Possível problema com Peavey Rage 158

    Autor Mensagem
    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13


    Galera, é o seguinte: Ganhei esse amp de um amigo. Ele comprou há muito tempo, mas deixou o amp parado por anos, aí um dia fui na casa dele e ele deixou eu levar, já que ele não ia usar mais. Bom, tava tudo certo aparentemente, tirando um problema de mau contato no jack do input, mas só soldei-o novamente e tudo resolvido. O meu problema é que quando tento usar qualquer pedal de drive no canal clean, o som fica terrível. Eu sei que é um amp de barato, de estudo e tudo mais, mas vocês não entendem, o som fica chiado mesmo, como se o falante estivesse rasgado. Já no canal "Lead" o drive fica até que legalzinho, mas dai eu tenho que quase zerar o drive do amp pra não embolar com o drive do pedal e isso acaba deixando o som meio "xoxo". Detalhe que já testei diversos pedais nele e todos o mesmo problema. Mesmo com o Blues Drive da Axcess que eu uso, no canal clean não rola.

    Gostaria de saber de vocês se talvez seja um problema no falante, ou na placa não sei, ou se alguem já teve algum problema parecido. Aguardo respostas. Obrigado.

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desmontei o amp inteiro agora e não detectei problema nenhum no falante nem na placa CI, parece tudo normal. A unica coisa que eu notei, é que estes amps vem com o falante Blue Marvel da peavey e o falante do meu não tem nenhum "adesivo" colado que especifique que é o falante original da peavey. Amanha vou perguntar ao antigo dono se houve a troca do falante

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Figonzalez
    alguns pedais não se adequam ao timbre do amplificador, normalmente você deve deixar o drive do jeito que você gosta, e usar o pedal só pra booster, deixar o pedal com drive minimo e mais volume, pra sobressair num solo

    o antigo dono pode ter perdido o adesivo do falante, os falantes originais sempre tem um adesivo lateral no imã ex: 12 l 4ohms guitar.

    procure se tem esse adesivo.

    se o pedal chia no som limpo, verifique sem ele, guitarra direto no amplificador, atentamente se ainda ocorre este chiado, mas bem menor, e no canal drive, se não, a culpa pode ser dos cabos, e da fonte dos pedais

    chiados no amplificador SS acontecem quando um dos capacitores do transformador que filtram p/ corrente continua, falha, ou pode ter descolado da placa circuito impresso.

    ou capacitor de desacoplamento falando

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fábio Santiago

    Então na verdade, qualquer outro pedal que não for de drive funciona bem no clean. Só quando eu ligo algum drive nesse canal que dá o problema. No som da a impressão de que eu zerei os pots de médio e grave e deixei o agudo no talo, fora que o timbre fica bem "abelhudo" mesmo.

    O estranho é que por exemplo, quando eu deixo a guitarra sem drive, só com um chorus e um reverb/delay nesse canal, o som fica lindo! Agora já no canal "Lead" os drives ficam bem legais, uso um overdrive e um fuzz e fica show, e pra não embolar com o drive do amp, eu deixo o ganho quase zerado, mas aí pra usar delay, e outros efeitos que ficam legais usar depois do drive não ficam tão bons assim no meu amp.

    Tentei testar meu set em outros amps e consigo tirar um som legal tanto usando o drive só dos pedais no canal clean do amp quanto usando o drive do amp e os pedais só pra empurrar o sinal, por isso que eu penso que tenha alguma coisa errada com o canal clean do meu amp, entende?

    Conversei com o antigo dono e segundo ele o falante é o original mesmo. Como eu disse tambem, deu uma olhada na placa e não tem nenhum componente solto ou com a solda soltando.

    Figonzalez
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up! não sei o que fazer, sério!

    lucius_103
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    E ai galera beleza?

    Seguinte, eu estou com um problema com meu ampli. Ele queimou um tempo atrás e eu levei para um brother meu arrumar, ele arrancou uma peça que fica atrás do ampli e eu fiz a cagada de perder a peça. Agora eu queria comprar outra pra repor mas não encontro em lugar nenhum aqui na minha cidade. Eu fui em uma loja que vende peças eletrônicas e a vendedora me informou que eu preciso saber da voltagem certinha da peça e tals, e eu não manjo nada disso!! será que alguém ai pode me ajudar galera?!!

    Desde já agradeço!! abraço!!!

    Léo_LBC
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Léo_LBC
    · votar


    Eu fui em uma loja que vende peças eletrônicas e a vendedora me informou que eu preciso saber da voltagem certinha da peça e tals, e eu não manjo nada disso!! será que alguém ai pode me ajudar galera?!!

    Cara eu também não entendo muito disso não, mas EU ACHO que você so precisa saber em qual voltagem você liga o seu ampli. A não ser que seu ampli tenha um transformador antes dessa peça, ai a vendedora da loja talvez possa te ajudar a medir a voltagem que ta chegando nessa peça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possível problema com Peavey Rage 158