Review Crate FlexWave 15R

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # nov/12


    Sei que tem muito tópico falando bem desse amp, mas não vi nenhum review usando a busca pra postar minhas impressões sobre o amp, então decidi fazer um review somente sobre ele, visto que estava faltando.

    Então vamos lá:

    CRATE FW15R
    -2 canais (Limpo e Drive)
    -15 watts
    -Reverb de mola
    -Falante de 12" ( Falante CRATE Custom)
    -Equalizador de 3 bandas (Grave, Médio, Agudo)
    -Saída para CD/MP3
    -Saída para fones de ouvido
    -Saída externa para ligar em uma caixa maior ou mesa de som.

    Obs: Fiquem atentos ao R, esse R significa que é a versão com falante de 12 e reverb de mola.

    Os controles de equalização respondem muito bem, da pra equalizar facilmente ao gosto do músico, o som clean é muito bom, é bem suave e agradável, mas pode ficar bastante aberto e agudo ou bastante fechado e grave ao gosto de quem está tocando.

    Seguem um sample do som Clean:

    EQ: Graves 8:30h / Médios 7h / Agudos 9h
    CRATE Som Clean
    ___________________________________________________________

    O canal de Driver surpreende por ser um amp de estudo, é realmente muito bom, pra quem está iniciando e toca blues, hardcore, hard rock , até um heavy metal mais leve tipo Iron Maiden não vai sentir necessidade de um pedal de distorção. Neste sample estou usando apenas o drive do amp, mas empurrando ele com um pedal de driver fica muito bom também.

    Segue um Sample do Drive:
    EQ: Graves 8:30h / Médios 7h / Agudos 9h (A guitarra ta afinada em C)
    CRATE Som do Drive
    ___________________________________________________________

    Não tem muito o que falar do reverb, é um ótimo reverb de mola e não deixa a desejar, cumpre muito bem o seu papel.

    Segue um sample com reverb em 1h.
    Som com Reverb
    ___________________________________________________________

    Pros / Contras:

    Contras: 15 watts, não da pra uma apresentação só com ele, tem que ligar numa caixa, mesa de som ou microfonar, se exagerar nos graves em volume muito alto o falante começa a embolar o som, não tem footswitch.
    ___________________________________________________________

    Pros: Som de qualidade, um amp de estudo mas também é ótimo para músicos avançados que querem um amp pequeno para tocar em casa ou pra levar pra casa de um amigo e tirar um bom som, apesar de parecer grande ele é leve e resistente, os graves soam definidos médios e agudos na medida certa, ótimo pra qualquer tipo de música, uma coisa que gostei muito nele é que mesmo colocando o volume dele bem alto o som continua soando bonito e agradável como se estivesse baixo, ele não perde a qualidade quando amenta o volume, como acontece com muito SS pequeno, funciona perfeitamente com pedais, seja driver dando boost no canal sujo do amp ou pedais de distorções e modulações, ele soa sempre orgânico e quente.
    ___________________________________________________________

    Geral: Na faixa de R$ 500,00 acredito que seja um dos melhores, paguei R$ 480,00 a vista e estou muito satisfeito, pra quem quer um som de qualidade pra tocar em casa e não tem condições no momento pra pegar um valvulado ou até um SS mais top, o CRATE FW15R é uma ótima opção.

    Obs: Os samples são só uma ideia do som que se pode tirar do amp regulado a meu gosto, deve-se levar em consideração que ao vivo o som tem uma qualidade melhor, e se pode timbrar como o guitarrista preferir. O equipamento usado foi: Guitarra Jackson JS32 King V toda original de fabrica (por enquanto rs..) afinada em C com cordas 0.12, microfone de um head fone bem vagabundo o que deixa a desejar na qualidade da gravação, e REAPER. não usei nenhuma simulação, os samples são somente da guitarra e do amp.

    Pra quem está pesquisando sobre amps, se tiver oportunidade de testa-lo, teste no volume mais alto possível independente do amp, a forma correta de tirar uma boa timbragem é com o volume alto, nem sempre uma equalização com volume baixo fica bom quando aumenta o volume, e a timbragem em volumes altos soam muito melhor, afinal, guitarra se toca ALTO.

    Segue um vídeo que pode ajudar:
    https://www.youtube.com/watch?v=CFt1hYTSpWM

    stennyard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gostei do drive dele, só achei estranho sua eq nele mas beleza. Acho que qualquer dia vou numa loja testar um pra ver a diferença que faz um falante de 12", só costumo tocar no meu Atomic Drive, e quando toquei em outro amp de 12" era um Twin Reverb né, então era o amp inteiro diferente hahaha.

    Tem todos recursos pra quem precisa tocar a noite (fone, back track, 15w), perfeito pra estudo e sem incomodar o povo de casa.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    stennyard
    Twin até com falante de 2 ' é bom ! hehe .

    krixzy

    Bom review cara , a maior burrada que fiz foi comprar um meteorozinho com falante de 6 pra estudo , se eu pudesse voltar no passado a primeira coisa que eu faria era salvar o Hendrix , e a Segunda era ter economizado um pouco e comprado um Frontman 25 , Crate ou Digitech .

    leodoom
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu tenho um desse e ele muito bom mesmo.
    paguei R$512,00 no meu.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    stennyard
    só achei estranho sua eq nele mas beleza

    Então mano, é tipo como eu falei, pra ter uma boa timbragem do som é bom com ele alto, foi como eu fiz, tipo, quanto vc aumenta o volume aumenta também as frequencias Grave, Médio e Agudo, então se vc aumenta bastante o volume do amp essas frequencias ficam em exagero deixando o som ruim e irritante, dai a necessidade de baixa-las, com essa eq eu coloco o volume em 80~90% e o som fica muito bom, equilibrado não embola nos graves, encorpado e muito alto (encomoda vizinhos) foi assim que fiz as gravações.

    Dai vc deve se perguntar: Quando baixar o volume a eq não vai ficar ruim? Sim, pq as frequencias que o alto volume dava abaixam, mas dai vc já tem a base da eq legal, e é so almentar as frequencias pra chegar no nv que estava com o som alto.

    A diferença das frequencias com volume alto, e as frequencias que vc colocar nos potenciomentros, é que as frequencias que o volume da é mais natural, principalmente os agudos, são muito menos irritantes, o som em geral fica mais agradável pra ouvir, mas fique longe do amp, pq se não vc vai ficar surdo, ou se for tocar baixo usa a mesma eq e só almenta o que ta faltando quando abaixou o som.

    Tenta fazer um teste e posta aqui o resultado, pelo menos comigo acho o resultado muito bom.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    valeu cara muito legal o som desse amp, vale bem o que foi pago! é que começei a juntar uma grana para comprar um e ainda não sei bem o que eu quero dai vou vendo com uns modelos durante o caminho =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Crate FlexWave 15R