Possível microphonic tube (válvula microfônica?)

    Autor Mensagem
    Spect
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Spect


    http://vocaroo.com/i/s0aLqWdOsgeh
    Dá para ouvir facilmente de 00:14 e de 0:34 até o final, é o barulho que parece com microfonia. Acontece mais com alguns acordes, mas continua com a mesma intensidade independente do volume, então não é feedback. Acontece tanto com o pré mais alto quanto com o power mais alto.

    E então? É um Tiny Terror combo. Tá na garantia de qualquer forma, então minha maior preocupação é só ter o trabalho de levar de volta para a loja, mas a curiosidade me faz querer tentar diagnosticar o que pode ser. Não fiquei muito tempo com a cara enfiada em baixo do amp, mas parece que tá tudo acendendo como deveria.

    Apenas aumentando o volume do pré com o do power moderado sem tocar nada também faz ele apitar, o que me faz crer que é o problema é em algo no pré. Até amanhã gravo e posto.

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Apenas aumentando o volume do pré com o do power moderado sem tocar nada também faz ele apitar, o que me faz crer que é o problema é em algo no pré. Até amanhã gravo e posto.

    http://vocaroo.com/i/s0irRCQrv9YN

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect
    Uhmm, pode ser!! Mas não tenho ( nem perto certeza) tive uma valvula ruim uma vez, que estava dando microfonia, troquei e pronto. Vc nao tem valvulas ae não??
    Tem que ter pô!!

    lipe_2104
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect

    Pela sua descrição até de acontecer com mais intensidade em certos acordes é sim válvula microfônica. Pelo menos com meu amp foi assim!
    No caso, vc tem que testar pra ver qual das válvulas de pré é a que está microfônica daí é só trocá-la. Se estiver na garantia leve então. Mas acredito que não saia muito caro não!

    Abraço

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner
    lipe_2104

    Obrigado aos dois. Não tenho nenhuma válvula aqui, mas pretendo adquirir algumas para backup assim que a garantia acabar. Como falei, enquanto tá nela, não vou abrir nada. Nem testar encostando na válvula para saber qual tá apitando dá, porque todo o amplificador em si fica dentro de uma caixinha de metal, como se a versão cabeçote tivesse sido encaixada no cabinet.

    Se for realmente algo nas válvulas, apesar de eu ter comprado a pouco mais de uma semana não me surpreende: na etiquetazinha que marca sobre o controle de qualidade feito pela Condor (que era a importadora da Orange) marca Dezembro de 2010, ou seja: dois anos que o amplificador estava no estoque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possível microphonic tube (válvula microfônica?)