Fazer amplificador caseiro valvulado

    Autor Mensagem
    NicoRox
    Veterano
    # nov/12


    Bem eu dei uma pesquisada e achei que para quem tem aqueles antigos RADIOS OU RADIOLAS , ou coisas do genero , eles possuem valvulas e voce pode usar elas para criar o ampli , usando isso a pessoa so precisaria saber mecher nas correntes eletricas e muito bem em som , e modificando tambem a forma de ação das valvulas para responderem mais rapido coisa muito barata e segundo é pegar uma boca de som de uma qualidade boa e grande e pronto saber soldar e juntar e comprar uns captadores de som de guitarra e pronto.

    obs: meio do ano que vem estou para terminar o meu amplificador valvulado caseiro.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox
    ????
    Não deu pra entender nem uma linha do seu texto. Organiza melhor isso ai cara!!

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    usando isso a pessoa so precisaria saber mecher nas correntes eletricas e muito bem em som , e modificando tambem a forma de ação das valvulas para responderem mais rapido coisa muito barata e segundo é pegar uma boca de som de uma qualidade boa e grande e pronto saber soldar e juntar e comprar uns captadores de som de guitarra e pronto.

    Nossa, só isso?
    Que fácil, hein?

    Na boa, não é tão fácil assim. E acho que se arriscar nesse tipo de coisa sem nenhum conhecimento pode ser até perigoso.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tom.Morello
    Sem dúvidas é perigoso. Amplificador valvulado trabalha com tensões muito altas, 400v ou mais, se não souber o que está fazendo você corre sérios riscos sim!!!
    Mas é dificil colocar certas coisas na cabeça das pessoas, então o jeito é deixar elas se arriscarem, e aprenderem por experiência própria, caso saiam vivos...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Só entendi a "observação".

    Lord Cachaça
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O NicoRox é garoto propaganda do Programa Alfabetização na Idade Certa.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox

    Pelo jeito que tu falou, tu não entende absolutamente nada do que tá fazendo. Sendo assim, o risco de você fabricar um amp porcaria que vai te matar com um choque é bem grande.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12
    · votar




    NicoRox
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nao matou de choque nao kkkkk , eu tou fazendo junto com um otimo luthier que é um amigo meu , eu entendo essa area de correntes então esta sendo bem legal estamos gravando varias partes da construção so que ela ta indo bem devagar pelo fato dele ser muito ocupado e eu tambem.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox
    O que seria "entendo dessa parte de correntes"???? Toma cuidado cara, 400v não é choque de tomada não, mata fácil!!!! Pode não ter te dado choque numa bancada de testes, mas numa situação de show ou mesmo em casa, sem um aterramento legal, você pode tomar um baita choque e ai já viu....

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ele não faz a menor idéia do que está fazendo.....Eu prefiro comprar as válvulas no ebay, bem mais em conta, eu não faria um amp com válvulas velhas (a marca dessa válvula da radiola então, nem imagino qual seja), boca de som = speaker?

    O amp que você vai fazer é cópia de qual amplificador?

    NicoRox
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NicoRox
    · votar


    [quote]Ele não faz a menor idéia do que está fazendo.....Eu prefiro comprar as válvulas no ebay, bem mais em conta, eu não faria um amp com válvulas velhas (a marca dessa válvula da radiola então, nem imagino qual seja), boca de som = speaker?

    O amp que você vai fazer é cópia de qual amplificador?[/quote]


    A antigas valvulas sao de boa qualidade sim , vou fazr a copia do marshall super lead.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox
    Tem válvulas antigas realmente muito boas, inclusive tem caras que pagam fortunas para ter essas válvulas, mas elas só valem quando não foram usadas. Talvez essas válvulas já usadas possam trazer problemas para seu amp, o som pode não corresponder com o que você espera, etc. Mas para uma primeira experiência, tá de bom tamanho. Depois, caso realmente dê certo o amp, você pode investir em boas válvulas, e ter o som que realmente é digno do amp.

