), além de poder ligar em uma caixa 2x12" ou 4x12"... Aí fica ao seu critério. Resta saber quanto você tem a disposição pra gastar em um amplificador valvulado. Acredito que o Manolo (Tubeamp) faz mais barato um modelo de 30watts, que pode lhe atender muito bem, se tratando da potência.

    O Paulo Acedo (Acedo Audio) também fabrica excelentes amplificadores valvulados (tenho um cabeçote e caixa dele). Não conheço nenhum modelo dele sem pré-amplificador. Entre em contato com ele e pergunte, peça um orçamento.

    http://www.acedoaudio.com.br/

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Pra brincar, tem o Black Cat Bone 20W (combo) por R$1.700,00
    http://www.tubeamps.com.br/precos.htm

    AllanGouveia
    Membro
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    cara, gostei mto da ideia do cabeçote, mas o unico problema é q eu moro em "aracaju - se" e fica mto mais dificil...

    AllanGouveia
    Membro
    # fev/13
    · votar


    e ai galera, demorei um pouquinho a voltar ao tópico devido ao corre corre do carnaval, mas voltando aí, alguém tem mais dicas sobre o amp? ainda n comprei... até pq minha guitarra surgiu uma séria de defeitos tudo de vez e me levou uma boa grana hehehe... mas tive pensando no meteoro nitrous drive gs 160w, pois tem potência, um bom cleam e vou usa-lo com pod hd 500... provavelmente no send/return... mas surgem várias opções e fico em duvida... alguém tem mais uma opção... n quero comprar algo por falta de conhecimento hehehe...

    vlw... abç

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    AllanGouveia
    tive pensando no meteoro nitrous drive gs 160w

    Eu iria de Scorpion. que é mais barato que o Nitrous, é stereo, potência é valvulada e 2x12". Pelo fato dele ser stereo, você deve aproveitar melhor os efeitos do seu pré, como o chorus, o delay (ping-pong). Por outro lado, é bem pesado (quase 30kg).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador sem preamp