Review com fotos : Laney Cub 12 R

    Autor Mensagem
    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: InsanidadeSC


    Especificações vide fotos

    • Potência: 15 Watts RMS Classe A/B

    Pra quem toca só som limpo é pouco, muito pouco, pra quem toca som limpo recomendo um Jazz Chorus ou um Mak 3000 de 280watts, brincadeira.
    15 watts com falante de 12" Celestion pra quem usa ele saturado é muito som, eu ensaio tranquilamente com banda no estúdio, e para pequenas apresentações ele me satisfaz, o som dele se iguala ao da bateria.


    • Válvulas Preamp: 3 x 12ax7a - Marca RUBY

    Foto: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/598391_18124174 8688223_1926282569_n.jpg

    • Válvulas de saída: 2 x EL84 - Marca RUBY

    Foto: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/576528_18124696 2021035_1991147833_n.jpg
    Foto:

    • Falantes: 1 x 12" Celestion Rocket 50

    Foto: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/598391_18124175 2021556_1034121957_n.jpg


    • Efeitos: Reverb - ESSE REVERB É DIGITAL, não encontrei calha dele no amp. mas é muito natural e bom.

    • Entradas: Hi (15w) & Low (1w)

    Ai que tá a grande sacana do amplificador, parecia ser, não notei grandes diferença, o amplificador perde o Punch e o head room. Mas não foi oque eu esperava, eu esperava uma coisa tipo agora ele vai ficar bem baixinho e eu vou colocar o volume no 10 ganho no 10 e só o pessoal de casa vai escutar, ledo engano o som fica relativamente alto ainda


    • Controle dos Canais: Gain, Treble, Middle, Bass, Volume & Tone

    Controles bem atuantes, o Tone é um controle bem legal é tipo um presence eu sinto que dá um punch bom, curto muito brincar com esse Knob

    • Dimensões: A=427 mm x L=435 mm x P=235 mm

    Por foto achei que fosse pequeno, dá uma impressão talvez por ter aquela margem de courvin envolta da tela, mas ele é bem grandinho sim



    Loop e entrada para foot ( tentei usar um foot convencional e não deu certo, pelo visto tem que ser o laney fs-1 )

    Foto: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/598559_18125318 8687079_277907741_n.jpg

    • Peso: 11,5 kg

    Knobs e foto de frente:

    Knobs bem legais, bonitinhos mesmo kk

    Fotos: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/12262_181 253208687077_61194043_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/406713_18125323 2020408_215645235_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/155872_18125327 5353737_1566900720_n.jpg

    Bom demais de carregar

    Fabricação:

    confesso que nem eu mesmo pois de um lado do amplificador estava : Designed & Enginereed

    Foto: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/282988_18124687 5354377_1409758642_n.jpg

    mas aos nossos amiguinhos que não curtem paradas chinezas sinto-lhes informar que do outro lado do amplificador tinha isso:

    Foto: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/548674_18124698 5354366_1547908820_n.jpg

    Saída para caixa externa 8 e 16 ohms:

    Foto: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/28040_181246792 021052_1578134911_n.jpg

    Já ia esquecendo os transformadores:

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/15505_181247015 354363_849062385_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/281310_18124677 8687720_1840098946_n.jpg


    Acabamento: 7 - Não gostei de alguns detalhes, quando tirei a parte traseira do amplificador uma tela de metal que eu não achei estética, vi restos de cola na madeira, resto de tecido, nada de muito OH que coisa feia, mas poderia ficar mais bonito, china né?

    Custo beneficio: 10 - R$ 1650,00 - nessa faixa de preço encontramos MGV30 , Buguera ( talvez ) e Tremendões bem surrados. Para oque eu procurava era o melhor que eu poderia alcançar por isso o 10

    Versatilidade: aqui não vou dar nota, achei bem versátil toquei reggae e gostei, toquei rock e gostei, tentei tocar metal e tambem gostei

    GRANDES acertos : Alça é praticamente um veludo é muito macia não machuca a mão mesmo, não é de couro é borracha e muito macia mesmo, falante de 12" em push pull

    alça, anatômica super confortavel : https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/68674_181246902 021041_1410228080_n.jpg

    GRANDES Burradas: não tem chave Stand By, economia porca na minha opinião. e não é bivolt tambem ( talvez por razões tecnicas, porem não entendendo continuo achando uma burrada )

    Vou tentar gravar uns sons nem que seja com a maquina digital mesmo e posto aqui mais tarde, dê suas opiniões fiz meio na correria edito depois

    abraços rapeizê

    ele de frente

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/12262_181253208 687077_61194043_n.jpg

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    InsanidadeSC

    Legal o review... Eu curti alguns sons que ouvi desse Laney no YT.

    Parabéns! E parabéns pelas fotos das válvulas, ficaram show de bola!

