Ampli Laney X Bugera X Fender

    Autor Mensagem
    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/12


    Pessoal, estou escrevendo esse topico pq não achei nada entre os ampli que estou comparando.

    Estou vendendo meu Laney TF 300, e iria pegar o Bugera 6260-212, e acabou aparecendo o Fender 212R com um bom preço, o que acham? compensa pegar o esse Bugera? e se for no fender melhor ficar com o Laney?

    Grato

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    Da uma pesquisada aqui no Forum tem muita coisa..
    o bugera parece ser melhor, é valvulado, e tem varias opições, eu não gostei do laney, achei bem ruizinho, o fender é legal, mas os agudos são chatos demais, iritantes...
    iria de bugera, mas a maioria tem pessima construção, pesquisa sobre ele...

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    Vai tocar o que, que estilo? Qual teu set (guitarra / efeitos)?

    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu pelas respostas.
    Toco Beatles, Creedence, Buddy Guy, BB King, etc.

    fender american standart
    Fender telecaster MEX
    LP Harley Benton
    TS-9
    NS-2
    Echo Delay
    CE-5
    Tremulo Danalectro.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    para seu caso, acho que o fender seja melhor.

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    Não tá curtindo o Laney?

    No teu caso entre esses que você citou iria de Fender... Esse Bugera ai é outra praia...

    Quanto pretende gastar?

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta

    Cara, amigo meu tinha um Fender 212R e acha foda pra caralho, porém, ele sempre dizia que o amp não se dava bem com pedais de drives e se sentia preso ao drive do amp, o que fez vendê-lo. Porém, isso é ELE. Opinião dele! Eu, particularmente, acho animal (mas nunca usei com pedal de drive)
    Pelos vídeos o Bugera parece ser um puta amp, mas não posso opinar. O mesmo pro Laney.
    ---
    Cara, mudando de assunto... Qual modelo em específica é essa tua LP da Harley Benton? Poderia me dar detalhes? Curte a guitarra? Algo ruim nela? Recomenda? Etc, etc, etc? (se não quiser responder aqui pra não sujar o tópico, me manda uma mensagem por aqui no fórum mesmo)
    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    Qual modelo em específica é essa tua LP da Harley Benton?

    Frankie, aproveitando um comentario seu, pegando carona.

    RobsonCosta poderia falar um pouco sobre sua guita da Harley Benton. Estou de olho numa guitarra da marca, mas nunca sequer vi algum brasileiro que tenha uma dessas. Queria saber se a guitarra é boa, bem fabricada, acabamento bacana, se nao te deu problema nenhuma até hoje, e a qualidade dos captadores. Haja visto que está marca tem modelos muito em conta ne! [eu sou propenso a achar guitarras, e até comprar, de marcas que ninguem ve frequentemente e que sao lindas e maravilhosas!]

    Frankie
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Frankie
    · votar


    Buja

    Também quero saber essas coisas. Marquinha me chamou atenção.
    Segundo fontes que não são de fato seguras, são fabricadas na China (novidade? ;p) só que pelo mesmo "Factory" responsável pelas Epiphones. Se for verdade, já é um ponto positivo.

    Eu tô de olho nessa marquinha ai. O dono da marca é o dono da loja "Thomann.de", que se não me engano, é a maior rede de lojas de instrumentos da Europa. Pensando por este lado, a gente pensa: "Pô, ele tem um nome a zelar e não fabricar coisas de má qualidade."

    Achei um cara que postou fotos de alta qualidade de uma Les Paul com P90. Confesso, babei na qualidade VISUAL da coisa:
    http://mdalu.bplaced.net/MAD/Guitarstuff/HB_LP_P90_GT/HB_LP_P90_GT.htm l
    ---

    Fico no aguardo também e vai me desculpando pelas eventuais desvirtuadas do tópico.

    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCostaNão tá curtindo o Laney?No teu caso entre esses que você citou iria de Fender... Esse Bugera ai é outra praia...Quanto pretende gastar?

    Curto bastante esse Laney, mas eu queria pegar valvulado e esse bugera tem um custo melhor, e no meio do caminho apareceu esse fender, mas se não for ficar com o Laney vou pegar o Bugera mesmo.
    Valeu

    Quanto a Harley benton, ela é no meu ver a mesma guitarra Vintage V100 que é vendida aqui no Brasil, peguei uma na mao e não vi diferença.
    Corpo e braço de mogno, captadores Wilkinson. Essa guitarra até agora eu toquei pouco com ela, pois esta comigo a uns 2 meses, comprada exatamente na Thomann e eu me surpreendi com a Guitarra, uma guitarra gostosa de tocar, o acabamento dela não é 100% mas nada que atrapalhe.
    Recomendo essa guitarra, ainda mais se tratando de custo x beneficio, assim como recomendo a thomann tb, ja fiz 2 compras la e chegou tudo certo e em um prazo ótimo, a primeira compra com imposto de 60% e a segunda com 40%, depois se queserem maiores detalhes me avisem, se quiserem que eu grave um som dela posso fazer tb.