    NicoRox
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sim claro vai ser otimo, é isso que pretendo futuramente aumentar a potencia e modificar as valvulas , essas valvulas antigas que eu arrumei foram usadas bem pouco entao fica numa qualidade boa.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox
    Aumentar a potência??? Você está fazendo um amp de 100w certo?? Tem noção do quão alto isso soa??

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu não entendi a ultima parte do seu texto, "e comprar uns captadores de som de guitarra". O que vc quis dizer com isso? uq captadores tem haver com o ampli?

    NicoRox
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: NicoRox
    · votar


    [quote]eu não entendi a ultima parte do seu texto, "e comprar uns captadores de som de guitarra". O que vc quis dizer com isso? uq captadores tem haver com o ampli?[/quote]

    Nao sao captadores de guitarra e sim captção mais aguça para o som da guitarra diretamente no ampli para remover mais ruidos

    Varajão
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, entrei aqui para dar uma olhada, mas quanta dificuldade em se expressar hein!? Tá bem engraçado. Dá pra fazer uma torradeira valvulada com valvulas de rádio e tv??? Pra sair um.....pão com timbre mais quente?
    Ei NicoRox, cuidado para nao se torrar hein menino! Hahaha, desculpa aí a brincadeira mas nao resisti.

    NicoRox
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Varajão



    Hahaha , relaxa nao vou torrar nao sou so eu que esta trabalhando nele , tem pessoas muito bem capacitadas.

    Varajão
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hehe, melhor que sejam mesmo! Depois posta os reultados. Abç

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu não entendi qual a intenção do tópico. Uma vez com os materiais necessários (solda, furadores, caixa de metal, trafos), você pega o diagrama do circuito, vê outros circuitos montados pra ter noção do posicionamento de tudo, leia considerações de construção, se possível build reports também (pessoas que construíram o mesmo projeto) e comece a soldar! Só é bom reservar umas tardes pra fazer isto, eu gastei umas 2 tardes pra fazer um pedal e ainda preciso fazer um troubleshoot aqui...

    Até tava vendo um vídeo que mostrava como fazer um amp de 18w, não fui no site porque não tenho interesse, mas parece ser de qualidade; não é o mesmo projeto, mas serve pra você ter uma idéia do que se ter em bancada.

    http://www.youtube.com/watch?v=cEV1gluwcUM

    Agora se você quer projetar mesmo, aí é mais fácil olhar os mods do amp na net e com base neles e nos seus conhecimentos de projeto também você vê quais modificações vão te dar resultados compatíveis com o que você quer.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stennyard
    Falando assim é simples mesmo amigão, quero ver mexer com um circuito que é alimentado por 400v, que pode te matar fácil por qualquer descuido...
    Construção de amps valvulados é coisa séria, eu que sou técnico em eletrônica não me arrisco, um leigo então, é melhor nem brincar...

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seria vc o criador do amplificador corcel?

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A montagem não tem segredo cara, tudo desenergizado, o cara disse que sabe o que faz e tá acompanhado de um luthier e mais um outro entendido. São os mesmos cuidados que se toma em projetos tradicionais de bancada, apenas 40-60mA já são capazes de dar um pau no coração.

    O que eu não entendi é se ele queria ajuda na build em si, ou se o 'projetar' dele é alguns mods.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    stennyard
    Ele na verdade não tá nem montando nem projetando, pra projetar um amp desses tem que ter um bom conhecimento, que só se adquire depois de muito estudo e prática.
    Tudo desenergizado realmente não tem nenhum segredo, mas alguma hora você vai ter que ligar ele né, ai um capacitor ligado ao contrário ou um fio mal soldado podem gerar um grande problema...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    NicoRox

    Deixa eu ver se eu entendi, voce vai pegar as válvulas de um rádio antigo e usa-las pra montar um PLEXi Super Lead com um parceiro seu "que entende das correntes"... huuuuummm ta.

    Caralho, as vezes o nível desse forum me desanima.
    Garoto, voce tem 16 anos e vem falar de montar um Plexi? Faça um favor para os colegas de forum, não mate mais as aulas de português, por que não da nem pra entender o que voce escreve.

    Sinceramente, eu não sei o que acontece com essa molecada de hoje em dia, parece que é legal escrever errado e sem pontuação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer amplificador caseiro valvulado