Potência de Amplificador direcionada E modo Mono Bridge

    Autor Mensagem
    bYnfected
    Veterano
    # out/12


    E ai pessoal, tenho uma mesa, um amplificador EP1500 e 2 caixas passivas. Vou explicar quais as formas de conectá-las e porque preciso do modo Bridge Mono.
    Se ligo 1 caixa por canal a impedância o Amp manda 260W por canal com a impedancia de 8Ω
    Se ligo as duas caixas em paralelo(liga o canal em uma caixa e a saída dela na entrada da outra) na saida de um canal o Amp manda 450W e a impedância cai para 4Ω (o volume aumenta pelo menos 50%) mas o Amp chega a 50% de potência e começa a clipar. E o outro canal fica totalmente desocupado.

    Nesse modelo de Amp existe a opção Mono Bridge, que direciona a potência do canal 2 para o 1, mas não sei como conectar nesse modo. Segue imagem da saída. http://i49.tinypic.com/2ltiwrb.jpg

    Me ajudem ai! :) E se existe outra forma de usar a potência dos dois canais me indiquem ou diminuir a impedância das caixas.
    Agradeço desde já!

    bYnfected
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alguem me ajuda ae?? :S to ainda na espera

    macaco veio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ué! conecta o falante onde está mandando na foto. Se não tem chave nenhuma pra trocar de estereo pra bridge talvez tenha que injetar o mesmo sinal nas entradas L e R, provavelmente ele ja tem inversor de fase interno. Vai ter quase 900 w de potencia mono dependendo da impedancia que colocar na saida. Se colocar muito baixa (tipo uns 2 omhs) vai ter tanta potencia que seu ampli vai esquentar igual um forno, haja ventilador pra colocar perto dele. Em amplificação se trabalha com 4 e 8 ohms, maior que isso é perder potencia, menor que isso é por o equipamento em risco. Alguns fabricantes fabricam equipamentos pra trabalhar em 2 ohms, são os que eu chamo de engenheiros de mer**.

    bYnfected
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem a chave sim, para o modo bridge. Sei como ativar e tudo mais. O problema é o CABO, qual usar? COMO conectar ali? E sim, trabalha normalmente a 4Ω no modo Bridge.

    bYnfected
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Help? :S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência de Amplificador direcionada E modo Mono Bridge