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    O Som dele é bem legal sim, tem graves bem legais e médios timidos, o punch dele na entrada hig de 15 watts é muito bom, foi um amp que me surpreendeu, além de ser bem silencioso. Totalmente as avessas do meu ultimo amplificador um meteoro mgv30 que em dois meses tive que passar para frente porque era problemas + problemas

    henriquelhrf2
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Review nota 10. Parabéns.

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ótimo review. Gostei do ampli. Eu tava pensando em pegar um Cub Head mas n achei nenhum aqui em Ctba então vou de MGV 30 msm '-'

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pô, que irado.
    Eu quase comprei um Cub 12. Mas na loja que encontrei achei ele meio caro!
    O som dele, dá pra tirar um drive porrada?

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenman
    MGV : 2 entradas (drive/clean) , reverb de Molas, 30w

    é seu primeiro ampli? se for da pra encarar é barulhento e tambem da uma manutenção, eu ja tive 1 só me incomodei.
    sai na casa dos R$1300 o CUB no mercadolivre tá 1500 novinho, pensa bem


    ariancarvalho

    O amplificador em si é bem encorpado, o drive é muito bom, consigo tocar ac/dc e até um pouco de metallica as 3 12ax7a tem um bom fator de amplificação, se não me engano é de 100% claro que um TS ( que tem bastante médios ) ajudaria pois o amplificador é rico em graves e pobre em médios, mas tem um baita drive.

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenmanMGV : 2 entradas (drive/clean) , reverb de Molas, 30wé seu primeiro ampli? se for da pra encarar é barulhento e tambem da uma manutenção, eu ja tive 1 só me incomodei. sai na casa dos R$1300 o CUB no mercadolivre tá 1500 novinho, pensa bem

    Po cara eu já pensei. Vou de MGV 30 msm. N é meu primeiro amp e n tem problema com barulho.

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Inclusive eu já vi bastante review do MGV, vídeos. Já to decidido.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    maidenman
    boa sorte

    maidenman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    E outra q eu toco metal e nosso batera pega pesado msm. O outro guitarrista tinha um valvulado de 15w e nunca conseguiu cobrir o alazão. Era na base da microfonação msm. Agora ele tem um SS de 120w e consegue cobrir o batera. Outro dia ele botou o SS no máximo e o batera reclamou kk mas eu acho melhor pegar um tube de 30w, até msm porque a distorção eu vou tirar do meu pedalzinho.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    se tu vai tirar distorção de pedal, te recomendo um TF300 da laney 120w rms 2x12 custa 1600 em qualquer multisom!

    maidenman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vocês são chatos em? Ja me empurraram muito amp desse tipo popular (TF300, Tiny Terror) e eu n vou tirar a distorção só do pedal. Veja bem, eu ainda toco uma porrada de outros estilos: blues (legal com 6L6 saturadas), rock classico (qdo testei o MGV eu toquei Heartbreaker e que som), jazz...

    joao b.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    maidenman

    Não é que o pessoal seja chato, o motivo pelo qual todo mundo tenta tirar de idéia que ta querendo comprar esse MGV30, é a quantidade de reclamações que vemos sobre esse amp aqui...

    Agora, não posso dizer que todo MGV é ruim, já ví relatos de pessoas que compraram ha mais de 2 anos e nunca tiveram problemas. Mas também já vi relatos de pessoas que compraram e em poucas horas de uso o bixo tava ferrado (acontece com a maioria).

    Claro, a decisão final é sua! E o que é bom pra mim pode não ser bom pra você...

    A propósito, aqui está a última que vi, que embora sendo de um MGV7, não deixa de ser importante...

    E pior, apareceu um suposto representante da marca dizendo que ia resolver o problema, mas todos desapareceram, inclusive o dono do tópico. Pode ser que o problema até tenha sido resolvido, contudo aqui está...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299967/

    Boa sorte!

    maidenman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu vou comprar em loja física. Avaliar tudo. Estado das valvulas, som, trafos, testar todos os controles, enfim. Dar uma geral no bicho pra ver se ele está em condiçoes de venda.

    O problema q o pessoal tem com Meteoro é: aparece um risco na caixa e ja surram o amp. Se Meteoro fosse ruim, não existiria o Cristalino (pô, som de amp gringo, mas preço idem), o MHA 900, a série Classic (V8 e V12). Nao generalizem. Melhor um MGV 30 que um Warm Music :)

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    "Não gostei de alguns detalhes, quando tirei a parte traseira do amplificador uma tela de metal que eu não achei estética, vi restos de cola na madeira, resto de tecido, nada de muito OH que coisa feia, mas poderia ficar mais bonito, china né?"

