Devo ou não microfonar?

    Autor Mensagem
    g.wilhelms
    Veterano
    # out/12


    Estou pesquisando para decidir qual amplificador vou comprar agora no final do ano, mas sou praticamente leigo nesse quesito e estou em dúvida com algumas questões. Minha intenção é tocar ao vivo com banda, a princípio em locais de pequeno e médio porte (e quando que o princípio não é assim?), e então almejando um ampli que pudesse cobrir a bateria, pensei em algo tipo o Fender Frontman 212R (é só um exemplo, o tópico não é sobre se tal ampli vale a pena ou não), que tem 100W e 2 falantes de 12, o que pelo que ouvi falar, fala bem alto. Mas também "ouvi falar" (sou leigo no assunto, repito), que um ampli de uns 30W a 50W já fala bem alto, e então andei pensando em algo tipo o Fender Mustang II (é só um exemplo...), este de 40W e 1 falante de 12. Eu usei dois amplis como exemplo mais para falar das potências e dos falantes que dos amplis em si. Agora as dúvidas: um ampli (bom) na média de uns 100W de potência daria conta das apresentações sem ter necessidade de ser microfonado, estou correto? E quanto a um ampli (bom) entre uns 40W e 60W, ele dá conta de apresentações de pequeno ou médio porte sem precisar ser microfonado? No caso, com um ampli desse eu microfonaria quando houvesse necessidade e é ai que surge outra dúvida. O que basicamente eu precisaria para microfonar além do microfone? Vejam se eu estou correto, eu microfonaria o ampli, plugaria o microfone numa mesa de som que por sua vez seria ligada em caixas, ou em uma caixa (dae existem as passivas e as ativas). É uma visão bem leiga, mas é esse realmente o caso, rsrs. Grato desde já. Abraços.

    g.wilhelms
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguma bondosa alma?

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Cara, depende muito da situação e local da apresentação.