    No Link abaixo tenho foto dela.

    https://skydrive.live.com/redir?resid=45DBB8C8F20566B1!104

    Abração

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta
    Curto bastante esse Laney, mas eu queria pegar valvulado e esse bugera tem um custo melhor, e no meio do caminho apareceu esse fender, mas se não for ficar com o Laney vou pegar o Bugera mesmo.
    Valeu


    Saquei! Então, se você quer um valvulado, pegue um valvulado! rsrs EU nunca tive um Bugera, mas já vi vários relatos de ampli com problema, e etc, apesar de parecerem amplis MUITO legais... dependendo de quanto você fosse gastar te recomendaria algum handmade (Acedo, etc), ou algum outro, tipo um fender blues jr, mas tudo depende de R$ rsrs Abraço!

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta

    A tua é justamente a que me chamou atenção, a L-450 Plus. Tô de olho nela, baratíssima! Até a marca das tarraxas são boas (a marca, não sei se o modelo que vem na guitarra é boa também, hehe).

    Olha, subiu um GAS fudido aqui. Vintage V100 era o meu sonho de consumo. Com essa comparação, então não poderia ficar mais feliz com isto. Se calhar, eu compro, HAHA!
    --
    Se não for pedir demais, poderia gravar algo pra gente? Tô muito curioso! Se puder, com clean, crunch e distorção pesada.

    Mais uma vez, mil desculpas por estar desvirtuando teu tópico!

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Frankie
    Achei um cara que postou fotos de alta qualidade de uma Les Paul com P90. Confesso, babei na qualidade VISUAL da coisa:
    Ja vi que é cois boa, rsrsrs. Voce é igual eu, esperto. Tambem to namorando uma harley benton do proprio site, thomann.de, o preço ta realmente, muito, mas muito convidativo:
    http://www.thomann.de/pt/harley_benton_r_458_bk_rock_series.htm

    Olha, subiu um GAS fudido aqui.
    E eu nao? rsrsrs.
    Eu ja calculei e recalculei os custos de comprar. So falta a coragem kkkk.




    Mais uma vez, mil desculpas por estar desvirtuando teu tópico!
    Me descupem tambem, mas poxa.....estamos desesperados! Ifco feliz em saber que comprou na thomann 2 vezes e que deu certo. to quase, quase tomando coragem pra comprar tambem!

    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    podem ficar tranquilos, a loja a muita seria, eu liguei para falar com eles e o atendimento é impecavel.
    E se o produto dor extraviado eles mandam outro sem choro, o que não conseguimos precisar é o imposto, na segunda vez eu comprei uma telecaster e um violão epihone para presente, ja tinha previsto 60% e veio só 40%.

    vou fazer um som com ela e mostro para vcs e posto no de guitarra.

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Buja

    EUHEUE! Pra comprar instrumento sem testar antes tem que buscar o máximo de informações possíveis, hehe. Não vou ser reembolsado em caso de arrependimento ;p!
    -
    Caralho, 8 cordas? E eu que achava que 7 já é exagero, UEHUEUE!
    Em Janeiro ou Fevereiro do ano que vem decido se pegar (99% de chances de pegar ;p)

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta

    Cara, o que eu tenho medo é o transporte danificar a guitarra (leia-se quebrar/empenar o braço). Veio tudo certo com a tua ou tu comprou com case?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho este Laney tb e não vendo, mesmo tendo um Bugera valvulado.
    Este Laney ai é Híbrido e dependendo de onde vc for tocar e não der pra levar o maior, ele sempre ta lá pra te ajudar.
    Bugera é bom sim. É outro patamar de ampli, e como qq ampli, o legal é fazer um upgrade de válvulas de pré, pois todos de hj em dia são uma nhaca, independente se é Marshall, Mesa ou o diabo...

    Este Fender ai é bonzinho mas não aceita muito bem distorções pesadonas, e a meu ver o Laney dá um pau nele.

    RobsonCosta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, o que eu tenho medo é o transporte danificar a guitarra (leia-se quebrar/empenar o braço). Veio tudo certo com a tua ou tu comprou com case?

    Não, ela veio lacrada com a caixa do fabricamente, mas eles colocam em outra caixa muito bem acomodada, as 2 guitarras e o violão chegaram sem dano algum.

    Tenho este Laney tb e não vendo, mesmo tendo um Bugera valvulado.Este Laney ai é Híbrido e dependendo de onde vc for tocar e não der pra levar o maior, ele sempre ta lá pra te ajudar.Bugera é bom sim. É outro patamar de ampli, e como qq ampli, o legal é fazer um upgrade de válvulas de pré, pois todos de hj em dia são uma nhaca, independente se é Marshall, Mesa ou o diabo...Este Fender ai é bonzinho mas não aceita muito bem distorções pesadonas, e a meu ver o Laney dá um pau nele.


    eu tb gosto muito dele, se não for para pegar um valvulado vou continuar com ele.

    Abraço

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RobsonCosta

    Valeu a ajuda! Quando postar som da guitarra, me manda por mensagem ou posta lá no tópico de guitarra!
    Abração!

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caralho, 8 cordas? E eu que achava que 7 já é exagero, UEHUEUE!
    kkkk eu ja to ficando acostumado com a 7 cordas. Meu proximo desafio é a 8 cordas! o/

    E um amp bao tambem, mas ai eu quero um fender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Laney X Bugera X Fender