Vox tv 40+ com efeito do Avenged

    Autor Mensagem
    LgLarco
    Veterano
    # nov/12


    Eu tenho um amplificador VOx vt 40+, como ja citei ,e gostaria de saber as configuracoes presentes nele que eu possa usar para chegar o mais perto possivel do efeito usada pelo Synister na maioria das muscias para base e solo....
    Obs: eu tenho um les paul da gibson com captadores p90

    Desde ja obrigado!

    jluciano85
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    opa cara, eu tenho esse amp

    tenta ver se vc acha algo no toneroom do site da VOX

    http://www.voxamps.com/toneroom/browse/hardware/valvetronix-plus/

    abçs

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LgLarco

    bom cara.. primeiro lugar é synyster, nao synister.. e segundo lugar diga 'timbre', ou talvez 'distorçao'.. porque 'efeito' fica feio.. hahaha
    sobre o timbre, pode ser meio difícil de conseguir com p90, mesmo que nao impossivel..
    mas enfim, nao conheço o amp, mas ele parece ter alguns canais hi gain que podem servir muito bem.. aconselho colocar um pouco de compressao também, vai ajudar..

    DIido97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eae Galera beleza ? estou procurando um ampli , pra fazer pequenas apresentações , ensaios e estudo...
    estou com mais ou menos 950 reais , e nessa faixa de preço achei 3 amps maneiros...
    o Fender Mustang II ,
    o Meteoro GS100
    e o Vox Vt40+

    Entre esses , qual vocês indicariam ? Pra tocar algo pesado , usariia meu GDI-21 junto com meu pequeno set, e pra algo mais clean , usaria o Amp ... enfim...
    Oq me dizem ? vlw!

    LgLarco
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: LgLarco
    · votar


    jluciano85

    Muito bom esse site! mas infelizente eu nao achei nenhum com o vox 40+.Existe algum modelo e q eu possa me basear?

    LgLarco
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: LgLarco
    · votar


    BJAofficial

    Vlw pelas dicas....mas eu nao sei direito esses nomes , funcoes e tal do meu amp...hahah.Tem como da uma explicada?por favor

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LgLarco

    olha cara, eu nao conheço o ampli, entao fica complicado tentar ajudar.. haha
    mas da uma olhada no manual, é sempre a melhor idea, na minha opniao.. (:
    mas em, tenho uma dúvida.. voce toca guitarra faz quanto tempo?

    LgLarco
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jluciano85

    Voce que conhece o amp sabe como fazer esse aqui(vt50) vira vt 40
    olha aqui

    jluciano85
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: jluciano85
    · votar


    LgLarco

    Olha cara dificil dizer se terá o mesmo som pois são amps diferentes. Mas olhando aqui meio por cima

    Coloca ele no modo manual
    Amps - Uk Metal (SPL) cor laranja
    e tenta colocar os knobs nos mesmos valores
    Pedal section e Modulation não tem (eu Acho pq no VT40+ o "Knob Value" tudo para esquerda significa desativado) Ou então selecione o delay e veja se muda algo


    Da uma olhada nas tabelas abaixo nos amps que simulam cada versão. Isso vai te ajudar a comparar os 2 amps

    VT40+
    http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/musical-instruments/detail- page/sc_b004jlx7b0-01amptypes.jpg

    VT50 (deve ser esse mas não tenho certeza) da uma pesquisada
    http://www.voxamps.com/images/valvetronix/vt-series/22_amp_models.jpg

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Em relação ao preset postado pra metal aí, acho que isso é pra base, porque o Synyster usa muitos médios no solo dele, e muita compressão também. O timbre dele não tem muito segredo não

    LgLarco
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: LgLarco
    · votar


    pOkiz

    entao oque eu coloco?

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Não conheço seu ampli, porém usaria algo como:

    Grave: 13h
    Medio: 15h
    Agudo: 12h

    TS boostando um Distortion com ganho moderado
    Delay Digital com um tempo um pouco rápido e pouco feedback
    Compressor: Ratio 4:1, attack e release vai depender do tempo e da figura que você vai tocar, se for fritar tem que ser valores baixos, se for mais lento o contrário.

    O negocio é testar mesmo.

    Um falante de 12" ajuda bastante pelo peso.

    OBS: Resumindo, o timbre dele é bem secão, com bastante médios para dar mais definição e com muita compressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox tv 40+ com efeito do Avenged