Maneiras de ampliar o volume do Landscape Predator 20 Triefx

    Autor Mensagem
    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13


    olá pessoal do FCC, vou direto ao assunto.

    Tipo tenho um Amplificador (Landscape Predator 20 Triefx) um SS de 20w com 3 efeitos embutidos.

    Bem ele eh bom gostei muito dele mas tenho um probleminha :
    tenho uma banda bem leiga (Leiga mesmo, não entende quase nada de equipamentos profissionais e tals) todos são moleques entre 12 e 15 anos novos não temos muita experiência.

    bem voltando ao meu problema, na banda temos duas Multiuso onde liga o Baixo, o mic e a base (olha o sofrimento hehe) e a outra é livre.

    Não temos Mesa P.A nem Retorno :( , por isso eu queria saber se daria certo conectar um cabo no Line-out do meu amp e conectalo na multiuso

    sugestões são bem vindas.

    (Bela situação essa minha neh não)

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e tb ainda nao fazemos shows nem temos dinheiro pessoal eh por isso
    vlw

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ninguém para me ajudar (ou consolar nesse caso kk)

    boblau
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caro GnR_Fan,

    fica tranquilo que quase todo mundo começou assim....

    Uma pergunta: o que quer dizer "a outra é livre"??

    Conectar a saída "line-out" na caixa Multi-uso vai funcionar, só precisa ver a qualidade do que vai sair...

    Uma coisa bem importante em bandas que estão começando é que todo mundo quer se ouvir e cada um vai aumentando o volume do seu instrumento até tudo estar embolado e rachando.

    Minha sugestão é que vc separe o baixo em uma caixa e aponte ela para o baterista com o baixista sentado em cima. A base e o vocal podem ficar na outra multi-uso (o ideal é um ampli separado para a guitarra) e apontado para o vocal e o guitar base e vc aponte o seu ampli para a sua orelha.

    Se fizer isto, provavelmente cada um vai se ouvir melhor em um volume mais baixo..

    Como vcs não tem muitos equipamentos, peça para o baterista "pegar leve", principalmente nos pratos.

    Este é o primeiro passo para que a banda adquira dinâmica e é um começo do processo de timbres.

    espero ter ajudado...

    abraço!

    Roberto

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: GnR_Fan
    · votar


    boblau
    a otra ta livre ou seja ninguem usa ela

    vlw pela ajuda.

    boblau
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Então usa ela para o baixo

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    boblau

    mas tipo a caixa que ninguem usa ela eh mais baixa, sabe
    e o baixista eh meio egoista e como a multiuso mais alta eh dele ele nao quer tocar na outra, e eu sei que os mais importantes de ouvir que eh a guitarra e o vocal não se houvem.

    o que fazer nessa situação?

    boblau
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Troca o baixista....

    Brincadeira, mas a questão é esta mesmo.

    Se vcs forem querer que todos se escutem na base do "egoísmo", não vai rolar nada decente.

    Nada é mais importante de ouvir. Cada um no seu quadrado mas formando um grupo, uma equipe, uma banda. Todos os instrumentos devem ser ouvidos e nenhum deve se sobressair.

    Como a caixa é dele, deixa ele sozinho com ela apontado para o baterista e longe do vocal e veja se é possível colocar a guitarra base e o vocal na outra que é mais baixa, mas se devidamente instalada deve ser suficiente para que o vocal se escute.

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    boblau
    vlw mas e eu

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    boblau
    devo ficar so no meu amp, e se for fica em alguma caixa em qual devo ficar

    GnR_Fan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    no volume maximo eu nao vou deixar pq ele ja foi pro concerto pq estourei os falantes do amp uma vez com o volume no talo

    boblau
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se eu fosse você tocaria somente no meu ampli - coloque ele bem perto de vc com o falante apontado mesmo para vc. Verá que vc vai se escutar sem colocar o volume no talo.

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    meu amp predator 65 deu defeito... alguem tem o email deles? urgente!!!!!!!!!!!!!! ele ta na garantia

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    GnR_Fan
    ond vc concertou? tem o email?

    Anthony Smith
    Membro
    # abr/13
    · votar


    MetalJames

    O endereço pra contato é esse:
    http://www.landscapeaudio.com.br/contato.php

    Eles são da minha cidade e sempre fui muito bem atendido, acredito que eles irão resolver seu problema

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Anthony Smith
    rapaz.. obrigado mas um outro usuario do forum me passou e velho.. em menos d 15 minutos me mandaram um email e deram uma forma de descobrir qual o problema do meu amp.. q é o falante.. vao me mandar outro novo.. landscape show d bola

    Anthony Smith
    Membro
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    Que bom velho! Os caras da Landscape são show de bola mesmo, sem contar os produtos deles, sempre que escuto alguém falar, é sempre bem. E o atendimento tanto pré quanto pós venda é muito importante e pelo jeito, eles tem essa preocupação tbm.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Anthony Smith
    é verdade cara, meu irmão, desde terça passada eu tou tocando no meu amp como se fosse novo.. no dia que chegou o falante, eu ja fui instalar... show d bola!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maneiras de ampliar o volume do Landscape Predator 20 Triefx