Interferencia de radio (leags com mesa behringer)

    Autor Mensagem
    lucas_
    Veterano
    # set/06


    já usei a busca, mas todos os topicos relacionados a isso tratam de um ampli de guitarra...

    nao sei se este eh o melhor lguar pra postar isso... se nao for me desculpem.


    Tenho um 'sistema de som' com uma mesa de 8 canais da behringer (nao lembro o modelo), e caixas de som leags (2 ativas e 2 retornos).

    O que aconcetece é o seguinte: as 4 caixas de som estam pegando interferencia de radio! mesmo com a mesa desligada! Alguma ideia do que pode acabar com esse problema?

    Sera que um estabilizador de tensao ajudaria a diminuir a interferencia ou só trocando os cabos por cabos blindados?

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Seu problema esta relacionado com a blindagem dos cabos da entrada das caixas, suponho eu que sejasm do tipo amplificas...

    Sugiro que você faça uma revisão nesses cabos e blinde bem as entradas.

    Com relação ao estabilizador acho que tb pode ser usado... mas veja se a potencia dele esta de acordo com o consumo em watts das suas caixas...

    QQ coisa é so perguntar...

    fui.

    lucas_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    po cara, vlw pela resposta!

    hoje agente tava testando lah, e chegamos a conclusao que só as caixas, ligadas na tomada recebem as ondas do radio O_O

    pelo menos parece que agente jah pode descartar ser os cabos! testamos em varias tomadas, em varios ambientes...

    em uma salinha, nao teve interferencia, agente até axo que fosse a tomada da salinha que era melhor, mas ai agente puxou uma extencao dessa salinha até um outro ponto e a inteferencia voltou... ou seja, sao as caixas que estao captando demais!

    agora, como resolver isso eh que eh o problema...

    zozo
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zozo
    · votar


    Essa caixa é é foda eu tenho dois P.A.s da leacs e é a mesma merd...

    A gente teve que modificar essa caixa, a gente tirou os controles de equalização que dão aquele xiado maldito. E tamo pensando em trocar os coolers que fazem um barulho danado...

    []s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lucas_

    é provavel q perto de tua casa tenha uma antena de transmissão ou re-transmissão de rádio frequência ... o sinal eh forte o suficiente para entrar no circuito de audio do teu ensaio ... aqui em casa eu coloquei um send return no meu ampl e qdo ligo algum instrumento apenas no return isso tb acontece .. pega uma radio louca de Sto André ... maior loucura ...
    acredito que exista alguma forma/aparelho de eliminar esse tipo de onda/sinal para q possamos trabalhar em paz!! hehe

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Teria mesmo que abrir a caixa amplificada e colocar sabiamente um capacitor para reduzir a resposta de rádio-frequencia.

    Infelizmente é algo até comum...

    Mas tem jeito ! Procure um bom técnico.

    Abraços.

    lucas_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ok vlw ae a todos... uma coisa que eu notei eh que quando mais agudo agente ajusta as caixas, mais radio pega! se tira todo grave, e poe todo o agudo... ai pronto, dah ateh pra confundir com um radinho de pilha :P


    vlw mesmo, acho que entao a solucao vai ser levar a um tecnico para que possa fazer algum ajuste interno nelas =/

    valeu e falow!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lucas_
    Lucas, o fato é que vc deve utilizar cabos blindados na entrada de caixas amplificadas, isso evita parte dos problemas.Em segundo, como vc relatou, ao colocar uma extensão, na sala da tomada boa, a interferência voltou.Bom, vc vai precisar de um RFI filter, conjugado com um EMI filter, na entrada de rede, que as Leacs não devem ter, pois tá dando o problema.Esses filtros de rede são encontrados em lojas especializadas em radioamador/radiotransmissão.Sua rede também pode ser responsável, pois se as tomadas não tem 3 pinos(com o terra), isso tonifica o problema.Para experimentar, coloque em paralelo com os pinos do plug da tomada, um capacitor de .01uF/400v.É necessário colocar um junto à tomada do fio do aparelho e outro na outra ponta da extensão, e verifique se o efeito diminue.Caso não, vc terá de providenciar os filtros, se conhece algum rádioamador, esse com certeza saberá ajudá-lo, pois eles tem esses problemas todo o dia.Um abraço!

    rodsom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha turma, eu tenho um certo estudo em eletronica e lembro do meu professor falando isso. quem tem q fazer alguma coisa a respeito disso e a radio. esse problema ta na antena, q provavelmente deve ter sido instalada por um cara q entende pouco do assunto. o certo seria a antena ser feita por um engenheiro experiente. mas vc pode conversar com o dono da radio pra ver se ele levanta mais a antena. se ele nao for de conversa vc pode ligar pro 0800 da anatel ou ate mesmo pra policia, pois radio causando interferencia e fora da lei.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rodsom
    cara, você é mala em todos os fóruns?
    para de upar tópico antigo, ô mala sem alça

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interferencia de radio (leags com mesa behringer)