    Discordo BEM disso. Amigo essa tela ai é uma das grandes sacadas do amp man! Nunca vi outro valvulado, especialmente nesse custo, que tivesse tal grade de proteção. Isso ai confere muita segurança no transporte do amp.

    maidenman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ei janick. Na sua opinião se colocar um Celestion V30 no MGV 30 fica legal? É porque o pessoal me diz pra não colocar Gotoh em Strato comum, Seymour Duncan em guitarra barata, conectar set de pedais bom em amp ruim e usar falante caro em amp barato. Qual a sua opinião?

    maidenman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ei janick. Na sua opinião se colocar um Celestion V30 no MGV 30 fica legal? É porque o pessoal me diz pra não colocar Gotoh em Strato comum, Seymour Duncan em guitarra barata, conectar set de pedais bom em amp ruim e usar falante caro em amp barato. Qual a sua opinião?

    janick
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    maidenman
    Oi cara. Eu não tenho um MGV30. Eu tenho um Laney CUB12r. Mas já toquei com o MGV30!

    Eu gostei do amp. Considerei um combo bem legal. Tem um drive legal e um clean bem usável. É um bom valvulado. Eu colocaria sim um falante melhor nele, não necessariamente o V30. Tem amigos aqui do forum que fizeram isso e não se arrependem. E falante é como captador em um ponto - Se você comprar outro amp, pode tirar o V30 do Meteoro e botar no amp novo sem problemas.

    Abçs

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Dúvida: Laney CUB 12 R ou Fender Super Champ ?
    Agradeço qualquer ajuda na escolha.....

    RaR
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Opa, nunca testei nenhum deles, porém já tive a oportunidade de ver um Cub 12r em ação. Tenho um Vibro Champ, irmão menor do Super, e gosto muito do ampli. É para estudos, pois tem 5 watts, e mesmo assim não faz feio. Sem contar que os efeitos que ele tem são totalmente utilizáveis. Creio que o Super Champ seja uma boa compra sim, levando em comparação com o Vibro que tenho. E o Laney é aquele negócio, para mim, o melhor custo benefício, pois é um ampli robusto, com um som legal, a um preço bacana.

    Obs.: Não ajudei nada, sei disso.

    Hangar18
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hahahaha, boa!

    Lu_Soares
    Veterano
    # set/13
    · votar


    SkyHawk
    Tenho o Laney e gosto muito dele, vai até com banda tranquilo, aceita bem pedais, o Fender nunca toquei.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    RaR
    Adorei seu comentário !!! Rsssss
    A auto-critica muito boa também !!!

    Eu tô igual a você, por isso entendo perfeitamente sua análise. Minha dúvida é se o Laney cruncha fácil. Eu quero um amp valvulado bacana que sature fácil e tenha um bom clean. As especs do Laney são ótimas pois tem loop, falante de 12, etc. Quanto ao Fender eu sei exatamente o que esperar, ou seja, um clean valvulado sensacional e as simulações que resolveram o problema do drive. Não sou purista e acho que a Fender usou a inteligência para ajudar o drive pelo lado da tecnologia.

    A dúvida continua.....

    mestre cabeça
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: mestre cabeça
    · votar


    Galera, estou com um laney cub 12r aqui e eu consigo tirar um som clean que eu considero muito bom com minha les paul no meu quarto, mas, quando vou tocar na igreja, o amp com a mesma regulagem, parece que perde totalmente o brilho, e fica com o som "choco" , já tentei mexer nos controle de tone, agudo e médio, mas não consigo tirar o mesmo clean bonito que tiro com o mesmo equipamento dentro do meu quarto. Alguém já passou por alguma situação semelhante e tem a alguma experiência para compartilhar comigo que talvez possa me ajudar? O ambiente pode influenciar tanto assim no timbre? passou pela minha cabeça que poderia ser algo tipo um reverb natural do ambiente que somado ao reverb do amp deixaria o som "choco".... Então estou pensando na próxima vez em que eu for tocar com ele na igreja, em zerar o reverb dele, apesar de usar o reverb dele no 4 no máximo.....
    A minha igreja não é muito grande, mas sinto uma diferença enorme no som de quando ela está vazia ou cheia de pessoas.
    Obs: Quanto ao drive do amp, tanto no meu quarto quanto na igreja soam perfeitos.

    Estou usando o amp microfonado tbm, com um microfone shure no centro do falante. A mesa de som em flat. Mas, o som que ouço do amp é basicamente vindo do próprio amp que fica atrás de mim para servir de retorno. Só deixo o microfone ali para o sonoplasta da um volume caso precise, e deixar o som com um volume mais ambiente.

    Estou escrevendo neste tópico para não abrir outro só para tirar essa minha dúvida.....

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14
    · votar


    mestre cabeça
    Tudo que vc falou é verdade: o ambiente influencia tudo isso sim ! O reverb do ambiente pode mesmo estar anulando o timbre em um efeito de cancelamento de fase ! Sua audição é diferente no quarto onde a fonte de áudio está direta para vc e na igreja onde o som que chega aos seus ouvidos vem de maneira indireta.

    A idéia de tirar o reverb do amp é boa ! Vale a tentativa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review com fotos : Laney Cub 12 R