Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Problema com Valvulado Palmer
Autor
Mensagem
andrerosa
Veterano
#
dez/12
Fala galera, blza ?! Estou começando agora nesse negócio de tocar em amplis valvulados. Depois de muita pesquisa, adquiri um Palmer MODULO 80, todo original (cabeçote + caixa 4x12 Novik). O único defeito que reparei até agora foi o seguinte: Ao ligá-lo para tocar (depois das válvulas já aquecidas claro), de vez em quando ele dá uma "subida" no volume absurda e o nível de ruído também aumenta. Mesmo eu diminuindo o volume para zero, o som ainda se mantém muito alto (inalterado). Isso fica durante alguns segundos ou mais ou menos um minuto, depois volta tudo ao normal. Recomeça o defeito de novo... e assim vai. Quando acontece isso, às vezes eu desligo a chave de B+ e torno a ligá-la; volta tudo ao normal. Mas dali poucos minutos recomeça tudo de novo. Esse defeito se torna mais frequente quando aumento o nível do potenciômetro de Presença. Abri o cabeçote e o circuito está impecável. Fiz várias medições nos componentes com o circuito desligado e sem as válvulas, aparentemente tudo OK. Desconfio de um capacitor ligado ao potenciometro de Presença. Porém já medi a capacitância e a resistência dele, e estão OK. Vou trocá-lo para ver o que dá. Independente disso, se puderem me ajudar nesta questão, fico bastante agradecido. Falow galera.
Valeu.
André.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Problema com Valvulado Palmer
Valvulado palmer V-180 6x6l6gc 3x12ax7
Cabeçote Valvulado Palmer Voz 100w Soluções
Problema em cabeçote Palmer M-100